Se o Thanos atrasou, por que o Apocalipse não pode??
O vilão Apocalipse foi anunciado em Julho durante a San Diego Comic Con, mas para surpresa de todos ele acabou não entrando no jogo no mês seguinte (Atualização 3.3). E para uma surpresa ainda maior da população, a atualização de setembro também ainda não traz o grande vilão dos X-Men, mas em compensação várias novidades ao game.
Novos Personagens
Cable chega do futuro e se junta aos gêmeos Feiticeira Escarlate e Mercúrio para ajudar a combater Apocalipse e cia (ou não).
Feiticeira Escarlate
A Feiticeira aparentemente será parecida com o Dr. Estranho com Ataque de Energia na liderança, Recuperação e Refletir dano de energia sempre que usar a skill “Hex”. Chance de penetrar invencibilidade, imunidade a danos, barreira… na passiva de T2. Além disso ela tem skills que tiram os buffs do adversário, imunidade a danos, guarda contra hits, cegueira… Enfim, a menina demorou, mas vai chegar com tudo.
Mércurio
O Mercúrio é mítico na Fox e piada na Marvel, então no MFF ele começa com uma liderança inútil, mas tem uma boa taxa para ignorar invencibilidade, barreira… Sua passiva de T2 dá uma ótima taxa de esquiva e ignorar esquiva. Mas no final ele vai ser um personagem definido por iFrames, veremos quando forem divulgadas as suas skills, se ele vai pender para o lado Fox ou Marvel da força.
Cable
Cable dará ignora esquiva para equipe quando for o líder, o que é bem frustrante levando em consideração que liderança é o forte do personagem nas HQs. E falando em liderança, apesar de não puxar o pai (Chico Lopes) na liderança, sua última skill deve ser bem parecida, com aquele dano continuo e 5 segundos de invencibilidade. Com uma skill que recupera um pouco o seu HP e concede guarda a alguns hits, além de outra que remove debuffs da área (cura, paralisia…), Cable também dependerá da sua força bruta e animação das skills para valer o preço.
* A Feiticeira Escarlate e Mercúrio poderão ser adquiridos nas novas missões de Chefes Mundiais.
* A forma de evolução dos gêmeos também é a mesma dos outros Chefes (tipo de itens).
* A forma de evolução do Cable é a mesma usada pela Jean Grey (tipo de itens).
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Novos trajes
Como já tínhamos citado na prévia da atualização, só podemos confirmar coisas que foram confirmadas, então trajes para Vampira e Wolverine devem esperar a chegada do Apocalipse mesmo.
Para essa atualização só teremos traje novo para o Fera e Ciclope.
O traje “Skrillex Ciclope” vai melhorar o Ataque de Energia proporcionado pela skill passiva T1 dele. Já o traje do Fera seguirá a mesma lógica do traje do Ciclope, aumentando no seu caso o Ataque Físico já presente na skill passiva do personagem.
Mudanças nas fases dos Chefes Mundiais
Novas fases
Cada um dos três novos personagens terão uma missão de Chefe Mundial própria, porém é necessário desbloquear essas fases antes de lutar, para isso existirão missões a serem completadas.
* A única diferença para as fases de Chefes Mundiais que já existiam é a necessidade desse desbloqueio antes, de resto as regras são as mesmas.
* Para os mais apressados/ricos terá a opção de desbloqueio automático. Caso você use essa opção você poderá receber normalmente os prêmios das missões depois.
Mudanças nas regras de entrada dos Chefes Mundiais
Como agora teremos novos chefes além da Ordem Negra algumas mudanças serão implementadas.
-Agora você pode enfrentar o chefe que você quiser em qualquer dia.
-Adicionada a opção Chefe do Dia. A cada dia um Chefe aleatório (e diferente entre os jogadores) terá o título de Chefe do Dia e recompensará a vitória do jogador com prêmios melhores.
-Adicionado o modo Iniciante dos Chefes Mundiais, para jogadores novatos. As regras e o chefe serão os mesmos, a diferença é que sua equipe receberá vários buffs para poder enfrentar o vilão de igual para igual.
*Segue existindo o limite de 5 vitórias diárias contra os chefes.
Mudanças no Conversor do Laboratório da SHIELD
Agora chamado de ‘Processador’, permitirá que você transforme diversos tipos de itens, dando muito mais opções para criação.
Poderão ser criadas biometrias de classes especificas, ISOs, cartas de quadrinhos, além de itens consumíveis e os outros materiais que já existiam.
– Como não existirão mais limites de trocas (a não ser o seus itens), agora ao invés de aumentar o número de trocas possíveis quando você evoluir o Processador, você aumentará as chances de receber itens bônus a cada transformação.
Mudanças nas Missões
-A partir de agora, Fendas Dimensionais, Missões Especiais e outras missões que eram limitadas por tempo (e não por entradas), agora também serão limitadas por vezes jogadas, ou seja, se seu celular era lento e você só conseguia fazer 10 missões na Missão Especial, mesmo completando cada fase em menos de 1 minuto, agora todos estarão limitados a 20 entradas diárias.
* Missões Especiais passam de 20 minutos para 20 entradas. * Fendas Dimensionais passam de 30 minutos para 30 entradas.
-Missões Especiais, Diárias, Fendas Dimensionais e até mesmo as Missões Épicas (todos os tipos) agora poderão ser completadas usando Bilhetes de Conclusão (apenas fases completadas com 3*)
* Nas Missões Especiais, caso você use Bilhete de Rota Oculta, você receberá o prêmio adicional. Caso você não use/tenha existirá a chance de receber esse prêmio também.
Mudanças na jogabilidade
#Muita gente nem sabe que existem buffs que os personagens ativam durante o jogo, ou não entendem porque não consegue acertar o inimigo as vezes, ou mesmo porque o adversário não morre. Para tentar diminuir um pouco as dúvidas do povo e tornar as ações mais claras, algumas mudanças serão realizadas no visual das batalhas.
-Aviso de iFrame: Sempre que o personagem usar uma skill com iFrame (ver post sobre termos do MFF) um ícone com um ‘X Vermelho’ aparecerá sobre ele mostrando isso.
-Aviso de Invencibilidade, Imunidade, Barreira e Escudo: Sempre que um desses buffs for utilizado, aparecerá um ícone de escudo sobre o personagem e a barra de vida dele será alterada, dependendo do buff usado.
* Nas configurações você poderá ligar ou desligar esses ícones.
#Outra mudança está na indicação de dificuldade de cada fase, então antes de começar qualquer missão de História, Diária, Especial ou Épica, Fendas Dimensionais, Chefes Mundiais, Chefes Mundiais Supremos ou Fenda Dimensional dos Chefes Mundiais, será calculado de acordo com o ataque do seu time, se a fase é fácil, normal, difícil ou extrema.
*Jogadores com o nível SHIELD baixo serão questionados quando tentarem entrar em uma fase considerada difícil para a sua equipe.
#Também teremos mudanças na loja de baús que agora estarão em uma guia exclusiva dentro da loja. Dentro desaa guia terão outras duas, separando os baús exclusivos para biometrias dos outros que podem ter cartas, equipamentos…
* Dentro da aba para Personagens terá o baú gratuito diário e o pacote de biometrias premium.
* Também é possível receber X-Men do baú ‘Ganhe 20 biometrias diariamente’.
* Personagens T2 nativos e o Magneto não podem ser adquiridos pelo pacote de biometrias premium.
* Um ícone presente nos baús permite consultar os personagens que poderão ser adquiridos naquele item.
-Ainda sobre baús, eles tiveram seus designs e animações alterados, tanto pela estética quanto para facilitar a diferenciação deles.
Pontos de Impulso
O ‘Hot Time’ e a ‘Melhor Condição’ agora serão uma coisa só, chamado de ‘Pontos de Impulso’ (Boost Points) na tela inicial teremos o contador de pontos que dará um “buff” temporário nos prêmios das missões.
Basicamente esses pontos permitirão os jogadores terem desconto na energia e bônus de gold e XP a qualquer hora do dia e não só mais das 11h às 13h e das 22h à 1h, como era antes com o ‘Hot Time’.
Além desse bônus básico, existirá também o nível 2 de pontos. O limite padrão de pontos é 100, porém por 150 cristais você pode comprar mais 100 pontos, chegando a um limite de 2.000. Sempre que você estiver acima dos 100 pontos os bônus serão equivalentes ao nível 2, isso quer dizer que todos os bônus serão aumentados e ainda terá uma ‘Recompensa Bônus’, um item que pode ir de um simples ISO até bilhete T2.
-Sempre que houver pontos disponíveis, eles serão usados quando você completar uma fase.
-O boost irá aumentar o gold e XP ganhos nos seguintes modos de jogo: Missões de História, Diárias, Especiais, Épicas e Fendas Dimensionais.
-A quantidade de pontos consumidas será diferente de acordo com a missão jogada.
-Quando Bilhetes de Conclusão forem usados, os pontos também serão.
-Os pontos serão recarregados em intervalos regulares se o jogador tiver menos que 100. Também será possível recarregar esses pontos na loja usando cristais.
Antes: Sentidos Aguçados Aplica a si: Aumento de 3% na Esquiva.
Depois Sentidos Aguçados Aplica a si: Imunidade a teia; Aumento de 3% na Esquiva.
-Jean Grey Projeção Energética Antes: Aplica a si: Aumento de 3% no Ataque de Energia.
Projeção Energética Depois: Aplica a si: Aumento de 3% no Dano de Fogo; Aumento de 5% no Ataque de Energia.
Mudança em skills passivas
– Homem-Aranha (Todos uniformes) Antes: Sentido Aranha Depois: Reflexo de Aranha Aplica a si: Imunidade a Armadilha; Imunidade a Atordoamento. *Removida a Imunidade a Teia.
-Doutor Octopus (Homem-Aranha Superior T2) Aranha Superior *Removida a Imunidade a Teia
-Homem-Aranha (Miles Morales) Ataque Venenoso *Removida a Imunidade a Teia
-Gwen-Aranha (Todos uniformes) Defesa Aguçada *Removida a Imunidade a Teia
-Teia de Seda (Todos uniformes) Velocidade Cegante *Removida a Imunidade a Teia
-Demolidor (Todos uniformes) Sentido de Radar *Adicionado imunidade a Cegueira
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Outras Mudanças
1. Adicionada a espécie ‘Outro’ nos detalhes dos personagens. (Feiticeira Escarlate e Mercúrio serão do tipo ‘Outro’.
2. Na opção ‘Vender Tudo’ dos ISO também aparecerá a quantidade/valor dos desertos.
3. Agora será possível se registrar no jogo usando apenas um e-mail.
4. Durante a fusão de Antimatéria Negra a ordem de visualização muda de acordo com a quantidade necessária para fusão.
5. Será alterado o design de itens como os Chips de EXP, Antimatéria Negra e Tickets.
6. Será alterada a descrição de alguns conteúdos, e adicionado um guia em conteúdos que ainda não possuíam.
7. Quando você escalar o time para a Invasão de Chefe Mundial seus personagens serão convertidos antes do inicio da batalha para 6* e 6* de maestria. A liderança também será aplicada.
8. Quando for completada alguma conquista semanal, um ponto vermelho será adicionado no ícone das conquistas.
9. Se existirem itens que mereçam atenção no sub-menu inferior, um ponto vermelho será exibido na seta que troca os menus.
10. Será ajustada a dificuldade nas fases de Briga com os ‘Novos Vingadores’ na Terra das Sombras.
11. Mais detalhes serão exibidos nas dicas de batalha de alguns andares da Terra das Sombras.
12. Melhor Condição agora é Boost Point.
13. Corrigido um problema com o Log da Aliança que não era atualizado imediatamente quando a Loja da Aliança era evoluída.
14. Corrigido um problema onde as mensagens do chat da aliança eram mostradas para outras alianças.
15. Adicionado Antimatéria Negra e Pedras do Caos a loja de Fichas do Caos.
16. Adicionada a “História Secreta de Loki” na Loja de Missão.
17. Alterada a duração dos prêmios do Mundo de Batalha de “Ilimitada” para “7 Dias”.
18. Aumentado o alcance da skill ‘Discos Pym’ para que a área de dano seja equivalente ao tamanho do tanque.
19. Bugs da atualização 3.3 que foram corrigidos: -Um erro na skill T2 da Vespa que só era aplicada a ela mesma e não ao resto da equipe na Conquista da Aliança e na Terra das Sombras. -Corrigido um erro que quando você apertava o botão voltar da tela de um personagem, voltava direto para a tela principal.
Algumas funções usando o 3D touch em aparelhos iOS serão adicionadas.1. Tocar no personagem na tela de seleção de equipe Quando você tocar em um personagem na tela Meu Time, você será direcionado a tela de informações do personagem. Se você continuar pressionando será enviado diretamente até a ficha do personagem no Universo Marvel onde poderá entre outras coisas, ver os trajes dele.2. Tocar em itens no inventário Se você segurar pressionando sobre um item no inventário, uma janela se abrirá mostrando onde encontrar esse item.3. Tocar no botão opções durante uma batalha Se você clicar o jogo será pausado, se segurar já será automaticamente enviado a tela de configurações. *A não ser em batalhas como Chefes Mundiais onde não existem opções no menu de pause.
4. Tocar no atalho do jogo Ao manter pressionado o dedo sobre o ícone do app MFF, um menu aparecerá para você ser direcionado especificamente a algum lugar do jogo.
5. Gravação de tela Você poderá ligar ou desligar a função de gravação de tela dentro das configurações do jogo. Quando você entrar em alguma fase estando com a gravação de tela ativada, você será questionado se deseja gravar ou não.
*Conteúdos onde a gravação estará disponível: Missões de História, Diárias, Especiais, Épicas, Fendas Dimensionais, Batalhas Temporais, Batalha de Alianças, Conquista da Aliança, Mundo de Batalha, Cerco de Vilões, Chefes Mundias (todos os modos), Terra das Sombras, Fases de Evento e Rei da Montanha.
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Infelizmente os desenvolvedores tiveram algum problema com a parte final da atualização que traria o Apocalipse e os trajes para Wolverine e Vampira, mas eu sinceramente me empolgo muito mais com as mudanças de jogabilidade e novas missões do que com personagens e trajes novos, principalmente quando é esse tipo de traje como o do Ciclope.
Mas quem sabe esse mês ainda não temos uma atualização 3.4.5, em todos os logs e imagens de divulgação já tinha o vilão e os novos trajes…