A Terra das Sombras ainda causa muito medo nos jogadores, normalmente aqueles que não se atentam muito as regras ou que ainda possui poucos personagens completos, porém ele é um modo de jogo que vem sendo cada vez mais importante na evolução dos jogadores, fonte semanal de biometrias, gold, pedras do caos e vários outros itens.
Como a Shadowland não tem muito segredo, esse post vai ser curtinho e esperamos que útil, senão para te ajudar a passar cada um dos andares, para pelo menos te incentivar a jogar.
Vencer um andar da Terra das Sombras é menos difícil que vencer um Chefe Mundial, porém isso não quer dizer que seja fácil.
É recomendado que você use pelo menos um personagem Full por equipe, alguns personagens conseguem vencer estando quase full: 6 estrelas, com ISO e Obelisco equipados, equipamentos pelo menos +15 e skills +5. Mas você vai precisar usar muita estratégia pra isso.
Cada fase tem um requisito diferente, ou seja, aquela “Dica de Batalha”, não é só uma dica, é um requisito. Então antes de começar qualquer fase verifique isso, se a fase pede personagens de Combate, qualquer outro tipo de personagem, exceto Universal, vai tirar 1 de dano dos inimigos.
Personagens do tipo “Universal” são o coringa desse modo, eles podem te ajudar em qualquer fase, então quanto mais melhor. Como normalmente é mais difícil acumular biometrias de personagens desse tipo, você terá que avaliar se vale a pena ou não o investimento.
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Temos cinco tipos diferentes de fases: Sequência, Briga, Ondas, Chefe e Entrada.
“Sequência” você enfrenta dois personagens de uma vez, usando apenas um da sua equipe.
“Briga” aquela confusão generalizada gostosa, onde você luta 3×3.
“Ondas” um chefe e vários minions te atacam em 3 ondas de inimigos.
“Chefe” um ou mais chefes te enfrentam.
“Entrada” parecido com a Conquista da Aliança, você escolhe duas equipes de 3, e enfrenta duas equipes de 3.
AS DICAS: Evite o modo “Briga” a todo custo! Isso porque é um modo muito complicado de vencer usando somente um personagem, além de que ter que enfrentar 3 inimigos ao mesmo tempo torna muito mais complicado traçar uma estratégia e atacar um só personagem (o ideal é focar os ataques em um por vez).
Não me dou muito bem também com as fases de “Onda”, já que se seu herói não tiver ataques em área provavelmente o tempo irá terminar antes que você consiga vencer todas as ondas.
Normalmente os andares tem as opções: Briga ou Sequencia e mais lá pra frente Ondas ou Chefe. Normalmente minha preferência é Sequência -> Chefe -> Briga -> Ondas.
MODO ENTRADA
Fases de Entrada foram adicionadas quando a Shadowland passou de 20 para 30 andares, normalmente ele aparece nos andares 15, 20, 25, 27 e 29 e lé muito recomendado que você invista bons personagens nessas fases, já que elas são uma espécie de modo Briga dificultado, já que você terá menos tempo para vencer a equipe adversária.
Não é possível escolher outro tipo de fase nos andares de entrada, e as equipes inimigas possíveis são Vingadores, X-Men, Ordem Negra, Asgard e Magia (Dormammu e cia). No andar 20 você poderá escolher a equipe inimiga, mas no restante não, então principalmente nos andares 25, 27 e 29 é o momento de você usar seus Chefes, principalmente contra a Ordem Negra que costuma ser a mais difícil na 29.
Quem é da época do antigo Cerco de Vilões com 10~13 fases já sabe como funciona isso, não é boa coisa usar seu melhor personagem já nas primeiras fases, ou então montar uma equipe com 3 personagens T2.
Então a dica é: Andar 1 – modo Sequencia – contra Velocidade. Então escolha um personagem de Combate que você tenha full e complete a equipe com outros personagens fracos que você tenha mas que gerem algum bônus. Caso você perceba que vai vencer facilmente com essa equipe, pause e de um desistir, tire os personagens que você colocou na equipe e tente novamente só com personagem forte, ou escolha outro personagem mais fraco, sempre tentando economizar Poder e Quantidade.
Ainda falando da economia, equilibrar os tipos de personagens também é extremamente importante, portanto evite usar personagens de um mesmo tipo em vários andares consecutivos, por exemplo, se você usa todos os seus personagens fortes de Energia logo no começo, lá na frente você pode ter um andar que precise exatamente de personagens que você só tinha de energia e você acaba ficando travado nesse andar mesmo tendo vários outros personagens fortes para serem usados.
A Shadowland é semanal e tem 25 andares, é praticamente impossível lembrar quais equipes você usou e quando, então anote em algum lugar ou tire screenshots de cada andar para que na semana seguinte você não precise fazer os mesmos testes novamente.
Ex.: Nessa semana, no andar 2 eu consegui vencer usando o Hulkbuster sozinho contra os personagens de velocidade, então eu tiro uma screen da tela e na semana que vem quando eu chegar no andar 3 eu não preciso perder tempo escolhendo, já vou direto no HB.
Normalmente eu sigo essas regras e lembretes:
-> Verificar se no andar tem alguma opção “Sequencia”.
-> Sempre manter uma quantidade equilibrada de personagens de cada tipo.
-> Guardar personagens do tipo “Universal” para o final.
-> Conhecer a skill de liderança de personagens fracos, mas que podem ser uteis (como Imunidade da Jessica Jones e
Tempo de Recarga da Agente 13).
-> Tirar Screenshots de todas as batalhas vencidas.
-> Personagens com algum tipo de recuperação, levam vantagem.
-> Desistir em batalhas muito fáceis para economizar.
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Para aumentar o interesse dos jogadores, os desenvolvedores colocaram prêmios adicionais ao completar cada andar pela primeira vez:
01) Bilhete de Avanço para Categoria 2
02) Bilhete para subir de Categoria 4★
03) Bilhete para subir de Domínio 4★
04) Bilhete para subir de Categoria 5★
05) Bilhete para subir de Domínio 5★
06) Bilhete para subir de Categoria 6★
07) Bilhete para subir de Domínio 6★
08) 50 Antimatéria Negra Categoria 1
09) 1 Antimatéria Negra Categoria 2
10) 1 Antimatéria Negra Categoria 3
11) 25 Pedra Norne do Caos
12) 1 Antimatéria Negra Categoria 4
13) 1 Antimatéria Negra Categoria 5
14) 100 Pedra Norne do Caos
15) 1 Antimatéria Negra Categoria 6
16) ISO 8 Roxo totalmente desperto
17) ISO 8 Amarelo totalmente desperto
18) ISO 8 Laranja totalmente desperto
19) ISO 8 Verde totalmente desperto
20) ISO 8 Azul totalmente desperto
21) ISO 8 Vermelho totalmente desperto
22) ISO 8 Branco totalmente desperto
23) ISO 8 Caótico totalmente desperto
24) Obelisco 6*
25) Baú de Quadrinho Místico
26) Bilhete de Melhoria de Uniforme: Avançado
27) Bilhete de Melhoria de Uniforme: Raro
28) Bilhete de Melhoria de Uniforme: Heroico
29) Bilhete de Melhoria de Uniforme: Lendário
30) Bilhete de Melhoria de Uniforme: Mítico
Tem mais algumas coisas que conforme você for jogando vai percebendo e se lembrar de algo importante que eu deixei de fora, comente aí que eu adiciono aqui.
O mais legal não são nem os prêmios (que são muito legais!), mas o desafio de a cada semana completar pelo menos um andar a mais.
Espero ter ajudado, os comentários estão abertos aqui, no FACEBOOK e TWITTER para dúvidas e discussões. Abraço!