DC Unchained finalmente está entre nós

Bem, não entre todos nós, mas...

DC Unchained - cartaz

Depois de praticamente um ano de espera desde o anúncio oficial, enfim a DC lançou seu principal concorrente ao nosso ainda amado Marvel Future Fight, DC Unchained chega ainda em inglês, sem lançamento oficial para a maioria dos países de mundo, mas já conquistando corações.

O grande porém é que o lançamento oficial por enquanto é só para a Ásia, então ou você espera o lançamento mundial e recebe um game já pronto e localizado, ou então usa aquele “jeitinho brasileiro” e mata logo essa ânsia.

Independente da sua escolha, nós queimamos a largada e vamos dar nossas impressões e expectativas, não só do jogo em si, mas é claro que faremos aquela comparação marota com o jogo da Netmarble.

https://youtu.be/YHJskRXFvxY

O Lançamento

Pessoalmente, fiquei sabendo do lançamento do DC Unchained mais ou menos em julho de 2017, com uma previsão de lançamento entre o finzinho de 2017 e começo de 2018.

O fato é que realmente lançaram uma versão Beta durante esse período, mas as reclamações começaram pois além de ser um Beta que seria resetado depois, ainda estava restrito aos asiáticos.

Após o fechamento do Beta, admito que o jogo perdeu muita moral, não só comigo, como com a comunidade que ia se formando e começou a perder a paciência e desconfiar de problemas, já que não davam nem sequer uma estimativa de lançamento, fazendo parecer que as coisas não iam bem no desenvolvimento do jogo.

Mas no meio de fevereiro lançaram um pré cadastro para jogadores, provavelmente para ter uma ideia de quantas pessoas ainda estavam realmente interessadas no jogo, e no dia 24 de março, finalmente anunciaram que já no dia 26 o game seria aberto, com o alerta que o jogo estaria sujeito a várias atualizações, para no dia 28 acontecer o grande lançamento oficial. *Ainda só para países asiáticos.

Visual

Admito que o visual sempre foi o meu pé atrás com o game. Os desenhos mais cartunescos nunca caíram no meu gosto, mas assim como Borderlands, DC Unchained me provou que se o jogo é bom, o visual pode seguir o estilo que for que isso não atrapalhará.

Tela Inicial - DC Unchained
Um dia eu acostumo com esse visual

Apesar de que mesmo sendo bonito, achei o gameplay meio escuro e de certa forma pouco detalhado. Só para ser mais claro com a minha crítica, senti falta de ver mais claramente o personagem e seus inimigos durante as batalhas, apesar de ter 3 níveis de câmera que você pode escolher, e uma delas ser bem próxima, ainda é difícil identificar com clareza no que você está batendo e ver detalhes do seu herói (ou vilão).

Jogabilidade

Aqui sim o jogo me conquistou! Quando você lembra que o DC Unchained é um rival direto de um game com mais de dois anos de lançamento, é difícil pensar que ele será melhor do que o concorrente, e também é difícil de imaginar onde ele será diferente, já que são do mesmo estilo.

Mas a equipe da 4:33, desenvolvedora do game, foi muito bem, tornando a experiência de jogar, muito mais completa e em alguns pontos até divertida que o jogo da Marvel.

O grande exemplo desse gameplay diferenciado é o Flash, jogar com ele é quase um minigame de pinball dentro do jogo. Ele não parece ser mais rápido que outros personagens, ele realmente é mais rápido que todo mundo.

Sem falar de personagem, mas sim do sistema de combate, o uso de ataques normais, combos e o botão de esquiva são grandes diferenciais no modo de batalha, onde até a troca de personagens durante uma batalha é um elemento que deve ser usado nos momentos mais oportunos, já que o personagem que você chama, já chega na “voadora” emendando um combo com o personagem que está saindo, e isso poderá te salvar.

Personagens

O jogo estreou com 30 personagens jogáveis, que você terá que desbloquear, claro. Esses personagens são divididos em famílias, que são grupos de personagens relacionados, como Batman, Coringa, Robin, Arlequina… em uma família, enquanto temos Lanterna Verde, Sinestro, Safira Estrela… em outra.

O mais importante para se atentar nas famílias, é que o item usado para evoluir os personagens, são divididos em famílias, chamados de Cartas da Família Prata/Ouro, então muitas vezes você terá de escolher de qual família você deseja receber as cartas, e nessa hora entra a sua opção de personagem.

Além de divididos em Famílias, na hora de jogar, eles são divididos em Heróis, Vilões ou Neutros. Personagens Neutros, podem ser usados tanto em equipes de Heróis, quanto em equipes de Vilões, personagens como Ares e o Mestre do Oceano, podem ser usados nos dois times, o que torna uma boa opção para upar.

Lembrando que algumas missões só podem ser jogadas com Heróis (e Neutros) e outras só com Vilões (e Neutros), enquanto em algumas você pode criar uma equipe de ‘Aliança’, onde todos os personagens são permitidos.

[propagandaCodigoResp]

O RPG/Customizações

Assim como praticamente todo jogo do estilo, DC Unchained tem um sistema de evolução do personagem e de skills por níveis.

Skills tem uma particularidade interessante, cada personagem tem duas skills de bônus, onde uma é ativada quando o personagem é o líder da equipe e a outra funciona quando ele é apenas um membro e ambas podem ser melhoradas.

Apresentando os recursos e fazendo uma comparação com o Marvel Future Fight e o DC Legends, no DC Unchained temos skins para visuais diferentes para um mesmo personagem, com skills diferentes – então nesse ponto acertaram em se basear no MFF e não no DC Legends, já que no outro game da DC você pode criar uma equipe toda formada apenas por diferentes Batmans (e isso não é legal).

Skin Batman - DC Unchained
A mão do cartão de crédito chega a coçar por essa skin

Também temos cartas, porém elas funcionam de forma diferente do MFF, já que cada personagem possui uma coleção de 3 capas de quadrinhos, que dão bônus fixos, e ao conseguir cartas repetidas você pode usá-las pra melhorar as já equipadas.

Cartas - DC Unchained

Outro item de aprimoramento é o Valorion, que funciona de forma semelhante ao ISO-8 do MFF, sendo pedras com atributos diferentes (HP, Crítico, Ataque, Defesa…) que podem ser anexadas ao personagem.

Valorium - DC Unchained
Modos de Jogo

Um problema comum em jogos novos, é a falta do que fazer dentro dele, já que modos de jogo vão sendo liberados aos poucos, meses após meses, vide o DC Legends que está no mercado a um tempão e até hoje temos conteúdo bloqueado, aguardando lançamento.

Missões PvM - DC Unchained
Missões de História, Cooperativas, com personagens específicos, por gold, por cartas… você decide

O DC Unchained pode justificar sua demora no lançamento, apresentando diversas opções diferentes de jogo. Contando por cima, temos 9 tipos diferentes de jogo, que vão desde o modo História, com histórias diferentes para heróis e vilões, passando por PvP e até Coop.

Batalhas PvP - DC Unchained
Três formas diferentes de apanhar para os coreanos no PvP

Alguns desses modos de jogo utilizam Energia convencional para entrar, outros tem um limite diário de entradas, enquanto alguns necessitam de personagens específicos para ser jogado, enfim, se você realmente quiser jogar, dificilmente você não terá opções.


[propagandaCodigoResp]


Depois desses três dias de pré-lançamento, tivemos várias pequenas atualizações corrigindo bugs que os jogadores iam encontrando. Apesar disso ter comido uma parcela da minha franquia de Internet móvel, foi ótimo para mostrar que os desenvolvedores estão trabalhando bem rápido para corrigir problemas.

Como eu disse no começo, o jogo não está disponível na Play Store brasileira ainda, porém o bloqueio está só na loja, dentro do jogo não existe bloqueio de IP e nem nada parecido, então o apkpure resolve facilmente esse problema para brasileiros que quiserem jogar, é só buscar lá pelo jogo e baixar o apk.

*Lembrando que o recomendado é só baixar apps da loja oficial (Google Play, App Store).
*Outra observação importante é que o jogo ainda não foi lançado aqui, então se por um acaso você jogar e acabar sendo banido, não terá pra quem reclamar – apesar de que eu acho que não banirão ninguém por isso, acho que essa restrição é só uma questão de dimensionamento de servidores e localização de conteúdo, mas fica o aviso.


Para quem for jogar, ou já estiver jogando, mande uma solicitação de aliança lá para Barons e vamos jogar juntos.

Para me adicionar como amigo: BaronSaluk
Para entrar na aliança: Barons

Faremos vídeos e posts sobre o jogo, mas ainda é cedo para dizer o que é bom ou ruim no game, então essa foi só uma primeira apresentação do game e em breve teremos mais conteúdo.


Tags do post:


BTS PARA SHARE COMENTARIOS