BARONS

BARONS

Guia: Novos Chefes Mundiais Supremos – MFF




Agora vale a pena passar raiva




Chefes Mundiais Supremos - MFF

Depois de muito tempo existindo somente pra te fazer passar raiva, na atualização 4.0 veio uma reformulação nos Chefes Mundiais Supremos, e continua te fazendo passar raiva, mas pelo menos te recompensa muito bem por isso.

Partindo do início: Coragem, Nível e Dificuldades

Agora ao vencer um Chefe Mundial Supremo você receberá além dos prêmios para evoluir o seus personagens para T3, uma quantia ALEATÓRIA de XP de Potencial (ver post sobre T3) e uma quantia também aleatória de XP do Nível de Incursão.

Nível de Incursão

Esse XP de Chefes Supremos aumentará seu nível de poder nesse modo de jogo, aumentando também a sua Coragem, atributo exclusivo desse modo que é o principal parâmetro de dificuldade das fases.

Apesar de não parecer a primeira vista, seu nível de incursão é muito importante para continuar avançando nos níveis de dificuldades para conseguir prêmios ainda melhores. Na verdade esse foi um recurso adicionado para poder deixar as fases cada vez mais difíceis, mas nunca impossíveis.

Então você joga agora e passa com muita dificuldade, mas após upar o nível de incursão você passará a mesma fase de maneira muito mais tranquila, sem precisar tirar leite de pedra para melhorar os personagens.

Nível de Incursão - Chefes Mundiais Supremos MFF

#A cada 10 níveis você precisará cumprir alguns desafios para liberar a fase seguinte (10, 20, 30), ou então pagar para que isso aconteça automaticamente. Não são desafios difíceis, mas vão te atrasar um pouco, principalmente se não prestar atenção no que é pedido.

#Como eu disse, ao completar cada fase você recebe uma quantia aleatória de XP de Incursão e de Potencial (caso o personagem precise), que pode ser desde um simples tracinho na barra, até quase um nível completo.

#Cada nível de dificuldade tem uma quantia sugerida de Coragem, isso é só sugerido, você pode continuar lutando contra os níveis mais altos de dificuldade mesmo não tendo ainda o valor sugerido, mas saiba que isso dificultará ainda mais as coisas para você.

#Quanto mais personagens T2 6*, mais bônus você receberá contra os Chefes, então se tiver algum personagem do modo História já engatilhado, talvez seja a hora de evoluí-lo.

Prêmios

Como eu disse, esse modo agora é importantíssimo pois além de upar o Potencial dos personagens, lá é o único local (ou na loja com R$) para se conseguir os itens de T3, mas além desses itens, e os já tradicionais itens para T2, essas missões tem a chance de dar um baú de ‘Prêmio Especial de Chefe Mundial’, e a cada dez missões a qualidade dela melhora, podendo dar excelentes Cartas, ISOs…

*Outro fato importante é que segue tendo o Chefe Mundial do Dia, isso quer dizer que no dia da Próxima você receberá de bônus ‘Registro de Titã’ e ‘Poeira Dimensional’.

Prêmios:
-Prêmio Especial de Chefe Mundial (cinza, verde, azul…)
-Registro do Titã
-Antimatéria Negra C1
-Pedra do Caos
-Poeira Dimensional
-Pacote de Componente de Titã
-Fragmento de Cubo Cósmico

*A quantidade de itens depende do nível de dificuldade que você enfrenta.

*A cada 10 níveis muda a qualidade do Prêmio Especial (cinza, verde…)

Dicas por adversário

Antes de falar de cada personagem, existem as chamadas ‘Habilidades Especiais de Chefe’. Cada nível de dificuldade dá pelo menos uma Habilidade para o Chefe, que devem ser levadas em consideração pelo jogador antes mesmo de escolher a equipe.

-Tufão de Lâminas: Tornados que aparecem e se movimentam durante um tempo pelo mapa, causando sangramento e prendendo os personagens. Imunidade a Armadilha evita o personagem de ser preso, porém o sangramento segue ferindo o personagem por alguns segundos.

-Vento Purificante: Causa Atordoamento e ainda remove os buffs do personagem atingido.

-Meteorito Tóxico: São meteoros que caem em lugares marcados no chão e deixam uma zona que causa dano de veneno nos seus personagens.

-Armadilha de Pentagrama: O Chefe usa a mesma skill paralisante que o Dr. Estranho, paralisando o seu personagem. Lideranças de Odin, Jean, Supergigante… evitam a paralisia. Não passar sobre o Pentagrama também evita ficar preso.

-Cortar Tempo: Com essa habilidade skills que paralisam como a do Dr. Estranho e Jean Grey, não funcionam. Portanto, se você costuma usar algum desses personagens como atacante só por causa dessa habilidade, pense duas vezes.

Próxima Meia-Noite

A primeira das Chefes tem algumas peculiaridades que podem te ajudar nos níveis mais altos:

-Prefira personagens Físicos

A Próxima recebe muito mais dano de ataques físicos do que de energia, então personagens como Wolverine e Mercúrio fazem a festa contra ela.

Personagens Recomendados:
Wolverine
Mercúrio
Agente Venom
Soldado Invernal (IW)
Capitão América (IW)
Pantera Negra
Hulk

Provavelmente você só conseguirá desbloquear novas fases a partir do nível 10, usando Wolverine ou Mercúrio, e as outras três tentativas serão só para farmar itens. Então recomendo sempre que você não faça a nível 1 só porque é mais rápido, tente sempre fazer o nível 10 pois caso ganhe o baú bônus, o prêmio será bem melhor, além da quantidade de itens que o nível 10 dá em relação ao 1.

*Na hora de montar o time, além de saber que ataques físicos causam mais dano, vale lembrar que a Próxima é uma fêmea, então a liderança da She-Hulk não vale, mas que ela é uma vilã, então ter Coulson, Valkyria e/ou Shuri na equipe é uma boa!

-Movimentação e Imunidade a Armadilha

Tão importante quanto usar um personagem físico, usar um personagem que se movimenta bem e cheio de iFrames é excelente.

Os ataques da vilã ignoram escudos, imunidades, etc, então ficar parado é a pior coisa que você pode fazer, Cable por exemplo pode fazer um bom estrago com a sua última skill, e nos primeiros níveis não terá dificuldades contra ela, mas você perceberá que ele vai acabar caindo em segundos se você não tomar muito cuidado e tiver bastante sorte, principalmente depois do nível 5.

A Próxima consegue prender, atordoar e congelar tempo, mas desses o que causa mais problemas é o Prender, que vem seguido de uma sequência mortal de ataques, então se puder estar com um obelisco que dê imunidade a Armadilha, já vai te ajudar bastante.

Conforme você for jogando vai perceber quais são os ataques mais perigosos dela, mas basicamente os que com certeza irão te matar são as ” colunas de lanças” que ela joga e depois voltam todas juntas, e as lanças que caem do céu. Então quando você perceber uma coluna de lanças sendo formadas, é hora de usar alguma skill de iFrame, já quando vários círculos vermelhos começarem a aparecer no chão, para o que está fazendo e corra, ou um iFrame mais longo também pode te ajudar.

*Mais importante! Não desista! É totalmente normal você chegar com 100% do HP até a vida 6 dela e aí tomar hit kill, não só com o personagem principal, mas também com os outros dois.


Cull Obsidian (AKA Estrela Negra)

Apesar de ser o Chefe favorito do povão, por ser fraco contra personagens de energia e ser mais lento, ele não é moleza. Eu acho que ficando atento em três fatores contra ele, a vitoria é garantida, acompanhe:

-Prefira personagens de Energia

O Cull recebe muito mais dano de ataques de energia, então personagens como Cable, Jean e Wanda são os mais indicados contra ele.

Personagens Recomendados:
Jean Grey
Feiticeira Escarlate
Cable
Anti-Man
Nova
Thanos
Doutor Estranho
Apocalipse
Homem de Ferro (IW)

Assim como a Próxima tem a dupla Wolverine e Pietro que estão acima dos demais e são os personagens que conseguem avançar mais, no caso do Obsidian temos a Jean e a Wanda (talvez o Anti-Man, mas não tenho ele T2) que possuem o ataque e a defesa suficiente para vencê-lo com mais facilidade em níveis altos.

E assim como temos o Invernal que tem um dano absurdo, mas quase sempre acaba morrendo em algum momento contra a Próxima, temos aqui o Cable, que se tiver Invencibilidade no obelisco até pode sobreviver até final, mas por a maioria deles (Cables) serem montados para BAX, normalmente ele é usado para enfraquecer para outro personagem matar.

*A equipe certa sempre faz a diferença, então não se esqueça de usar a She-Hulk, Coulson, Valkyria e/ou Shuri na equipe!

-Imunidade a Armadilha (Cuidado com o ‘Tufão de Lâminas’)

O Cull não tem a variedade de ataques da Próxima, mas o ‘Tufão de Lâminas’ continua presente em algumas fases, por isso é importante, ou ter Imunidade a Armadilha, ou então simplesmente fugir dos furações que prendem o seu personagem.

*Lembrando que antes dos furacões aparecerem, um aviso é mostrado na tela.

-Não tente derrubar o Escudo

Quando chega na metade do seu HP, o Obsidian forma um escudo e vai carregando até “explodir” em um poderoso ataque que Penetra Defesa.
Nos primeiros níveis é fácil derrubar o escudo antes do ataque dele e ganhar um tempo com ele atordoado, mas depois do nível 10 fica muito difícil de romper essa barreira, então o mais indicado ou é usar um personagem que só está na equipe pelo bônus, para ser sacrificado, ou então usar uma skill com iFrame no exato momento do ataque.

*Não esqueça, esse ataque Penetra Escudos e tudo mais.

-Cuidado com os Ataques Roxos

Isso vale para todos os Chefes, mas é bom relembrar pois o Obsidian é um vilão menos complexo, se você estiver usando um personagem que tenha Invencibilidade ou Imunidade a Danos, sua preocupação será apenas com os ataques roxos, que assim como os ataques vermelhos são marcados no chão antes de serem usados, pura questão de atenção.


Corvus Glaive

Pra mim conquistou o título de Chefe mais chato de ser batido, apesar de não ser o mais poderoso, e não ter as três vidas que ele tem no modo Normal (o Supremo são só duas), ele é muito rápido e não para de atacar, além de ter iFrames que dificultam o encaixe de combos nele.

-Ignora Esquiva é extremamente importante

Contra o Corvus podemos usar tanto personagens de Energia, quanto Físicos, o detalhe contra ele é aumentar a sua Ignora Esquiva, seja com liderança de personagens como Cable, Motorista Fantasma, Mercenário

Porém o grande detalhe dele, como bem lembrou o fera Marcelo Basílio, é que o vilão tem uma proteção extra de 50% contra qualquer classe, menos Velocidade, ou seja, além da Ignora Esquiva, se possível, utilize personagens de Velocidade, como Mercúrio, Soldado Invernal e Deadpool. Além disso ele tem 10% a mais de defesa contra Energia, então mais um motivo para escolher os de Velocidade.

Atacantes Recomendados:
Agente Venom
Kate Bishop
Viúva Negra
Harpia
Agente 13
Deathlok
Soprano
Misty Knight

*Não é necessário que todos os atacantes sejam de Ignora Esquiva, cada um dá 20% e o limite é 75% (tabela de limites) então dois ou três, dependendo do seu personagem já é o suficiente.

*Assim como contra os outros chefes, o esquema é tentar não ser paralisado/atordoado e nem ser atingido pelos ataques rosados (não necessariamente nessa ordem).
Ele tem também um ataque parecido com a da Proxima, em que ele vai para o canto da tela e manda varias colunas de ataques, que podem ser evitados da mesma forma que os da sua esposa, indo para o lado oposto da tela e desviar correndo dos ataques.
Por fim, quando ele fica full pistola o chão começa a ficar todo marcado de rosa, e esse é o momento pra usar uma skill de iFrame longo, porque desviar é quase impossível.

Fauce de Ébano

O personagem da Ordem Negra mais legal de Guerra Infinita, é também o meu favorito nos Chefes Mundiais Supremos. Com ataques bem previsíveis, em muitos casos você perde por não ter ataque suficiente para vencê-lo e não por ser morto.

-Prefira personagens Elementais

Ataques elementais incluem Fogo, Gelo, Raio, Veneno e Mente, e são amplificados pela skill T2 do Ancião.

Personagens Recomendados:
Feiticeira Escarlate
Thor
Jean Grey
Luna Snow
Dormammu

Para ter ilustrar como eu gosto desse cara, usando a Feiticeira eu vencia ele no nível 29, quando a minha coragem recomendada era para o nível 21! Isso usando só ela, guardando os personagens de suporte para as próximas tentativas.

*Como eu disse seus ataques são bem simples:
Tente não ser paralisado pelas armadilhas no chão.
Em um dos ataques ele ficará rodeado por redemoinhos de energia, nesse caso ou cole nele antes dos ataques começarem, ou se mantenha longe.
Quando o mapa ficar quase todo rosado, vá para o canto e corra, circulando o mapa e fugindo dos meteoros que cair atrás de você.
E por fim, as vezes ele vai sumir e aparecer pra te atacar, nesse momento só corra, porque quanto mais ele te acerta, mais ele continua tentando.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!