BARONS

BARONS

Os incríveis vampiros zumbis de The Strain (Temporada 1)




Da mente de Guillermo Del Toro só sai coisa boa/bizarra




The Strain_cartaz

Desde que a FX anunciou a estreia de The Strain a expectativa já começou a pulsar, uma série com vampiros zumbis criados por Guillermo del Toro (Hellboy, Labirinto do Fauno, Pacific Rim) não tinha como ser ruim. Infelizmente conciliar os horários foi impossível e acabei não assistindo, até que outro dia zapeando acabei assistindo um episódio aleatório, e quer uma prova maior de que você gosta de um programa do que assistir um episódio sem saber o que está acontecendo e nem conhecer ninguém e mesmo assim sentir a necessidade de assistir mais? Então foi o que aconteceu, infelizmente não temos na Netflix, e pasmem, não temos no Fox Play (afinal, o que tem no Fox Play?), então apelei para os DVDs (que vem numa caixa maneiríssima que simula o sarcófago do mestre [não, não tenho Blu-ray]) e em um fim de semana assisti todos os 12 episódios, e tenho que dizer, a muito tempo não ia dormir tão ansioso para terminar de assistir uma série no outro dia.

Mas se você ainda não sabe do que se trata, vamos explorar um pouco a série e se você perdeu algum episódio e quer saber o que aconteceu (ou não está afim de assistir mesmo) teremos um espaço no final com o resumo de cada episódio.

SINOPSE

Um avião vindo de Berlim pousa em Nova York com mais de 200 passageiros, mas logo após o pouso todas as comunicações e luzes são desligadas e as janelas abaixadas. Uma equipe de epidemiologistas entra no avião e descobrem que 206 pessoas estão mortas e somente 4 estão vivas e não há sinais de violência ou causa aparente das mortes. Os mistérios aumentam quando uma enorme caixa que não estava na lista de bagagens é encontrada no avião e os corpos somem do necrotério. A partir daí acompanhamos a luta do Dr. Ephraim e sua pequena equipe para descobrir o que está acontecendo.

Noite Zero - The Strain

Verificação inicial do avião.

CARACTERÍSTICAS IMPORTANTES

A série começa com alguns problemas para o pessoal mais atencioso (chato), coisas como por que os cadáveres saíram de quarentena tão rápido e foram todos enviados para um único homem examinar, ou por que a carga que era a maior suspeita de estar contaminada com alguma coisa, foi simplesmente colocada em um armazém e examinada sem nenhum cuidado do ponto de vista de contágio, ou então a displicência com o objeto gigante vindo de fora dos EUA sem nenhum registro num avião que está com duas centenas de mortos sem explicação.

É fato que com o passar dos episódios tiveram o cuidado de mostrar a forte influência da empresa Stoneheart e do misterioso “Alemão” que indiretamente explica várias coisas, mas é impossível que coloque tudo nessa conta, mas garanto que não atrapalha em nada a experiência.

É simplesmente impossível falar de uma obra de Guillermo Del Toro sem elogiar seus monstros, além de sua aparência, o bicho em si tem toda uma anatomia explicada, vemos todas as mudanças no corpo das vítimas e praticamente tudo é explicado pelo ponto de vista do protagonista, especialista nesse tipo de coisa (parasitas, não vampiros). Só como exemplo, no momento em que eles fazem uma necropsia vemos que tudo ali é detalhado, tudo foi bem pensado para algo tão bizarro ser ao menos plausível.

Bolivar - The Strain

Ainda no comecinho da transformação

Para o pessoal acostumado com as séries padrão HBO, essa não é uma delas, pelo menos do ponto de vista sexo/nudez, essa primeira temporada tem somente uma cena de sexo, nada explícito, nem nada aparecendo. Por algum motivo foi uma das cenas mais sem sentido da temporada, se tivesse aparecido um par de seios pelo menos poderíamos dizer que foi por isso, mas a cena foi tão estranha que até mesmo uma das personagens acaba comentando. Enfim, pode assistir na sala com a família tranquilamente (só evite a hora do almoço).

Algo que me apaixonou foi a duração dos episódios. Já cansei de falar aqui como eu adoro series com temporadas com menos de 15 episódios, e em The Strain eles me apresentaram algo ainda melhor, episódios de aproximadamente 40 minutos. Isso é bom porque diminui a chance de você ter que parar no meio de um episódio, além da série ficar mais ágil.

Falando de agilidade, outro ponto muito maneiro é a forma como a história é contada. Em cada episódio temos a história se passando em pelo menos 3 locais diferentes, então vemos o dr. examinando alguém, aí corta para um dos sobreviventes em casa, depois mostram o dono da Stoneheart, e quando volta no dr. o tempo continuou passando lá, não temos a repetição do que aconteceu enquanto “a câmera estava fora”, isso dá um dinamismo excelente para a série e foi feito na medida certa para que o espectador veja o que está acontecendo com todo mundo sem esquecer do que acontece com ninguém.

Vasiliy e Eph - The Strain

Vasiliy e Eph testando a luz UV contra os monstros

The Strain é classificado como uma mistura de drama e terror, ele tem um clima parecido com o do The Walking Dead (guardadas as devidas proporções), tem seu foco no drama, tem o terror pelas criaturas, mas cultiva um ótimo suspense, sem aquele negócio de sustinho com coisas pulando na tela, somente usando expectativa ele te deixa sem piscar em alguns momentos.

Um grande primor durante boa parte da temporada foi a apresentação da mitologia, mesmo com o sr. Setrakian (o velho que já conhecia quase tudo) estando presente na maioria das cenas, ele vai explicando ocasionalmente o que e por que certas coisas acontecem. Então em certo momento você acha que há esperança, depois é mostrado que não é assim que funciona, então 2 episódios depois no momento em que outro personagem passa por essa situação você já se lamenta, mesmo o personagem ainda tendo esperança (difícil não dar spoiler).

Setrakian - The Strain

Setrakian é zika brother!

CONCLUINDO

A série manteve um ótimo nível do início ao fim, sem nenhuma barriga ou momentos gratuitos, tudo teve um porquê.

O dinamismo dos episódios é excepcional, repito, excepcional. Alterando entre os diferentes pontos de vista e mostrando flashbacks de um passado mais distante para explicar a história sem esquecer de ninguém e não deixar que nós esqueçamos de ninguém.

Acredito que no último episódio da temporada foi o único em que eu pensei “Ahhhh para que fazer desse jeito?”, mas na sequência já tiveram duas cenas sensacionais para mostrar que existe sim muita história para ser contada ainda e que um segundo ano faria muito sentido (coisa que eu já estava em dúvida).

Não li os livros (ainda), mas já estão na prateleira e assim que ler eu falarei mais sobre eles (A “Trilogia da Escuridão” é composta por: Noturno, A Queda e Noite Eterna). Mesmo sem conhecer a obra original posso garantir que o seriado se sustenta sozinho sem dificuldades e pouquíssimas séries de TV tiveram o poder de me prender tanto quanto essa, recomendo demais para quem gosta de suspense e monstros.

.
Episódio 01 – Night Zero
Episódio 02 – The Box
Episódio 03 – Gone Smooth
Episódio 04 – It’s Not for Everyone
Episódio 05 – Runaways
Episódio 06 – Occultation
Episódio 07 – For Services Rendered
Episódio 08 – Creatures of the Night
Episódio 09 – Disappeared
Episódio 10 – Loved Ones
Episódio 11 – The Third Rail
Episódio 12 – Last Rites
Episódio 13 – The Master

Episódio 01 – Night Zero

No início da história vemos o avião pousando nos EUA vindo de Berlim, todas as luzes e comunicações são desligadas após o pouso e ninguém desce.
Ao mesmo tempo conhecemos um dos protagonistas, o Dr. “Eph” Goodweather, epidemiologista, que está em processo de divórcio exatamente pela sua obsessão pelo trabalho, depois de uma reunião para ele e a ex esposa discutirem os termos da guardo do filho deles, ele é chamado às pressas para investigar o avião misterioso que pousou no aeroporto.
No aeroporto Dr. Eph e sua parceira o Dra. Nora se preparam para entrar no avião. Lá dentro, após uma vistoria rápida eles determinam que estão todos mortos, porém sem nenhum sinal do por que, usando luz ultravioleta eles identificam manchas por todo interior do avião. De repente 4 passageiros (o piloto, um cantor, uma advogada e um esquisitão) se levantam e são encaminhados para quarentena.
Enquanto isso a notícia do avião começa a se espalhar pela TV e conhecemos outro protagonista um velhinho mal-encarado chamado Abraham Setrakian, que se questiona se ainda tem forças para enfrentar esse mal novamente, sem falhar dessa vez.
Do outro lado da cidade vemos a empresa Stoneheart e os possíveis responsáveis pela infecção, o dono da empresa, Eldritch Palmer, conversando com um misterioso Alemão, eles colocaram no bagageiro do avião uma caixa gigante, parecida com um sarcófago de 3 metros cheio com terra e com uma tranca para dentro. No aeroporto essa caixa é deixada num armazém para ser examinada depois. Ao ser deixado sem vigilância, um monstro gigante encapuzado sai da caixa se movendo extremamente rápido pelos corredores ele cruza com um funcionário e suga o sangue todo o sangue do seu corpo e depois esmaga a cabeça dele antes de ir embora.
Nos guetos o Alemão se encontra com um ex presidiário e o contrata (ameaçando por seu irmão na cadeia e deportar sua mãe para o México) para ir buscar a carga e usar o nome da Stoneheart para sair sem problemas do aeroporto fechado.
Setrakian vai até o aeroporto e consegue falar com o Dr. Eph, e dá para ele todas as dicas de como acabar a misteriosa epidemia que está por vir (arrancar a cabeça, queimar o corpo e principalmente, não permitir em hipótese alguma que o caixão saia do prédio). Mesmo achando esquisito que aquele velho saiba tanto a respeito do caso (as manchas no avião, alguns sobreviventes, o caixão…), ele acha totalmente surreal destruir mais de 200 corpos porque um velho maluco mandou. O velho é preso por invadir uma área restrita e os doutores voltam para examinar o trem de carga do avião.
Depois de achar parasitas na terra dentro do compartimento de carga, eles correm para o caixão, mas ele simplesmente sumiu, a filmagem do sistema de segurança mostra que algo passou super-rápido e a levou.
O doutor tenta desesperadamente impedir a saída de furgões ou caminhões do aeroporto, mas seu amigo, Jim Kent, administrador da agencia que Eph trabalha identifica o logo da Stoneheart e deixa o cara passar com o caixão.
Já no necrotério os parasitas começam a se espalhar e os mortos se levantam e atacam o legista.
O Alemão é informado que um velho foi preso contando uma história de vampiros no aeroporto, ele se lembra de Setrakian e o chama simplesmente de judeu e depois de todos esses anos ainda continuar nessa luta o torna alguém com quem se deve ser ter cuidado.
Uma das garotinhas mortas do voo, simplesmente volta para a casa e encontra seu pai.

Episódio 02 – The Box

Durante uma reunião na Stoneheart fica decidido que os sobreviventes devem ser liberados para que ninguém pense que existe uma epidemia.
Autoridades do governo acima do CDC (onde Eph trabalha) mandam que os 4 sobreviventes sejam liberados e na TV sai a noticia de que os passageiros morreram por um vazamento no avião e que o dono da companhia sabia do problema, mas escondeu tudo para lucrar mais. Eph é retirado do caso já que se continuassem a quarentena como ele gostaria causaria muito prejuízo a economia, além do medo da população.
O Alemão vai até a cadeia visitar o Sr. Setrakian e o chama por um número, ele fala sobre o coração que o velho tem num pote, que aparentemente é da mulher dele que foi pega por eles.
Eph e Nora encontram o piloto do avião (um dos sobreviventes) em um bar e ele disse que viu pessoas de terno colocando a caixa no avião e diferente dos outros três, aceita ficar em quarentena.
Ainda investigando de forma não-oficial, eles descobrem que o parasita gosta de sangue.
Um novo personagem aparece, Vasiliy Fet, exterminador de ratos, que por enquanto somente inspeciona um restaurante, por coincidência no mesmo restaurante estão almoçando dois sobreviventes (o cantor e a advogada), e vemos que os sintomas dos dois estão piorando.
Vemos que a razão do envolvimento do dono da Stoneheart com tudo isso, é uma promessa do Alemão de salvar sua vida, já que mesmo com todo dinheiro sua saúde está de mal a pior.
Tentando retomar suas rotinas fora da quarentena os sobreviventes começam a ter necessidade por sangue.
Eph examina o piloto e percebe que ele tem as mesmas cicatrizes no pescoço que os mortos, mas por algum motivo já cicatrizaram e repara que por baixo da pele vários parasitas passeiam pelo corpo do sobrevivente. Após essas descobertas Eph manda que tragam urgente os outros sobreviventes para quarentena novamente.
Eph recebe uma ligação do pai da garotinha morta do avião desculpas pelo ocorrido durante o pronunciamento do Eph no aeroporto e agradece por ter mandado ela embora viva para a casa.
O dono da Stoneheart enfim vai encontrar o Mestre, como o Alemão chama seu chefe, o dono do caixão. No estacionamento onde o cara deixou a van ele encontra o ser gigante e ele descobre que a criatura é um vampiro.
O doutor encontra o todo revirado e sem ninguém, nem os mais de 200 corpos nem funcionários.
Para fechar o episódio a menininha mata o pai.

Episódio 03 – Gone Smooth

O episódio começa com o Alemão se montando, na verdade ele não tem nariz, orelhas nem cabelo, usa maquiagem e uma dentadura para esconder seus dentes diferentes.
O chefe de Eph diz que também não sabe o que aconteceu com os corpos e o legista, mas desconfia que foram os militares que recolheram tudo, em todo caso isso não é problema de nenhum deles já que esse caso foi encerrado.
Jim se arrepende de ter deixado a van passar e vai até a Stoneheart para encontrar a pessoa que o pagou para deixar a van passar (o mordomo do sr. Palmer), mas quem o recebe é o Alemão. Jim diz que vai à polícia confessar o que aconteceu, mas o Alemão promete que pode ajudar com o câncer da esposa dele, ele então muda de ideia e aceita continuar aceitando as ordens dele.
Cabelos e dentes dos sobreviventes começam a cair.
A dra. Nora fica curiosa para saber como aquele velho previu tanta coisa e decide ir procurá-lo, durante o seu julgamento, Setrakian, diz que está velho e faz algumas coisas idiotas, faz um teatrinho e é solto, na saída a dra. conversa com ele, ele já sabe que os corpos sumiram e diz que eles devem estar todos voltando para os seus lares nesse exato momento, repete que todos os corpos devem ser destruídos, e que até que ela aceite isso eles não podem se ajudar.
O garotinho diz no tribunal que a guarda para a mãe dele seria melhor pois aí o pai dele poderia focar mais no trabalho e salvar pessoas.
O dr. vai investigar a casa da garotinha, lá ele encontra um broche que prova que ela realmente voltou, mas a casa está vazia.
Vasiliy percebe que as ocorrências com ratos estão muito acima do normal, inclusive em moradias ricas, andando pela rua ela vê que na rua vários ratos estão correndo para o mesmo lugar, como se estivessem fugindo dos esgotos.
A voz na cabeça dos sobreviventes começa a ficar mais alta, os cabelos e dentes começam a cair aos poucos e inclusive órgãos sexuais caem, além disso a sede por sangue fica mais forte, um deles começa a beber o sangue da carne que ele tem na geladeira.
Setrakian consegue uma lista com nome de todos os presentes no voo.
A noite o Alemão invade o apartamento do dono da empresa aérea e usa sua força para obriga-lo a se matar.
O piloto, único que está recebendo tratamento e sendo monitorado começa a piorar e fica prestes a morrer, quando Eph, Nora e Jim vão vê-lo, não tem mais ninguém na camarade quarentena.
Jim o encontra no porão do hospital bebendo bolsas de sangue, quando os outros dois chegam ele começa a atacar com seu tentáculo/língua, até que Eph explode a cabeça dele com um extintor.

Episódio 04 – It’s Not for Everyone

O trio examina o cadáver do piloto, e percebem que ele não tem mais órgãos sexuais e como répteis e pássaros ele urina e defeca pelo mesmo buraco. Dentro seus órgãos estão secos e existe um novo sistema de órgãos para o ferrão (tentáculo/língua) que ele usa para se alimentar.
Arrependido, vendo tudo que está acontecendo Jim confessa que deixou o caixão sair e explica o que aconteceu, o dinheiro e o câncer da esposa. Eph dá um soco nele e manda ele seguir sua vida.
Eph e Nora decidem ir na casa da menininha para examiná-la, assim que eles a encontram ela usa o “ferrão” para atacá-los, Setrakian chega na hora e corta a cabeça dela, o pai aparece e ele corta a cabeça dele também. Setrakian manda o dr. ir buscar gasolina na garagem para queimar os corpos e diz que vai matar todo mundo da lista e quem mais eles tiverem transformado, depois de queimarem os dois Eph vai com ele, e Nora diz que não vai matar ninguém e se separa.
Um dos sobreviventes (o nerdinho) manda a família ficar longe dele porque ele está doente, mas pede que deixem a cachorra para fazer companhia para ele. No outro dia a esposa volta para ver como ele está e encontra a coleira da cachorra manchada com sangue e os cabelos do marido na cama e vai seguindo os rastros até o quintal onde encontra a cadelinha morta, depois na garagem ela o encontra acorrentado pelo pescoço e todo ensanguentado, ele manda ela fugir para longe dele. Enquanto ela enterrava a cachorra um vizinho chega reclamando do barulho da cachorra e dos repórteres (que cercam a casa tentado uma entrevista), então ela o joga dentro do porão com o marido vampiro.
O Alemão visita a Stoneheart para seguir com o plano, eles contratam uma hacker para prejudicar as comunicações via satélite do país, interrompendo conexões de internet e sinal de celular.
O sr. Palmer conta para a secretaria de saúde que ele recebeu informações da casa branca dizendo que o exército retirou os corpos do voo que estavam no necrotério pois um agente biológico escapou no avião, ele pede ajuda a ela para fazer o certo, ela diz que deve a carreira a ele, ele diz que o agente servia para fortalecer os soldados, mas que além de muito mortal ele se dissipa rápido, então tudo acabou lá no avião. Eles firmam a aliança e o velho desmaia. Os médicos chegam com um fígado novo para ele, e ele pergunta do servo, mas o negão diz que não conseguiram contato com ele, ele então pergunta se o servo esqueceu do quanto eles precisam dele, porque estão fazendo isso com ele, pois prometeram um milagre para ele, o médico o convence a fazer a cirurgia.
Enquanto tudo acontece, vemos mais da vida do ex-presidiário que levou o caixão do aeroporto, Gus, cuida da mãe e tenta se manter longe da cadeia, além de manter seu irmão longe das drogas e crimes.
Coincidentemente o irmão dele roubou Setrakian lá no primeiro capitulo e ele vai até a loja devolver o relógio roubado. Depois ele se encontra com um amigo que diz que tem um cara que compra carros roubados, eles roubam um e levam para o cara, que tenta pagar menos que o combinado e quase começam um tiroteio.

Episódio 05 – Runaways

Uma urologista chega para ver Bolívar (o cantor sobrevivente) que perdeu suas partes baixas, ele a mata com seu ferrão, a empresaria dele vê a cena e foge.
Setrakian explica ao dr. que o Mestre existe a milenios destruindo a humanidade, espalhando seu vírus através de parasitas, ele é como se fosse o paciente 0 de um vírus, explica que o mestre deixou alguns vivos para a mídia se focar neles, enquanto o resto volta a suas casas e infectam mais gente, ele é especialista em manipulação por isso usou o dono da empresa aérea como bode expiatório, então tudo dentro e fora do avião foi planejado.
Setrakian diz que vai continuar correndo a lista já que no começo da transformação eles são mais fáceis de matar, e nas próximas casas talvez eles consigam recrutar mais alguém.
A próxima casa a ser visitada é a do “sobrevivente nerd”, o dr. diz que precisa filmar um vivo para ter provas e alertar a todos.
Setrakian explica que após transformados eles voltam para onde estão familiares e amigos e transformam eles também.
Chegando na casa, eles encontram a esposa do rapaz enforcada, ela se matou e num bilhete explicou que não aguentaria viver depois de tudo, Setrakian faz um teste usando um espelho de prata, se ela estivesse infectada o reflexo tremeria, eles ouvem barulhos vindo da garagem, ao abrirem a porta encontram o nerd acorrentado, Setrakian o mata enquanto o Eph filma, num canto eles veem o vizinho escondido ainda no início da transformação, Setrakian arranca sua cabeça também.
Durante a noite o Eph tem um encontro com o seu chefe, ele mostra o vídeo e insiste na importância de retomar a quarentena total, seu chefe diz que vai se esforçar para fazer acontecer, mas na verdade ele está enrolando, aguardando a segurança chegar, já que eles encontraram as gravações com o dr. arrastando o cadáver do piloto pelo hospital e agora tem o vídeo dele com um velho decapitando pessoas numa garagem, nesse momento Jim aparece e o ajuda a escapar.
No primeiro flashback da série retornamos para 1944 durante a segunda guerra mundial, vemos o jovem Setrakian sendo levado para um campo de concentração onde é separado da sua avó e levado para os alojamentos de trabalho força onde o chefe é exatamente o Alemão. Durante a noite o Mestre se esgueira pelos corredores, se alimenta e mata alguns dos prisioneiros, enquanto ainda acordado Setrakian observa horrorizado e se lembra das lendas que sua avó contava de uma criatura que vivia da miséria humana, se alimentava de sangue e era ferido por prata. Nas noites seguintes as coisas se repetem.
A advogada sobrevivente está em casa com os seus filhos e começa a ter fixação pelos pescoços deles, a empregada vê ela piscando de lado (como um réptil) e resolve fugir levando as crianças, a mãe pensa em impedi-los, mas acaba deixando eles irem.
Vasiliy diz que uma migração de ratos desse tamanho quer dizer que ou eles encontraram uma grande fonte de comida ou um grande predador, ele desce num bueiro e vai seguindo uma série de manchas nas paredes, até dar de cara com um exército de zumbis/vampiros, ele consegue fugir e subir de volta a superfície e a luz do sol queima os monstros.
Em um asilo, Nora encontra sua mãe que tem problemas de memória e não sabe porque está vivendo lá e não reconhece ninguém que mora lá, mas verdade ela não lembra nem que a filha é formada, quando Nora a convence de voltar para o quarto um vampiro está atacando uma pessoa no meio do corredor, ele mata mais um enfermeiro e elas fogem.
O transplante do sr. Palmer foi um sucesso, mas o médico já o alerta que essa é a última grande cirurgia que o corpo dele aguenta, além da dificuldade de conseguir novos órgãos.
A empresaria do Bolívar manda um cara para se livrar do cadáver da urologista, quando ele chega e percebe que o cantor está lá ele tenta conversar, mas é atacado, o cara se esquiva, saca uma arma e dá vários tiros no monstro, quando ele verificar se o monstro está morto, aí sim Bolívar consegue atingi-lo e mata-lo.

Episódio 06 – Occultation

Pessoas pelo mundo começam a relacionar o eclipse que está chegando e a queda dos sinais de internet e celular como algo apocalíptico.
O Alemão entra numa sala onde tem um homem acorrentado que implora para ser morto, mas o vampiro diz que ainda precisa dele para se alimentar mais algumas vezes, o ataca e vai embora.
O FBI vai até a antiga casa do dr. a procura dele, sua ex diz que ele não mora mais lá, ele observa tudo de longe. Quando eles vão embora ele entra em casa para ver seu filho, na TV os jornais mostram a foto dele, procurado pelo desaparecimento do piloto no hospital. O novo namorado da ex dele liga para o FBI e ele é preso na frente de todos. A mulher da uma bronca no namorado, diz que ele não faz parte daquela família e vai embora com o garoto.
O FBI interroga Eph, mas não conseguem as respostas que desejam, então dão um soco nele e o largam isolado. Ele resolve contar toda a verdade e pede para eles irem na casa de qualquer passageiro para verificar, ninguém acredita, então ele muda de estratégia e diz que sabe onde estão os corpos, e faz um acordo para levá-los até eles.
Vendo na TV o que está acontecendo a ex dele se diz arrependida por não ter acreditado quando ele mandou que ela pegasse o garoto e saíssem da cidade, então descobrimos que um dos motivos da separação é que ele e Nora tinham um caso.
A cidade para durante o eclipse e Eph e a dupla do FBI ficam parados no transito, quando o legista aparece cambaleando pela rua, Eph os alertam sobre o estado dele, mas os policiais o ignoram, até que o cara tenta atacar uma mulher dentro do carro, então os agentes tentam impedir, são atacados e mortos, Eph se solta e manda um “Eu avisei” para eles morrendo.
No emprego do novo namorado da ex os funcionários começam a ser atacados.
O Eph consegue chegar até loja do Setrakian e lá encontra a Nora e a mãe que também fugiram para lá.
Vasiliy chega no escritório da empresa e está tudo vazio com os telefones tocando sem parar, ele entra em uma sala e todas luzes estão queimadas, de repente o chefe dele tenta atacá-lo, ele corre para a janela e abre a cortina e o cara queima, então ele encontra a secretaria também começando a se transformar e queima ela também com a luz. Ele vai à casa dos pais pedir para eles saírem da cidade e conhecemos um pouco mais da sua história de vida, que seu pai não gosta muito dele pois ele tinha um futuro todo encaminhado e resolveu ser um caçador de ratos.
Numa academia o mordomo do Sr. Palmer vai encontrar com Gus, dizendo que tem um serviço para ele, Gus diz que não trabalha mais para eles e que não quer mais se envolver em confusões e ir para a cadeia novamente, mas é ameaçado e acaba indo com ele, mas comenta com o seu amigo que esse negócio vai acabar já. Eles chegam num esconderijo subterrâneo e encontram o Alemão que manda que ele vá até o hospital e roube o corpo do piloto que está lá escondido ainda e de um fim nele, Gus nega e o Alemão ameaça deportar a sua mãe, nesse momento ele dá um soco no Alemão que nem sequer se mexe, ele segura Gus e o joga contra a parede, esquiva de um tiro do amigo dele, segura a mão com a arma e coloca na cabeça do cara, Gus então aceita. Eles contam então com a ajuda do Jim para jogar o corpo no rio.
Quando estão indo embora Gus e seu amigo cruzam com o legista vampiro, Gus salva o amigo, mas não impede que um parasita entre na sua mão, a polícia chega e prende os dois.
Setrakian chega na próxima casa, a família de um dos pilotos estava fazendo o velório na sala, mas está tudo vazio, ele desce para o porão, lá ele encontra 4 pessoas ainda no início da transformação, ele é atacado e começa passar mal e não consegue tomar o remédio que ele mantem no bolso, ele vai recuando enquanto atira com uma pistola de pregos, o padre sai de uma outra sala e quase o pega, até que ele consegue subir as escadas até a luz. Ele então vai até a cozinha liga o gás e espera até que as velas explodam tudo.

Episódio 07 – For Services Rendered

O marido da advogada chega de viagem de taxi para casa, mas o bairro está deserto, o taxista diz que é por causa do eclipse, quando ele sai do carro para ir buscar dinheiro em casa os vizinhos aparecem e atacam os dois, o taxista atira em um e depois morre, ele entra em casa procurando pela esposa e ela o mata.
Nora explica que prata interfere na ligação de enxofre das bactérias por isso machuca os monstros. Setrakian diz que matando o Mestre todos morrem. Para seguir com esse plano eles devem achar os humanos que o ajuda para chegar até o esconderijo dele.
De volta ao flashback, o Alemão questiona os prisioneiros quem fez um totem judaico de madeira que ele encontrou, Setrakian assume, mas ao invés de ser punido, o Alemão diz que gostou da qualidade e tem um projeto para ele esculpir (o caixão). Eles conversam a sós um pouco, e discutem sobre o fim do terceiro Reich, e o Alemão diz que a queda de Hitler é inevitável, mas há um outro poder maior ainda prestes a nascer. Depois de todo o papo um pouco de alcool o Alemão põe sua arma na mesa e pergunta se ele tem coragem de mudar tudo ou prefere ficar só chorando, Setrakian não faz nada e recebe um “É Muito Mais Fácil Deixar”.
Jim está se preparando para ir viajar com a esposa que conseguiu o tratamento para o câncer graças ao acordo do marido com o Alemão. Até que Setrakian, Nora e Eph chegam e contam tudo para a esposa dele, ela não acredita e xinga o Eph e fica brava com o marido e vai embora sozinha, enquanto Setrakian explica para ele quem é o Alemão e o perigo que ele traz ao mundo.
O Alemão e o Palmer conversam sobre o sucesso total que está sendo o plano, mas Palmer diz que tem um problema, Jim mandou uma mensagem de voz para ele dizendo que não deu fim ao corpo do piloto e que quer mais dinheiro para fazer. O Alemão diz que é um blefe e que o judeu deve estar com ele, mas que Palmer pode ficar tranquilo que ele resolverá tudo.
A filha da empregada obriga a mãe a levar as crianças de volta, quando elas chegam lá encontram a casa toda bagunçada, assim que eles encontram o corpo do pai, eles são atacados pela advogada que acaba acertando a filha da empregada, todos eles correm e o sol atrasa a advogada (vemos pela primeira vez o reflexo vibrar). Eles se trancam numa sala de vidro e vários vampiros começam a tentar quebra o vidro, quando eles vão matar as crianças chega uma equipe militar e mata todos os monstros de maneira cirúrgica usando uma munição parecida com pequenos dardos, o mais estranho é que eles também são vampiros, eles examinam todos e mandam eles irem embora, menos a filha da empregada, assim que as crianças saem eles a matam por causa do arranhão que ela sofreu e já estava infectada.
No local marcado por Jim para receber o dinheiro de Palmer, o Alemão o encontra e apenas pergunta do judeu, ameaça a esposa dele e vai embora, o Eph e a Nora o seguem pelos túneis, mas o perdem de vista, Jim chega e os avisam que ele sabe do Setrakian, o próprio continua seguindo o Alemão e quando a estação esvazia eles se encontram. Setrakian tenta ataca-lo, mas é muito lento, quando o Alemão vai matá-lo o trio chega, eles conseguem acertar um tiro na perna dele que acaba fugindo.

Episódio 08 – Creatures of the Night

Setrakian diz que eles precisam se preparar porque vai ter volta, Eph diz que eles precisam arrumar uma própria luz do sol e eles saem em busca de luz ultravioleta, arrombam um armazém e acabam encontrando Vasiliy já lá dentro roubando a mesma coisa que ele acaba aceitando aceita dividir. Eles passam numa loja de conveniência para comprar tomadas e acabam encontrando a hacker que danificou as comunicações para o Palmer. Do lado de fora os monstros começam a cercar a loja, e Vasiliy e o Setrakian que estavam eliminando eles do lado de fora são obrigados a entrar e se trancarem com todos dentro da loja enquanto Jim tenta ligar as lâmpadas. Jim é atingido, mas quando questionam ele diz que ralou o rosto no chão quando caiu. Setrakian diz que eles ainda não invadiram pois estão esperando reforço, a cada hora que passa eles ficam mais inteligentes e perigosos e que o Mestre enxerga e se comunica através deles, após um mês a transformação se completa. Nora usa a luz ultravioleta e percebe que Jim foi infectado, Eph resolve retirar o parasita do rosto dele, depois de muita dor ele consegue, enquanto o resto das pessoas tenta montar um carro que está na garagem. Os monstros desligam a energia do lugar e começam a invadir a garagem, eles são obrigados a correr para a frente da loja novamente. Iluminados pela luz ultravioleta eles enxergam mais parasitas andando pela pele do Jim, ele pergunta para Setrakian se só a morte dele vai salvar seus entes queridos, Nora e Eph tentam fazer ele mudar de ideia e dizem que vão dar um jeito, mas o próprio já não tem mais esperanças, durante toda a discussão e confusão o Vasiliy atira e o mata, Nora e Eph ficam chocados e irados, mas nesse momento os monstros invadem pelo teto eles acabam tendo que fugir pela frente usando o combustível do posto para fazer uma barreira de fogo e conseguem escapar numa van.

Episódio 09 – Disappeared

A amiga da ex do Eph chega e deixa o garoto na porta de casa, ele entra e encontra a casa toda revirada, o namorado da mãe dele o ataca, mas a que acaba sendo salvo pelo pai. Os outros descem da van para ajudar Eph a procurar a mãe do garoto, mas não encontram ninguém.
Na cadeia o amigo de Gus está cada vez pior, os carcereiros dizem que a cidade toda está ficando doente, e eles estão levando todos para um lugar onde um médico irá examiná-los.
No flashback os nazistas estão nos seus últimos dias, queimando documentos enquanto os judeus cavam uma cova gigante, Setrakian aproveita a confusão para roubar uma faca de prata, de madrugada quando o Mestre chega nos dormitórios para se alimentar, ele faz um corte no dedo para o sangue chamar a atenção dele, quando o Mestre se aproxima ele tenta atacá-lo mas o monstro é mais rápido e o segura, o chama pelo nome e diz que sabia que ele estava observando, ele pergunta onde está o seu Deus e quebra todos os seus dedos das duas mãos. No dia seguinte, quando eles vão ser executados a base é atacada e eles correm, outros o ajudam a pular as cercas pois ele não pode usar as mãos. Vemos o Alemão fugindo pela floresta até um bunker onde está o caixão já pronto, ele fica lá um tempo, bebe e chora perguntando por que o Mestre o abandonou, até que o monstro aparece, ele diz que está pronto e pela primeira vez vemos o rosto do mestre (parece o Nosferatu) com a unha então ele abre um corte no braço do Alemão e um no seu próprio dedo e passa um parasita para ele.
Setrakian leva o menino e os outros para a loja enquanto o Eph e Nora ficam para saber da ex.
No caminho eles param no QG da hacker e descobrem que a mulher que conseguiu fugir antes deles na conveniência era “amiga” da hacker e roubou tudo que ela tinha (backups e dinheiro), um vizinho então entra e tenta atacá-la, mas ele é salva por Vasiliy que a convence de ir junto com eles. Setrakian dá um livro para o garoto estudar os vampiros e diz para Vasiliy que agora ele é seu maior aliado por ele não ter sentimentos.
O namorado vampiro da ex tem um machucado no rosto que Eph e Nora desconfiam ter sido causado pela moça. Eles vão para o quarto dela e começam a se pegar, a amiga que deixou o menino lá antes entra e encontra os dois quase pelados no chão, ela enche o saco do Eph e vai embora (ele acaba soltando que ainda ama a esposa).
A hacker conta para eles que ela é a responsável pela queda das comunicações.
Indo para o hospital o amigo do Gus se transforma e mata o policial que dirigia a van, eles batem, o outro policial vai até a parte de trás onde os presos estão desesperados e quando abre a porta ele é pego também, Gus aproveita para se soltar e pegar a arma do policial, ele é obrigado a matar o amigo e foge depois.
De volta a loja do Setrakian a mãe da Nora está infernizando todo mundo com a sua loucura.
Enquanto isso o servo enfim chega ao seu esconderijo e arranca a bala de prata que não cicatrizava.

Episódio 10 – Loved Ones

O Vasiliy começa a planejar o ataque nos esgotos, a hacker diz que precisa entrar no escritório do Palmer para corrigir o que ela fez e Vasiliy aceita ajudá-la.
Na loja o garoto pega um notebook e consegue rastrear o iPhone da mãe por um instante, e vê que o aparelho está se movendo, mesmo desesperançoso Eph diz que vai até o último endereço rastreado, o celular estar se movendo durante a luz do dia é uma esperança a mais, Setrakian já o alerta para ir preparado para o pior. Nas ruas estão saqueando tudo, Eph encontra o celular com uma moradora de rua que diz que achou o aparelho no chão, ela mostra onde, é o carro da ex e dentro Eph acha um pano sujo com sangue.
Um flashback diferente agora mostra o que aconteceu 32 horas antes. Voltamos ao que houve quando o namorado chegou em casa, ela estava dormindo, ele consegue se segurar e corre para o banheiro onde fica até que ela sai para o trabalho, na escola onde ela trabalha quase nenhuma criança foi para a aula, ela lembra para outra professora do que o Eph falou e resolve sair da cidade, quando ela chega em casa para buscar o namorado para eles irem, ele tenta atacá-la, ela o fura com o liquidificador mas um parasita voa no rosto dela e entra pelo olho, então ela foge para o carro. Ela acorda no carro a noite passando mal e vai até a escola procurando o filho, ela chega toda desorientada para falar com a diretora que diz que a sua vizinha tinha levado o menino embora.
No prédio da Stoneheart todos trabalham normalmente, Vasiliy diz que tem uma inspeção para fazer e a secretária deixa os dois entrarem, mas lá dentro um grupo de segurança está esperando, eles o levam até o mordomo do sr. Palmer que diz que seu patrão quer ver a hacker em particular. Palmer acha engraçado ela pensar que ela e um caça ratos conseguiriam entrar lá assim. Ele diz que está nessa pela imortalidade, ele a humilha e toma um tapa, Palmer então manda o mordomo dar um fim nela, os homens armados levam Vasiliy e a hacker por um corredor e quando pensam que serão executados, o mordomo diz que seu chefe está equivocado, que ele não concorda com o que o chefe está fazendo, e vai deixá-los livres dessa vez.
Mais um flashback, agora 17 horas antes. A ex chega à casa da vizinha, perguntando sobre o filho e ela diz que o Eph estava com ele, quando o filho da vizinha desce para saber o que está acontecendo a ex mata o menino e depois a mãe.
15 horas antes. O mestre começa a falar com a ex mandando que ela venha encontrá-lo nos tuneis do metro, vemos pela primeira vez como eles enxergam (veem as veias e coração dos humanos em destaque).
De volta ao agora, o dr. entra na casa da vizinha e vê a casa revirada também, no porão e encontra mãe e filho vampiros dormindo, ele os mata e vê que na mão dela tem o colar da ex. Perde totalmente as esperanças. Quando ele volta para a loja ele discute com os outros e Vasiliy pergunta quem o colocou como lider. Ele ignora e vai conversar com o filho dizendo que vai continuar procurando.

Episódio 11 – The Third Rail

Vasiliy constrói uma bomba UV, com as lâmpadas que sobraram, a mãe da Nora continua enchendo o saco de todo mundo na loja, e Nora explica que ela mistura lembranças com o presente.
Gus chega em casa e a porta está destrancada ao entrar seu irmão o ataca, ele se defende e o mata com um taco, ficando arrasado, ele segue procurando pela mãe, até que ele ouve um barulho no armário e quando abre acha ela transformada e dormindo, ele chora e a deixa lá. Depois ele começa a fazer as malas e ela aparece, mas ele diz que não pode matá-la pois deveria protegê-la e vai embora, no caminho ele encontra o dono do apartamento com quem ele já tinha se desentendido no início e aí sim, descarrega toda a sua dor e arranca a cabeça dele com gosto.
Eles saem para o ataque final ao Mestre ficando na loja somente o garoto e a mãe da dra., que logo começa a incomodar o menino, ela vai até a porta da loja e começa a gritar por ajuda dizendo que está presa e que levaram a filha dela à força, e que precisa de cigarros…. Para acalmá-la o menino diz vai comprar os cigarros dela. Ele sai, e entra numa loja, quando chega gente ele se esconde no porão onde tem um vampiro, ele sai escorrega e as pessoas vão checar o barulho, ele consegue escapar lá de baixo, mas o pessoal que tinha invadido é pego e Gus entra na mesma loja e o ajuda, depois manda ele tomar mais cuidado e ele vai embora. O menino volta para a loja e entrega os cigarros e ela enfim para de reclamar.
Enquanto isso, o grupo começa a descer no metrô, Vasiliy manda eles terem cuidado com o trilho elétrico, no caminho começam a encontrar pertences de várias pessoas pelo chão, até enfim encontrarem centenas de monstros dormindo, Setrakian diz que durante o dia e depois da transformação eles ficam exaustos então eles devem passar em silêncio para não alertar o mestre.
Vasiliy discute com Eph por ele querer sempre liderar, e não aguentar o fato de ser comandado por uma caça ratos e um agiota.
Mais à frente a equipe chega a um ponto onde só tem um túnelzinho na parede, o dr. atravessa na frente, os vampiros então chegam até os outros que são obrigados a entrar no buraco na parede também mesmo sem a resposta do Eph sobre o que tem do outro lado, do outro lado Eph esquece do resto do grupo e começa a seguir uma voz pedindo ajuda. Vasiliy por ser maior entala no túnel e quase é pego. Quando ele e Nora conseguem chegar ao outro lado, Eph e Setrakian não estão lá. Mais à frente Eph acha o caixão e o abre, então vários vampiros o cercam enquanto ele continua ouvindo os pedidos de socorro da ex, o Mestre aparece o ergue, ele diz que vai falhar como o judeu falhou e vai tirar tudo dele como fez com Setrakian, o judeu então chega e quando o Mestre vai matar o dr. Vasiliy joga a bomba UV, os vampiros normais caem e o Mestre foge. O grupo começa a brigar porque Eph os abandonou e porque Vasiliy jogou a bomba fazendo eles perderem o Mestre. Setrakian aproveita e destrói o caixão e sai correndo em busca do vilão, o grupo pede para ele parar, ele diz que esse pode ser a única chance, eles então o na última hora de entrar no túnel, onde talvez tenha milhares de vampiros.

Episódio 12 – Last Rites

A saúde de Palmer piora novamente e pergunta ao Alemão do Mestre, e porque ele ainda não cumpriu o acordo de mantê-lo, o Alemão diz que ele não é obrigado a nada, mas que quando chegar a hora o Mestre vai cumprir o combinado.
A equipe chega a noite a loja de volta.
O flashback dessa vez nos mostra Setrakian um pouco mais velho (uns 40 anos) com a esposa vivendo numa espécie de colônia, ele visita fazendas da região perguntando sobre um castelo na Romênia. Em casa e fala para a mulher que está próximo de acabar com tudo. Ele se despede e vai até um poço, descendo lá ele encontra um túnel que ele atravessa já com a sua clássica espada em punho, ele começa a encontrar vampiros e o Mestre fala com ele através de um deles, dizendo que o judeu está muito longe de casa, na hora ele lembra da esposa e tenta voltar correndo, mas sua corda não está mais lá, o Alemão então aparece lá em cima do poço dizendo que ele está caçando eles a tanto tempo que não resistiria uma armadilha dessas e vai embora o deixando lá embaixo. Setrakian tenta escalar a noite toda e quando finalmente chega ao topo já é dia novamente, seu cavalo está morto então ele volta correndo para casa e a encontra toda revirada e vazia. A noite a sua esposa retorna com duas crianças (que eles planejavam adotar) todos vampiros e ele a mata, ele pede perdão a Deus pelo o que ele fez e ainda vai fazer e arranca o coração da esposa.
A Nora pede calma para Setrakian dizendo que eles terão uma segunda chance e ele diz que esperou 40 anos da última vez.
Gus faz o bandido que tentou passar a perna nele na negociação do carro refém e diz que precisa de armas e dinheiro, e que não adianta ameaçá-lo porque a cidade está um caos e ninguém vai ajudá-lo. Eles chegam ao porto onde o cara controla e entrega um saco cheio de armas para o Gus e pede para ele ir embora, quando ele ia saindo um outro carro chega e entrega uma mala cheia de dinheiro para que alguns containers sejam liberados, Gus fica com o dinheiro e se interessa pelo conteúdo tão valioso dos containers. Quando eles abrem os containers estão cheios de vampiros que os atacam, ele entrega uma arma para o traficante que aproveita e atira na sua perna, eles brigam entre si enquanto os vampiros avançam, até que a equipe de vampiros chega matando todos os monstros, eles encapuzam Gus e o levam embora.
A hacker diz que tem uma ideia, usar um aparelho projetado para momentos de emergência onde os sinais de tv e rádio seriam interrompidos para o presidente falar com toda a nação.
Conhecemos um pouco mais da história da hacker ela ativa o aparelho para que Eph possa fazer um pronunciamento ao vivo na TV. Com tudo pronto, a hacker explica que a noite eles conseguirão ficar mais tempo no ar por causa dos funcionários mais inexperientes. Eph então entra no ar e explica o vírus e mostra as fotos e diz que luz os mata e que os entes queridos voltam depois de transformados. Assim que a transmissão para eles ouvem os gritos da mãe da Nora nos fundos, quando chegam lá, Bolívar (o cantor sobrevivente) a matou, outros vampiros começam a invadir a loja enquanto eles tentam correr para o porão, até o Alemão veio. Trancados no porão Setrakian diz que tem outra saída e eles tem que fugir. Nora quer levar a mãe junto, Eph diz que ela pode fugir que ele acabará com o sofrimento da mãe por ela, mas a própria Nora toma coragem e arranca a cabeça dela, vendo a cena o judeu lembra dele com a esposa, ele se despede do coração da esposa e vai embora, quando os vampiros invadem já não há mais ninguém lá.
Palmer recebe a visita do Mestre, e implora para ser salvo, o mestre então diz contemple e pinga umas gotas de sua unha dentro da boca do velho e ele começa a ganhar cor, quando o empregado chega sua maca está vazia e eles está gargalhando na chuva.

Episódio 13 – The Master

Palmer (agora já todo esbelto) e o mordomo vão visitar a loja do Setrakian e diz que quer tudo embalado e enviado ao escritório dele, com um cuidado especial para o coração no jarro. O Alemão chega e Palmer diz que se sente muito bem sem dores, mas esperava estar traumatizado e com um buraco na garganta como os outros, o Alemão então diz que o Mestre o deu o liquido e não o verme, ele não o transformou, diz que ele o deu saúde e não a imortalidade. Palmer reclama que eles estão transformando todo mundo, mas ele que ajudou em todo o plano está numa fila de espera, o Alemão então diz que para servir ao Mestre como braço direito ele deve mostrar mais.
Sem o caixão o mestre precisa ficar protegido durante o dia, por isso ele tem tantos vampiros por perto. Eles decidem fazer varreduras durante o dia enquanto é seguro.
Gus acorda amarrado a uma cadeira em uma sala, o chefe dos “vampiros militares” o solta e dizem um local seguro, ele tenta bater no vampiro, mas não consegue acertá-lo.
Palmer adiciona o coração a coleção dele de órgãos que param, e diz que por causa da transmissão precisa falar com a secretaria de saúde sobre a quarentena que eles querem instaurar, o mordomo diz que não vai mais seguir as ordens do patrão, ele diz que só não o mata por tudo que ele fez por ele, para Palmer considerar eles quites agora e se demite.
O Eph e dr e Vasiliy param onde Bolívar mora, Vasiliy que o prédio é antigo e com esconderijos subterrâneos onde escondiam bebidas durante a lei seca, eles entram pelos fundos, eles acham uma porta secreta que dá num tunel e numa sala onde está o caixão que parece estar sendo concertado, eles saem quando os “guardas” começam a perceber que tem algo errado, os dois voltam para chamar os outros, mas antes Vasiliy monta algumas armadilhas de luz.
Depois da transmissão todos os canais de tv foram cortados.
A secretaria de saúde está planejando a quarentena com o chefe do Eph, quando Palmer e o Alemão chegam, a secretaria diz a Palmer que alguém o enganou e que em uma hora ela vai falar com o presidente e pedir lei marcial em NY, ele então pede para falar com ela em particular no terraço enquanto o Alemão e o chefe do dr. ficam lá dentro, eles olham para fora e Palmer joga a mulher de cima do prédio, eles então perguntam ao chefe o que deve ser feito agora que a secretaria se suicidou, e ele fala que faz tudo que o Palmer quiser, que sempre achou que o dr. estava errado…
Enquanto isso eles o grupo se prepara preparando para atacar de novo, mas dessa vez o menino vai junto, já que Eph tem certeza que a ex se transformou e vai atrás do filho, Setrakian alerta a todos que ignorem o que quer que vejam ou ouçam, que o Mestre está enfraquecido e usará todas as suas armas para vencer.
Quando eles entram os vampiros estão afugentados pelas armadilhas de luz, Vasiliy usa dinamite para explodir alguns, dentro da casa eles começam uma luta aberta contra os vampiros, Vasiliy então manda Setrakian e Eph irem atrás do Mestre enquanto eles lutam, o Alemão chega e a hacker atira nele duas vezes mas mesmo assim ele desarma o Vasiliy, Bolívar ataca Nora que consegue decepar seu ferrão, no quarto do Bolívar o Mestre aparece para matar Setrakian, até que Eph chega e começa a quebrar as janelas deixando a luz entrar, depois aproveita que o monstro está enfraquecido e o joga no telhado onde tem céu aberto, nesse momento todos os vampiros param e começam a recuar ao chamado do Mestre, mesmo queimando o Mestre aproveita que ninguém deu o golpe de misericórdia e consegue pular de volta para o subsolo, eles não acreditam que o Mestre poderia aguentar a luz solar por tanto tempo, então Setrakian diz que estava errado, não esperava que isso fosse possível, que eles estão perdidos.
O vampiro que sequestrou Gus pergunta se ele não quer vingança por tudo que aconteceu, ele não responde e tenta fugir correndo, até que ele sai em uma sala com o chão cheio de sangue e com três vampiros em espécies de pedestais, o vampiro explica que aqueles são seres extremamente importantes, os antigos, que não estão mortos, mas numa condição em que ele fala por eles, dormindo e assim devem ficar por enquanto. Ele explica que uma trégua antiga foi quebrada e um ato de guerra foi declarado, então eles precisam de um soldado humano que possa andar na luz do sol e usar a luz do sol para massacrar os impuros, e que se Gus ajudar além da vingança ele também terá um ótimo pagamento.
A caminho da casa do Vasiliy eles são obrigados a passam na casa do dar para pegar outro inalador para a asma do menino, ao entrar lá ele para de ficar ofegante e diz que mentiu para eles voltarem para casa e pegar um álbum de fotos, enquanto eles relembram os momentos a mãe dele aparece, o menino tenta ir ao encontro mas o dar o segura, ele então tenta atirar nela mas o menino grita, chora e o agarra, ele atira mas acerta o peito dela que vira as costas e sai o mestre só queria que o encontro acontecesse, os outros chegam para ajudar mas ela já foi embora, o velho então diz que o mestre vai usa-la até conseguir o que quer, o dar então bebe e eles vão embora. Depois de um discurso do judeu sobre humanidade a temporada termina.


Novamente recomendo demais a série, realmente me cativou. Confirmaram uma terceira temporada, então assistirei a segunda (torcendo para que mantenha o nível) e gostando ou não, criarei um novo post para falar só da sequência.
Até lá…



Close