Legendary: Game of Heroes + Hellboy

Qualquer coisa fica melhor com o Hellboy

Legendary Game of Heroes Hellboy_cartaz

Legendary: Game of Heroes, é um dos maiores, mais antigos e bem sucedidos games de ‘Puzzle RPG’ que ainda sobrevive nos smartphones.

A categoria Puzzle RPG, vem da combinação dos dois estilos que o jogo possui, sendo basicamente um Candy Crush, com Magic!

Só para exemplificar melhor, ele é um Marvel Puzzle Quest, só que sem personagens Marvel (mas agora com Hellboy), e um bocado mais complexo e completo, do ponto de vista de funções de cada carta.

->Para quem não conhece o Marvel Puzzle Quest, recomendo muito que conheçam, pois é muito bom. Melhor até que o próprio Legendary.

Legendary e seus diferenciais

E pra quem ainda está sem entender o que é o jogo, existe um campo cheio de orbs coloridos, onde cada cor representa um tipo de personagem, sempre que você fizer uma combinação de 3 ou mais orbs da mesma cor, o(s) personagem(ns) do seu deck com a cor equivalente fará um ataque.

As características acima são bem parecidas com as do Puzzle Quest e com as do finado ‘Monster Match’, a grande diferença está na quantidade de funções de cada carta.

Além do ataque especial, que é liberado quando uma certa quantia de orbs são recolhidos para cada classe de personagem, cada um deles ainda possui, habilidades de liderança, ataque e defesa em Guerra de Guildas, sub-classes usadas para eventos e outros bônus, além da tradicional afinidade de classe, onde personagens de água causam 100% mais dano em personagens de fogo e menos 50% em personagens de terra, e assim por diante entre as outras classes. (Terra, Fogo, Água, Sombra, e Luz)

Legendary Game of Heroes 1
Personagens de tudo quanto é tipo…

Outra coisa que me chamou muita atenção no game foi o visual dos personagens, não só pela beleza e detalhes deles, mas por alguns deles serem totalmente exóticos, como a rena Rudolph boladona, um corvo mago, um almirante porco em sua máquina de guerra, enfim, são só alguns exemplos.

Ainda sobre os personagens, eles podem ser Evoluídos, Fortalecidos, ou Despertos. Ações que vão desde de o simples ato de sacrificar outras cartas para subir o nível da desejada, até fundir equipamentos para melhorar a capacidade do personagem.
*Vale um tutorial só para essas coisas*

E o último diferencial, para não deixar o post gigante, e o motivo pelo qual comecei a jogar o game, é a parceria entre a produtora ‘Lions Gate’ e a desenvolvedora ‘N3TWORK’, para um evento especial, incluindo Hellboy e sua nova turma do reboot do herói nos cinemas (que está estreando mundialmente hoje (10/04/2019) e por algum motivo, daqui a um mês aqui no Brasil).

Alice Legendary Game of Heroes
Alice e evolução de cartas
Pontos Negativos

Como eu disse, a primeira vista eu ainda prefiro o Puzzle Quest, talvez pelos personagens Marvel, mas muito por alguns itens do Legendary que decepcionam:

-Muito complexo para iniciantes. O jogo tem um tutorial, mas não explica totalmente e nem muito bem, as mecânicas e regras do jogo. Então no começo é totalmente natural ficar perdido em várias situações.

-Poluição visual. É incrível ver como um jogo que tem artes tão belas na aparência dos personagens, e são tão desleixados no restante do UX. Muita coisa na tela, cores fortes e piscando, falta de padrão… enfim, é um caos, como se desde o lançamento nunca tivessem atualizado isso.

-Tradução. O game está em português, mas não totalmente. A maioria das coisas está traduzida, sem problemas, porém algumas várias não estão, e são coisas que complicam um pouco até mesmo quem sabe inglês, pois você se habitua com um nome, já traduzido, e depois encontra outro, ainda em inglês que nem sempre é a tradução que você imaginava e sim uma adaptação… enfim, estranho.

-Dinheiro. Assim como no Marvel Future Fight, a maioria dos comentários principais no Google Play a respeito do game, é a necessidade de gastar dinheiro nele.
Sinceramente, desse tempo que estou jogando, ainda não vi a necessidade de gastar $$, mas é claro que é algo que sempre desanima.


Por hoje é isso, o jogo é bem viciante, e recomendo jogar, principalmente agora enquanto está rolando o evento do Hellboy.

Uma dica para quem estiver começando, é entrar em uma Guilda forte, ao chegar no nível 4, várias opções aparecerão, escolha uma que pareça evoluída e de preferencia BR. O que você evoluiria em semanas sozinho, você evolui em um dia com uma Guilda boa.

E por fim, como não sei se jogarei o suficiente para fazer guias e tutoriais, fica aqui o link para o canal do Aegon, que vem me ajudando nesse inicio e tem bastante conteúdo.


Tags do post:


BTS PARA SHARE COMENTARIOS