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Marvel Battle Lines: Guia Inicial




Vai lá e brilha garoto(a)!




guia marvel battle lines_cartaz

Com todos devidamente APRESENTADOS AO GAME, e sabendo que ele ainda tem poucas informações disponíveis para os novatos, e também levando em consideração que o jogo é recém lançado mundialmente e que nem eu mesmo tenho lá muita experiência. Fica aí um apanhado de dicas e explicações sobre o game.

Regras Básicas

Por mais estranho que possa parecer, o jogo a principio não é tão simples quanto o imaginado, então segue uma lista de regras e observações, falando de ataques, quantidade de dano, etc.

#Seu deck deve possuir 12 cartas, dessas pelo menos 3 devem ser PERSONAGENS de custo 0.

#A cada rodada você pode ter até 4 cartas na mão. Você pode devolve-las para o deck e pegar novas no lugar, porém somente as primeiras cartas que você pega na rodada. Não é possível descartar cartas que você acabou de pegar por descarte de outra.

#Você só pode passar a vez caso não seja possível fazer mais nenhuma ação na rodada. Portanto você só poderá passar a vez caso já tenha descartado todas as 4 cartas da mão, utilizado todas as ações possíveis e não tenha fragmentos necessários para jogar um personagem.

#Em uma rodada você pode usar quantas cartas de AÇÃO tiver/puder, porém só poderá usar UM personagem por rodada.

#Movimentar um personagem dentro do tabuleiro também encerra a sua rodada.

#Uma batalha entre Personagens é calculada da seguinte forma:
-Para o personagem que ataca: ATK total dele no HP do adversário, e recebe dano ao HP equivalente a metade do ATK do atacado.
-Para quem está sendo atacado segue a mesma lógica, o ATK total do adversário será subtraído do seu HP, e metade do seu ATK causará dano ao HP de quem está atacando.

*Os dois personagens batem ao mesmo tempo, portanto não interessa se o adversário está só com 1 de HP, ele causará dano no seu personagem da mesma forma.

-Colocando o personagem sobre o oponente sem soltar, será possível ver o dano que um ataque causará nos dois, onde: O primeiro valor é quanto você perderá de HP e o segundo valor é o HP do adversário. O K.O. aparece caso o personagem será derrotado nessa batalha. (lembrando que é necessário ter atenção, já que se o inimigo tiver o ataque muito alto ou seu HP estiver muito baixo, você pode ser derrotado!).

#Para vencer é necessário zerar os Pontos de Vida (PV) do líder adversário, para isso é preciso organizar seus personagens em linha no tabuleiro seja com 3 personagens na horizontal, ou na diagonal, ou então 4 personagens na vertical.

#A soma do ATK de cada um dos personagens na linha de ataque, será a quantidade de dano causado no PV do adversário. (Alguns personagens possuem a habilidade de atacar duas vezes ou até vencer o jogo direto, dependendo da situação em que a linha é formada).

#Após um ataque aos Pontos de Vida (PV), todos os personagens que atacaram ficam travados (não podem se mover nem atacar) durante uma rodada.
-Ou seja, após atacar ou ser atacado diretamente, quem atacou ficará a próxima rodada sem poder mover os personagens envolvidos no ataque (além da perda momentânea de metade do HP e do ATK).
*A não ser que você tenha o Adam Warlock ^^

O Mapa

Na nossa bela Nova Iorque temos no momento desse post (11/2018), 12 instalações para explorar, onde cada lugar serve para um tipo diferente de atividade.
*Todos são referencias de lugares famosos do universo Marvel, como o Clarin Diário, o bar da Rosie, a Torre dos Vingadores…

Mapa Marvel Battle Lines

NY a cidade mais visada do universo por vilões e aliens

Então vamos organizar pelos tipos de jogo:

PvM – Missões e Desafios que não envolvem outro Player Real

Modo Campanha

O modo mais básico do jogo, lá você vai jogar a história principal contra IA, eu diria que é o melhor lugar pra aprender e conhecer suas cartas, mas como não existe a questão de gastar energia ou perder qualquer outra coisa (além de tempo), jogar esse modo acaba valendo só pela história, já que veremos a seguir que os outros modos dão melhores prêmios e experiência.

Operações Especiais

Esse sim é o modo PvM divertido, desafiador e gratificante!!
-Possui capítulos com 10 fases cada;

-Cada fase terá 3 desafios para serem concluídos;
*Não é necessário completar nenhum dos desafios para liberar a próxima fase;

-É necessário conseguir completar todos os 30 desafios do capítulo para liberar o modo difícil desse capítulo;

-Não é necessário vencer todos os três desafios numa mesma batalha, você pode usar um deck especifico para completar um dos desafios, vencer a batalha e depois usar outra estratégia para conquistar as outras duas estrelas.

*Ao acumular as estrelas na conclusão das fases, você libera prêmios bônus de cartas e joias.

PvP – Jogos contra decks de outros jogadores

Aqui temos basicamente três modos relevantes. Arena, Desafio e Simulação de Provas.
No modo PvP também existe o ‘Partida JvJ Rápida’, mas não vejo muito sentido nela existir.
Em todo caso, vamos falar de todas a seguir:

Arena

Na Arena temos a experiência máxima do PvP, lá você enfrenta outros jogadores em tempo real, isso é, tanto você, quanto o seu adversário estão jogando aquela partida, e fazendo as próprias jogadas, nada de Inteligência Artificial.

-Esse modo é dividido em “Arenas” com 5 níveis cada, quanto mais partidas você vence, mais seu nível lá dentro sobe e em consequência, você vai para Arena seguinte. Perder fará você descer de volta.

-O seu oponente é definido pelo nível da Arena, então o jogo vai te deixar sempre no nível que você aguenta, nem sempre fácil, nem sempre difícil, sempre equilibrado. As vezes é fácil vencer 4 ou 5 partidas seguidas, mas muito dificilmente você fará uma sequencia muito maior que essa.

-Como os dois jogadores estão online, ninguém pode esperar você ir tomar banho entre uma rodada e outra, por isso cada jogador tem 1 minuto para fazer sua jogada, ou perderá a vez.

Desafio

Meu modo PvP favorito!

Nele você faz parte de um ranking semanal gigantesco, e a cada vitória você ganha pontos, enquanto derrotas fazem você perder esses pontos.

Ao final dos 7 dias o seu rank vai definir a quantidade e qualidade dos prêmios que você receberá.

Aqui também existe um equilíbrio, já que você enfrenta sempre quem tem a pontuação idêntica a sua. É claro que o deck do seu oponente pode tanto ser muito pior que o seu, mas ele se esforçou e jogou mais que você por isso alcançou a mesma pontuação que ti, ou ele pode ter um deck apelão, mas por algum motivo não jogou muito ainda, e por isso não avançou. Mas assim como a Arena, o jogo consegue casar bons duelos.

A vantagem aqui é que o adversário é controlado por IA, então acaba sendo mais fácil e muito mais rápido, já que a jogada do computador é quase instantânea.

Simulações de Provas

Para ser sincero, esse modo não tem nada de especial, mas garante pelo menos três cartas e a conclusão de um desafio diário.

Como você não perde nada além de tempo por jogar esse modo (não existe um ranking, nem um rebaixamento de níveis), ele é indicado para testar novos decks, maaas não acho que tenha muita relevância isso não.

Resumindo esse tipo de jogo, são 5 fases contra decks de outros jogadores, controlados por IA.
As fases 3 e 5 garantem pelo menos uma carta como prêmio.

Partida JvJ Rápida

Poderia nem existir, mas está aí.

O JvJ é uma forma de jogar o PvP contra outro jogador em tempo real, porém sem o receio de ser derrotado e cair na classificação da Arena. Simplesmente isso.

Outras Funções Presentes no Mapa

Coleção de Cartas

Apesar de ter o botão ‘Minhas Cartas’ lá no rodapé, o ‘Coleção de Cartas’ presente no mapa inicial tem uma função bem diferente.
Lá estão presentes todas as suas cartas, como um álbum de figurinhas, além de poder ver todas as cartas que você tem, e também ver quais você já enfrentou, mas não tem.

Além disso, o jogo te premia com Joias ao ir preenchendo coleções de acordo com a “família” do personagem, ‘Vingadores’, ‘Defensores’, ‘Asgardianos’…
Excelente fonte de Joias.

Recompensas de Login

Como todo jogo online, manter os jogadores engajados, entrando todo dia no game, é essencial, por isso recebemos prêmios diariamente simplesmente por fazer o login.

Os prêmios ainda são bem fracos, e é necessário resgatá-los nessa tela todos os dias, mas ao final de cada semana tem uma quantia de cristais e no final do mês o grande prêmio é uma carta Roxa.
*Não se esqueça de passar por lá todos os dias.

Missão Diária

Parte fundamental do jogo, principalmente enquanto você está upando o seu próprio nível.

São 8 missões a serem completadas diariamente, que te “forçam” a jogar vários modos de jogo e te premiam com Experiencia, Gold, Tickets de Conclusão Automática, Cartas…

É a forma mais rápida de conseguir Bilhetes de Conclusão Automática e XP. Sendo o XP importante caso esteja rolando algum evento onde você precise subir rápido de nível, ou até para trocar por prêmios após chegar ao nível máximo (lvl 30 em 11/2018).

Já o Bilhete de Conclusão Automática é muito bom, pois te garante uma vitória automática em fases que você já venceu, o que te economiza um bom tempo para farmar cartas de personagens específicos.

Amigos

Advinha o que você encontra nessa tela…

Correio

É para onde vai alguns presentes e prêmios especiais, só é relevante quando tem o pontinho vermelho indicando que tem coisa nova lá dentro.

Portal do Evento

É onde temos informações sobre os eventos que estão acontecendo.

Normalmente temos um evento semanal, com fases especiais com pequenas histórias e personagens temáticos como prêmio. Exemplo para o evento de Halloween com o Sexteto Sinistro e o seguinte com foco na Adaga e Manto.

Evento Marvel Battle Lines

Eventos assim é uma das vantagens de começar cedo em um jogo

Um evento diário que se repete semanalmente e com regras especificas para cada dia. Por exemplo, toda quinta-feira o rival é o Mysterio e vence quem conseguir atacar o líder primeiro, sexta e sábado o rival é Mordo, onde vencer os personagens em campo também gera dano ao líder, ou Odin no domingo, onde a cada rodada você recebe automaticamente 2 fragmentos, ou seja, pode criar um deck apelão pois fragmentos não são problema.

Lá também estão os eventos com metas, como os de nível ou de treinamento para novos jogadores.

*Ideal dar uma olhada diariamente também, para não perder nada.

Cartas
Personagens

*A principal dica para personagens é: Por mais que o dedo coce para encher seu baralho de personagens fortes que custam 3 ou 2 para invocar, vá com calma, prefira os que custem só 1 e também não use personagens que não tenham nenhuma habilidade extra!

Doutor Estranho Marvel Battle Lines

Personagem Épico (Roxo), com custo de 3 Fragmentos, com escudo como habilidade especial, 850 de ATK e HP

Alguns personagens possuem habilidade especiais, essas habilidades são divididas em vários tipos:

-Ataca alvo(s): As habilidades mais comuns, com ela o personagem tentará atacar um ou mais adversários assim que for colocado no jogo. Ex.: Demolidor, Justiceiro, Yondu, Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Capitão América…

-Ataque ou Habilidade no Turno: Diferente da opção acima, seu personagem não irá atacar assim que for colocado no campo, mas ele irá agir no começo de cada turno. Ex.: Drax, aumenta o próprio ataque e HP a cada turno em campo; Dr. Octopus, ataca nas diagonais a cada rodada; Misty Knight, ganha um fragmento em cada rodada que tiver alguém por perto.

-Habilidade em Nocaute: O efeito desses personagens só é ativado quando ele é derrotado. Ex.: Soldado Invernal e Mercenário que causam a algum(uns) inimigos quando é vencido; Mortalha e Manto que após serem derrotados, ele levam um inimigo junto; ou até como a Karen Page que ao ser derrotada garante um Fragmento para o jogador.

-Aprimorar Personagem: São personagens que buffam outros ou a si mesmo, quando realizam alguma ação. Ex.: Capitã Marvel que ao se mover dobra o seu ATK; Anti-Venom que cura os aliados após ser colocado em campo; Nick Fury que adiciona ATK aos aliados quando é invocado…

-Chamar Reforço: Bons personagens para ocupar o campo, seja como o Coulson que quando você ainda não tem personagens no tabuleiro ele automaticamente invoca um agente da SHIELD, ou então como Ultron e Caveira Vermelha que toda vez que se movem criam um aliado na posição anterior.

-Efeitos Diversos: São personagens com habilidade que não se aplicam às categorias anteriores. Ex.: Personagens que destroem Fragmentos próximos, como o Punho de Ferro ou Hogun; Personagens que quebram um espaço no campo como o Zemo e o Rei do Crime; ou outros que causam debuff aos adversários, como Mysterio, Homem Areia, Massacre…

De Efeito (Mágicas)

As cartas de Efeito são o grande diferencial de uma batalha, e muitas vezes o fator que principal de uma vitória ou derrota.

-Então isso quer dizer que devo colocar 8 magias no deck pra não dar chance ao adversário???
Aí é que está o problema, vamos a uma pequena lista do porquê é complicado ter mais que 4 cartas de efeito no deck:
#Ficar sem cartas para jogar. O que eu quero dizer é que se mais de 1/3 do seu deck são de cartas mágicas, existe a grande chance de ficar com somente cartas de efeito na mão, ou então com personagens que custam mais fragmentos do que você tem disponível.
#Não causar dano. Ainda seguindo a mesma lógica do tópico acima. É fato que tendo muitas cartas mágicas você abre espaço para causar dano, porém se você não tiver personagens para ocupar esse espaço e causar dano, de nada adianta. E lembrando que quanto mais forte o personagem, maior o custo pra colocar ele em campo, e que cartas de efeito também tem um custo para serem usadas, então… a conta não fecha, você vai ver.
#Sem opções. Parece a mesma coisa que os dois tópicos acima, mas na verdade esse é um adendo aos outros. Faça a conta, podemos ter 12 cartas no jogo, se dessas você tiver 6 mágicas, te sobram outros 6 personagens. Desses 6 pelo menos 3 tem que ser de custo 0, ou seja, mais fracos. Sendo assim só te sobram 3 vagas para personagens mais fortes e relevantes, somando isso aos itens já citados acima, você terá uma repetição gigante desses personagens fracos.

*Nesse momento uso 4 Mágicas combinadas com a liderança da Vespa e estou bem feliz!

Loja

Nada é de graça nessa vida, então é claro que temos uma loja de itens.
A parte boa é que temos muitas opções de compra: com dinheiro, com joias, gold, além de Pontos de PvP e PvM.

-Normalmente temos um pack para de compra única em R$;
-Temos um pacote mensal, que por R$90, você recebe 30 joias por dia, durante 28 dias, além dar mais 200 no momento da compra;
-Um pack com 5 cartas pré-definidas por R$43;
-Várias opções de compra de Joias com R$;
-Algumas opções de compra de Gold usando Joias;

#Depois temos as três lojas que usam diferentes moedas para trocar pelas cartas:

GOLD
-600 de gold free diariamente (200 por hora);
-Você terá 3 opções de cartas nível Comum para escolher, pagando 1.200 de gold você recebe 3x cartas escolhidas;
-Terá também 2 opções de cartas nível Incomum, pagando 1.500 de gold por uma carta;
-Aparecerá também uma carta Rara para comprar, pagando 7.500 de gold por uma unidade dessa carta;
-Por fim terá uma carta Rara para ser comprada usando 75 cristais.

Operações Especiais
Nessa loja podemos usar os Pontos de Operações Especiais para comprar mais cartas, sendo:
-200 pontos por uma carta aleatória (89% de chance de ser Comum, 10% de chance de ser Incomum e apenas 1% de chance de ser Rara);
-Por 2.000 pontos você terá três opções de cartas Comuns para comprar 10 unidades (por 2.000 vem 10 cartas).
-Por 2.250 pontos você terá duas opções de cartas Incomuns para comprar 3 unidades (por 2.250 vem 3 cartas).
-E por 3.750 pontos você poderá comprar uma carta Rara.

Simulação de Provas
Nessa loja podemos usar os Pontos de Prova para comprar mais cartas, sendo:
-200 pontos por uma carta aleatória (89% de chance de ser Comum, 10% de chance de ser Incomum e apenas 1% de chance de ser Rara);
-Por 2.000 pontos você terá três opções de cartas Comuns para comprar 10 unidades (por 2.000 vem 10 cartas).
-Por 2.250 pontos você terá duas opções de cartas Incomuns para comprar 3 unidades (por 2.250 vem 3 cartas).
-E por 3.750 pontos você poderá comprar uma carta Rara.

Pacotes de Cartas Aleatórias

E por fim temos os Pacotes contendo 5 cartas aleatórias:
-Por 20 Joias temos o Pacote Básico (80% Comum, 19% Incomum, 0,99% Rara, e 0,01% de chance de vir cartas Épicas);
-Por 60 Joias temos o Pacote Avançado (60% Comum, 30% Incomum, 9,95% Rara, e 0,05% de chance de vir cartas Épicas); *Pelo menos uma carta Rara/Épica garantida!
-Por 135 Joias temos o Pacote Premium (60% Incomum, 35% Rara, e 5% de chance de vir cartas Épicas); *Pelo menos uma carta Rara/Épica garantida!

*Lembrando que existe a promoção de compre 10 e leve 11 para todos esses pacotes.

Guilda (Aliança)

Ao alcançar o nível 15 você já pode criar a sua própria aliança dentro do jogo.

Como nunca se sabe o dia de amanhã, logo no segundo dia de jogo já criei a Barons lá, antes que alguém roubasse o nome. Então caso você tenha gostado do jogo e queira participar, vá lá no rodapé em ‘Guilda’, depois na clique na aba ‘Buscar Guilda’, digite BARONS (Tudo maiúsculo) e venha se juntar a nós.

Participando de uma guilda, além do bate-papo interno, ainda é possível enviar cartas para os outros aliados.



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