Escolhendo Obeliscos – Marvel Future Fight 

Equipe seus personagens com o que for mais útil

No nível máximo os seus personagens ficam com os stats praticamente iguais aos dos seus oponentes, por isso cada melhoria que você possa fazer neles já faz diferença durante uma batalha, isso torna os obeliscos cada vez mais importantes na montagem de seus personagens principais, então hoje vamos tentar passar algumas dicas para vocês de como aproveitar ao máximo esses itens.

Desde a atualização 3.5 além de obeliscos temos os C.T.P. que não deixam de ser um tipo de obelisco também, mas além de muito mais difíceis de conseguir, eles já vem evoluídos e tem os atributos fixos, onde só são alterados os valores dos atributos.

Características básicas de Obeliscos Convencionais

Antes de qualquer coisa os obeliscos cnvencionais possuem algumas características que devem ser levadas em conta:

*O primeiro atributo nunca muda (falaremos mais disso a seguir).

*Sempre que você evoluir um obelisco, ele vai subir de categoria (estrelas) e seus atributos serão alterados aleatoriamente, exceto o primeiro (item acima) que continuará o mesmo, a cada evolução esse primeiro atributo tem a chance de ser aumentado ou continuar com o mesmo valor.

*Quando seu equipamento chega ao nível máximo ele pode ser combinado com outro (também no nível máximo) para alterar seus atributos, mas sempre MANTÉM o primeiro.

*Existem várias opções para o primeiro atributo: esquiva, ignorar esquiva, chance e danos críticos, recuperação, defesa, HP, penetração de defesa, resistência aos elementos (raio, gelo, fogo, veneno, mental), imunidade a (quebra de guarda, teia, atordoamento, redução de velocidade e armadilhas), além do aumento dos danos elementais (raio, gelo, fogo, veneno, mental).

*Existem dois tipos de atributos secundários: Os Azuis que são os mesmos da lista dos principais (opções acima) ou os verdes que são adicionais exclusivamente secundários como Invencibilidade, Congelamento, Escudo, Ataque Físico ou de Energia.

[propagandaCodigoResp]

Quais evoluir

Ok, então conhecendo essas informações ficou claro que são várias as opções para o primeiro atributo, e é dela que partiremos para a evolução dos itens. Vamos ao primeiro passo:

->Antes de evoluir qualquer equipamento escolha qual personagem você vai equipar, por exemplo, “Quero equipar o Thor, então acho que seria bom ele usar um obelisco de aumento nos danos de raio”. Verifique entre seus obeliscos qual tem o primeiro atributo o Aumento no Dano de Raio.
Se possível evolua mais de um obelisco com o atributo desejado para ter uma ideia de qual valor é bom, por exemplo, esse obelisco de raio poderia chegar a categoria 6 dando 28% de dano, quando um valor bom seria acima dos 31%, ou seja, se você evoluir completamente o seu primeiro obelisco, é bem capaz dele ficar com um valor final muito abaixo do que poderia.
Obs.: Particularmente eu evoluo uns 3 obeliscos até 3★ (ou 4★ se eu for usar em outro personagem também, exemplo dano de raio é bom para o Lincoln Campbell também) e então vejo qual ficou mais forte e continuo evoluindo, se tiver algum muito abaixo eu já uso ele como material para evoluir os outros. Exemplo: aumentei 3 equipamentos de esquiva para 3★ e eles ficaram com 17%, 24% e 25%, o de 17 eu já uso como material para evoluir os outros.

->Seguindo, então já escolhemos o atributo principal, mas e o os outros atributos?
Sempre verifique qual os atributos secundários que seu obelisco está, principalmente a partir do 4★, pois os atributos secundários azuis (que citamos acima) costumam ter valores maiores ou equivalentes ao atributo principal, fazendo o obelisco atingir um poder que somente o atributo principal mesmo no nível máximo não alcançaria ou então ter uma espécie de dois atributos principais.
Vamos exemplificar para ficar mais simples:

Exemplo de “Obelisco 2 em 1”
Exemplo de “Obelisco Duplo”

O ideal na maioria das vezes é upar até o nível 6★, para aproveitar ao máximo o primeiro atributo, mas eu tenho um Obelisco de 3★ com 41% de Recuperação no primeiro atributo (valor baixo), porém o segundo atributo também é Recuperação, 50% no caso, então se eu quiser equipar um personagem com um obelisco de Recuperação, provavelmente seja mais vantajoso usar esse que vai dar 90% no total, do que upar um até 6★ e alcançar no máximo 75%.

Outro caso que eu tenho, é um Obelisco 5★, com 20% de HP, eu poderia conseguir até uns 5% a mais nesse atributo se upasse ele ou outro até 6★, porém com 5★ eu consegui um segundo atributo de 25% de Defesa, ou seja, é como se eu tivesse dois obeliscos em um, então vale a pena abrir mão de 5% a mais de HP por 25% de Defesa.

Mas essas são exceções, na maioria das vezes vale mais a pena evoluir eles até 6★ mesmo e depois ver se o resultado está bom o suficiente para equipar, se vale tentar outro ou até alterar os atributos adicionais.

Deixando as exceções de lado, temos os adicionais “verdes”, que são atributos diferentes dos principais, mas que são muitas vezes mais importantes que o principal. Dentre esses atributos, os principais são: Aumenta o Dano em x% uma vez, Invencibilidade, Recuperação de HP Max em x% e Imunidade a Quebra de Guarda.

Como todos os atributos, a escolha vai depender do personagem e o uso dele, então vamos só explicar o uso desses quatro atributos e a importância deles em cada ocasião.

Invencibilidade: como o próprio nome já diz, te deixará invencível, quando ela for ativada (quando o HP estiver abaixo de x%) durante x% segundos. O melhor desse tipo de obelisco é que te impede de morrer num só combo do inimigo, por exemplo, quando você luta o Doutor Estranho, a paralisia dele dura 4 segundos, se você tiver um obelisco com invencibilidade já é quase certeza que você vai sobreviver para pelo menos tentar contra-atacar. Esse obelisco também é ótimo para evitar hit kill, como o “bode flamejante do Dormammu” e também excelente para personagens que se curam como Wolverine, Groot e Mantis, já que dá uma chance a mais para a cura te salvar.

Imunidade a Quebra de Guarda: Já explicamos AQUI o que é a ‘Quebra de Guarda’ e ter um obelisco que te deixa imune a esse tipo de ataque é especialmente melhor em personagens que tem skills com animação mais demoradas e que se utilizam de combos, mas é um atributo que cai bem pra qualquer personagem. Só para dar um exemplo, quem nunca morreu com o Raio Negro porque a última skill que ativa a imunidade demorou para ser ativada e você tomou uma pancada que a anulou? Ou tentou várias vezes usar as skills do Loki e sempre foi interrompido…

Recuperação de HP Max: Foi o meu atributo favorito durante muito tempo. Como a gente já explicou no post sobre Melhores Conjuntos de ISOs existem fases dentro do jogo, então normalmente quando você é iniciante, qualquer cura é bem vinda, enquanto quando você já é mais antigo qualquer dano extra faz a diferença.
A Recuperação de HP Max, funciona como a ‘Invencibilidade’ com a diferença que você não fica invencível, mas recebe uma cura proporcional a taxa do obelisco (x%), esse tipo de obelisco é especialmente útil em personagens que tenham alguma skill de imunidade, como a Medusa, Raio Negro e Sharon, já que você pode ficar imune a danos após uma recuperação de HP e quando terminar o efeito de imunidade já estar quase pronto para ser curado novamente.

Aumento no Dano em x%: O mais querido e desejado pelos jogadores de BAX e jogadores mais experientes em geral. NÃO CONFUNDIR COM AUMENTO NO ATAQUE DE ENERGIA OU ATAQUE FÍSICO, É SÓ DANO!
Quando esse obelisco é ativado o dano que você iria infligir no inimigo é x% maior que o normal. Esse atributo funciona melhor em personagens com skills continuas, tipo o “Bode Flamejante” do Dormammu ou a skill 4 da Sharon Rogers, ou a ultima skill do Raio Negro e Ciclope…
Enfim, esse é o tipo de habilidade que a invencibilidade é a única coisa que costuma salvar, já que nem mesmo a cura do Wolverine costuma segurar esse tipo de aumento de dano.

Invencibilidade de 4s quando o HP chega a metade (excelente para Chefe Mundial).
Do outro lado um bom exemplo de recuperação quando o HP chega a metade.

[propagandaCodigo]


Explicamos os melhores e mais usados atributos para um obelisco, caso você não saiba para que serve algum tipo, tenha dúvida entre Recuperação e Recuperação do HP Max, sugiro que dê uma olhada no post onde a gente explica alguns termos do jogo. LINK AQUI.


Essas foram nossas dicas, de acordo com nossos gostos pessoais, achou que faltou alguma coisa? Tem alguma duvida? Deixe aí nos comentários dúvidas e sugestões que com o tempo nós vamos atualizando o post para deixá-lo mais completo e não esqueça de curtir nossa página no FACEBOOK e nos seguir no TWITTER para podermos conversar e você não perder nenhum novo post!

Tags do post: