BARONS

BARONS

Marvel on fire na Comic Con 2019!




Como competir com uns caras desses?




Marvel San Diego Comic Con 2019

A San Diego Comic Con é o mais importante evento de cultura nerd/geek (ou simplesmente cultura popular), então é obvio que todo ano as maiores empresas do ramo anunciam seus lançamentos lá, desde action figures, games, HQs, e é claro, filmes e séries.

Em 2017 a Marvel tirou o sono de todos na noite de sábado para domingo do evento, com detalhes de ‘Ragnarok’, Homem-Formiga 2, series Netflix…, no ano passado eles pularam a data por conta de ‘Ultimato’, mas esse ano eles voltaram para anunciar, não um ou outro filme, mas toda a ‘Fase 4’ de seu universo cinematográfico, e agora não só nos cinemas, como também via streaming, e como a maioria das coisas que a Marvel faz, a participação deles no evento foi novamente Épica.

Calendário da Fase 4

Não bastasse falar quais filmes e séries estarão presentes na Fase 4, ainda foi divulgada as datas de estreia de cada um deles (ou quase todos).

Calendário Fase 4 Marvel

Créditos da Imagem: Twitter – LightsCameraPod

São simplesmente 10 títulos entre filmes e séries somente para os próximos 2 anos (2020, 2021)!

As séries

Com um universo todo já consolidado, os filmes da Marvel precisam ser cada vez mais grandiosos, por isso uma alternativa encontrada pela empresa para contar outras histórias, sem que necessariamente explodam uma cidade ou mesmo um planeta todo, foi utilizar sua nova plataforma para dar mais espaço para outros personagens que ainda não possuíam filmes solo.

As séries serão exibidas no serviço de streaming da Disney (Disney +), e devem continuar as histórias dos personagens dos filmes pós ‘Ultimato’, utilizando os mesmos atores, e fazendo parte do mesmo universo compartilhado já existente. São 5 séries já com datas divulgadas:

Falcão e o Soldado Invernal

A dupla tem uma química boa, tem tudo pra dar certo

-Falcão e o Soldado Invernal: Com data de estreia para o final de 2020, os dois sidekicks do Capitão América inaugurarão as séries originais Marvel na plataforma. Provavelmente mostrando a vida pós Steve Rogers, e com um novo Capitão América.
Confirmado apenas que aquele Zemo escroto que vimos em ‘A Era de Ultron’ estará de volta, mas dessa vez com o visual do Barão Zemo que conhecemos dos quadrinhos.

WandaVision

Será que essa moça vai parar de sofrer algum dia??

-WandaVision: Entre março e maio de 2021, teremos o casal Wanda e Visão, vivendo o seu romance esquisito na Disney +. Se namorar um androide já era estranho, imagina um androide morto…
Brincadeiras a parte, a série deve mostrar a “ressurreição” do “filho de Ultron” após os acontecimentos de ‘Guerra Infinita’.
Agora faça as contas comigo: Primeiro> Elizabeth Olsen (A Feiticeira Escarlate) classificou a série como estranha e diferente de tudo que você já viu; Segundo> Ultron está morto, Wanda perdeu também seu irmão anteriormente, e não sabe muito bem como controlar seus poderes; Terceiro> Os acontecimentos da série vão impactar diretamente em Doctor Strange in the Multiverse of Madness… Será que ela vai fazer um ‘Dinastia M‘ ao contrario?????

Loki Disney +

Com Tom Hiddleston, tem como essa série dar errado?

-Loki: Junto com Wanda e Visão, Loki fará sua estreia solo. O personagem que desde sua primeira aparição é um dos favoritos do público, não deve ser aquele morto por Thanos em ‘Guerra Infinita’, mas o daquela linha temporal maluca onde ele ficou com o Tesseract em ‘Ultimato’.
E lembrando que Loki “amoleceu” bastante após a morte de Odin em Ragnarok, mas como isso nunca aconteceu com essa versão, ele deverá ser aquele Loki raiz que se fantasia de Odin e tenta matar o Thor sempre que possível.

What if...?

Hora das teorias mais bizarras ganharem vida

-What If…? No meio de 2021 a série ‘E se…?’ chegará a plataforma. Nos quadrinhos essas histórias que imaginam o que teria acontecido caso a origem dos heróis fosse diferente, como a DC fez em ‘Entre a Foice e o Martelo‘ onde o Superman teria sido criado na União Soviética, e não nos EUA durante a Guerra Fria.
A série ‘What If…?’ será uma animação, narrada pelo ‘Vigia’, os atores dos filmes farão as vozes de seus respectivos personagens.
O primeiro episódio contará o que teria acontecido caso a Agente Carter recebesse o soro do Supersoldado, e Steve Rogers continuaria magrelo, porém seria sidekick dela usando um traje criado pelo pai do Tony Stark.

Gavião Arqueiro

O projeto mais arriscado. Se focarem na zueira do Gavião das HQs, é sucesso!

-Gavião Arqueiro: Dos Vigadores ele era o único até o momento a não ter nada solo, e essa era a única série que ainda não havia sido anunciada.
A série se passará depois de Ultimato e o Gavião terá a companhia de Kate Bishop para combater o crime.
*Quem joga Marvel Future Fight já conhece a Kate, e a série deve ser importante para começar a apresentar os novos Vingadores.
A série chega ao Disney + no final de 2021.


A Disney + deve estar disponível nos EUA no final de 2019, e no Brasil somente no final de 2020. Nela teremos além das séries exclusivas citadas acima, praticamente tudo do grupo Disney, isso inclui outros filmes da Marvel, Star Wars (inclusive séries exclusivas), filmes Pixar, conteúdo da FOX (inclusive as 30 temporadas de Os Simpsons), além de National Geographic.

Disney +

Se você for assinar todos os serviços de streaming, seu salario vai entrar em extinção

Os filmes

Agora sim, os filmes!
A minha maior surpresa foi o anúncio de Blade, mas a confirmação do Quarteto Fantástico, mesmo que já fosse certo que estavam pensando nisso, foi sensacional também. Além das datas dos outros filmes, temos mais detalhes de cada um deles:

Viúva Negra (01/05/2020)

A personagem está morta, e permanecerá assim, porém o filme se passa depois de ‘Guerra Civil’, e terá a presença de Yelena Belova, que pode vir a ser uma substituta da heroina nos Novos Vingadores. Alias, o cabelo loiro da Viúva em ‘Ultimato’ seria uma homenagem a Yelena, caso ela tivesse sido morta no estalo de Thanos???

Viúva Negra

Viúva mora nos nossos corações, sempre…

O vilão do filme será o ninguém mais, ninguém menos que o Treinador, vilão que copia os movimentos dos seus inimigos, agora imagine a Viúva que sempre teve excelentes coreografias, lutando com alguém que copia os seus golpes… De acordo com quem viu o teaser exibido na SDCC o visual do vilão está idêntico ao das HQs.

Os Eternos (06/11/2020)

Não é de hoje que a imprensa aponta dezenas de astros de Hollywood para o filme ‘Os Eternos’, porém hoje foi o dia dos nomes enfim serem confirmados (ou desmentidos), e entre eles está Angelina Jolie, confirmada como Thena, uma espécie de Mulher Maravilha; Richard Madden (o Robb Stark de GoT) é o lider dos Eternos, Ikaris uma espécie de Superman; Ao todo foram apresentados 8 Eternos, cada um viviam numa parte da Terra e possuem habilidades e comportamentos totalmente diferentes, tendo em comum somente o poder absurdo. Importante lembrar que o personagem Sprite, que era especulado (e sempre negado) para Millie Bobby Brown (Eleven de Strager Things), foi confirmado para a jovem Lia McHugh.

Eternos

Se eu disser que não tenho expectativa nenhuma pra esse filme?

*Os Eternos são uma raça criada pelos Celestiais (conhecidos como os “deuses da Marvel”, Ego era um deles, e aquele gigante usando a joia do poder em Guardiões da Galáxia também). Para resumir bem a história, Eternos são seres quase perfeitos, e uma mutação nesses seres criou os Deviantes, tão poderosos quanto, porém com uma aparência mais monstruosa (Thanos é um Deviante filho de Eternos).
Durante o processo de criação dos Eternos, os Celestiais alteraram também o dna dos humanos, isso permitiu uma mais rápida evolução, além de ter criado genes mutantes em algumas pessoas.

Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis (12/02/2021)

Outro personagem que quem joga Marvel Future Fight já conhece a bastante tempo. Produzido para suprir o gigantesco mercado chinês, o “Mestre do Kung Fu” foi baseado em Bruce Lee.

Shang Chi

Nunca mais zuem o Mandarim!!

No filme ele enfrentará o Mandarim. O filme tentará apagar um dos maiores erros desses 10 anos de universo Marvel, que foi zuar com um vilão como o Mandarim em Homem de Ferro 3. Em ‘A Lenda dos Dez Anéis’ teremos o verdadeiro Mandarim, e quem sabe usando os seus 10 anéis de poder.

Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura (07/05/2021)

A ansiedade explodiu após a divulgação do segundo filme solo do Dr. Estranho.

Palavras de Kevin Feige: “Não é porque o Mysterio mentiu sobre o multiverso, que ele não seja real!”.
Enquanto o diretor Scott Derrickson disse que a intenção é fazer o primeiro filme de terror da Marvel!!

Doutor Estranho 2

TOP 1 de expectativa!

Lembrando que o primeiro Doutor Estranho foi uma exceção na carreira de Scott Derrickson, que é especialista em filmes de terror.
Tudo isso lembrando que a história será diretamente ligada a série da Feiticeira Escarlate, que nas HQs tem um histórico de pirar e ferrar com a realidade…

#ChegaLogo2021

Thor: Amor e Trovão (05/11/2021)

Se na semana passada a euforia era grande com o anúncio que Taika Waititi (Thor: Ragnarok, O Que Fazemos nas Sombras), hoje a expectitiva caiu pela metade com a divulgação de que Jane Foster irá assumir o papel de “Thor”.

Thor Amor e Trovão

Thunder, Thunder, Thundercats hoooooo

Nada contra outras pessoas, usarem o Mjonir, poderem manipular raios, etc. Meu problema é especificamente com a Jane Foster e Natalie Portman. Pode se dizer que ela era uma má influencia no comportamento do herói. Os melhores filmes com Thor são aqueles em que Jane não está presente.
Mas o anúncio está feito, e agora é torcer para que Waititi conserte a Foster como arrumou o Thor.

Blade (Sem data)

Aí sim, fomos surpreendidos novamente! Blade está de volta, quase 20 anos após a trilogia que trouxe ótimos filmes de ação e ajudou a popularizar filmes de quadrinhos, já que a grande maioria foi assistir como um filme de ação, e acabou derrubando o preconceito de muitas pessoas que achavam heróis coisa de criança.

Blade

Pqp o manto do Blade está em boas mãos. Não vejo a hora de sair essa bagaça!

Não teremos mais Wesley Snipes como o caça-vampiros, mas não é pra ninguém ficar chateado, já que no lugar dele termos o incrível Mahershala Ali, o ator vencedor de Oscar, também já interpretou o vilão Cottonmouth na série Luke Cage da Netflix, e mais recentemente dublou o tio Aaron/Gatuno na animação Homem-Aranha no Spiderverso.

E os Mutantes, e o Quarteto??

Para preservar o coração cheio de colesterol dos fãs, a Marvel guardou algumas coisas para a D23, evento da Disney que acontece no mês que vem.
Mas confirmou que o Quarteto Fantástico está chegando, que os mutantes também estão chegando (ACHO que não necessariamente num filme dos X-Men).
E que James Gunn está trabalhando na sequencia de Guardiões da Galáxia, e que Capitã Marvel 2 e Pantera Negra 2 estão engatilhados também.

Calendário Fase 4 Marvel

Créditos da Imagem: Twitter – LightsCameraPod

Maior bilheteria da história do cinema

Pra fechar, houve uma comemoração pela informação de que ‘Vingadores: Ultimato’ se tornou a maior bilheteria da história do cinema.
Fico realmente feliz pela notícia, acho que é totalmente merecido, já que foram 10 anos fazendo filmes, ligando histórias, e ainda dividindo o ato final em duas partes, com um “cliffhanger” absurdo no final de ‘Guerra Infinita’, para obrigar qualquer um a assistir o ‘Ultimato’ no ano seguinte. Realmente merecido.
Porém fica manchado, pelo menos na minha lembrança, pois acabou não sendo algo natural, o filme bateu recordes de forma totalmente espontânea na sua semana de estreia, principalmente pelo medo dos spoilers, porém com o tempo literalmente todo mundo que tinha que assistir já tinha assistido, e o filme se arrastou pelas salas de cinema do mundo todo, simplesmente tentando o recorde, chegando ao ponto de relançarem com “cenas novas”…
Enfim, passou ‘Avatar’, mereceu todo o sucesso que fez, mas poderia ter sido de maneira mais “orgânica”.


Depois disso tudo, se alguém não gosta da Marvel, precisa de algum tratamento, eu diria que até Geoff Johns na DC, curte e tenta se inspirar no que a Marvel vem fazendo na última década.
Que época para ser nerd!


Tags do post:


0 Comentários

Deixe o seu comentário!