Jean-Claude Van Johnson – O retorno do mito

Quem é fã de verdade para pegar todas as referências?

jean-claude van johnson_cartaz

Jean-Claude Van Damme, ídolo de toda uma geração de fãs de artes marciais e filmes de ação, está de volta ao main stream com uma série original da Amazon Prime Video, ‘Jean-Claude Van Johnson’.

JCVD ficou famoso por ser mestre em kickboxing, bailarino, fazedor de espacate e principalmente por seus vários e excelentes filmes (principalmente dublados), onde ele é um lutador que dá soco no saco de asiático, é um soldado perfeito, um policial temporal, um par de gêmeos, o Guile de Street Fighter, parceiro do Dennis Rodman, um replicante(!), o vilão de Mercenários 2 e mais dezenas de filmes onde ele chuta a cara de todo mundo.

Porém hoje, já beirando os 60 anos de idade, seus filmes já não são mais grandes blockbusters, então aproveitando isso e o bom humor do ator a Amazon lançou no final de 2017, uma mini série que conta o drama que ele vem vivendo, entrando no anonimato e seu desejo de voltar a ser importante, claro que de uma forma inesperada.

A série

A série é uma paródia de ação sobre a vida e aposentadoria de Jean-Claude Van Damme, onde é “revelado” que a profissão de ator sempre foi, na verdade, apenas um disfarce para que ele completasse suas missões como agente secreto.

E a história gira em torno da pós-aposentadoria do ator, vivendo sua vida agora sem graça, e sendo cada vez mais esquecido pelo mundo, até que uma nova oportunidade de emprego aparece, uma nova e perigosa missão!

[propagandaCodigoResp]

A ideia base do show vem sendo desenvolvida por Van Damme desde 2013, como um filme de ação, porém Callaham* apresentou uma ideia diferente à produtora Scott Free (produtora dos irmãos Ridley e Tony Scott, de filmes como Gladiador, Hannibal, Alien, Blade Runner 2049…), transformar a ideia inicial numa paródia de um drama, que seria a aposentadoria do astro.

Jean-Claude Van Johnson - atuação
Um filme dentro de uma série… É muita arte envolvida!

E Van Damme entrou de cabeça na zoeira, a série tira sarro o tempo todo do seu recente anonimato, seus hábitos e manias, e principalmente, seus filmes, trazendo referencias hilárias de seus maiores sucessos.

Jean-Claude Van Johnson mostra também que o ‘mito do espacate’ ainda está em grande forma, tanto física, quanto na atuação, interpretando não só o JCVD original, como também um sósia esquisitão, além de se disfarçar com os visuais mais bizarros possíveis.

jean-claude van johnson disfarce
Quem desconfiaria que esse cara é o lendário Van Damme?!?! 😀

Com apenas 6 episódios de 30 minutos cada, você não tem desculpa para não assistir, alias todo fã de JCVD tem que assistir, e como todo mundo é fã de JCVD, já sabe né…

*A série foi escrita por Dave Callaham que é responsável junto com Geoff Johns e Patty Jenkins do roteiro de Mulher Maravilha 2, e conta com as atuações sensacionais de Tim Peper e Moises Arias.

[propagandaCodigoResp]

Por ter sido lançado no serviço da Amazon, e pelo Van Damme já não estar no seu auge a muito tempo (a série mostra exatamente isso) a divulgação não foi tão grande quanto a série e o ator mereciam, mas vale muito a pena sim. Não é a melhor série do mundo, mas assim como tudo que o Van Damme faz, essa série também merece ser assistida!

jean-claude van johnson - Luis e Vanessa
Luis merecia muito um Spin-off, muito, mas muito mesmo!

Como a série é curtinha, colocar o vídeo da minha cena favorita com certeza faria com que vocês tivessem a curiosidade de assistir, mas estragaria a experiência (Cena da corrida no episódio 2), por isso, fica aí o auge da carreira do mito, quando ele teve a oportunidade de dançar com a maior musa da história do Brasil – Gretchen, e ficou duraço, ao vivo, no domingo à tarde, na TV aberta, com o Gugu dando risada e apontando, pra todo mundo ver. Abraços e assistam a série!


Tags do post:


BTS PARA SHARE COMENTARIOS