BARONS

BARONS

Deadpool Mata o Universo Marvel




Você é o próximo!




Deadpool Mata o Universo Marvel_cartaz

Provavelmente a história mais famosa de Deadpool, lançada em um arco com 4 edições entre 2011 e 2012, serve para mostrar o poder e nível de loucura do anti-herói, mas deixa a desejar na personalidade do personagem.
Essa minissérie não foi lançada oficialmente no Brasil ainda, então não posso dizer que a história é fraca em piadas, já que não teve uma adaptação comercial, mas chega a ser uma ofensa ao personagem as piadas feitas aqui.

ENREDO

Na história o “Mercenário Tagarela” é internado pelo professor Xavier e seus X-Men no Instituto Ravenscroft onde o Dr. Brighton dizia ter um método para cura-lo.
Após se revelar o Homem Psíquico e tentar controlar a mente de Deadpool para criar seu próprio super exército, acaba liberando uma nova personalidade com uma “maior percepção do universo”.
A partir daí Deadpool parte em sua cruzada para destruir toda essa mentira que é o Universo Marvel.

OBSERVAÇÕES TÉCNICAS

Uma das coisas que eu mais gosto dos quadrinhos do século 21, são as cores e os desenhos Deadpool Mata o Universo Marvel é lindo, os desenhos são nítidos e as cores vivas não nos deixa perdido sobre quem é quem em cada quadro.
Na verdade esse quadrinho é um exemplo de propagando “apelativa”, tem um titulo sensacional, que somada as capas (*primeira imagem do post) com os personagens morrendo ou aterrorizados, praticamente te obrigam a comprar para matar a curiosidade e ter alguns belos exemplares na estante.
Quanto a narrativa, é daquelas histórias onde não é tudo explicadinho, então certas coisas deixarão duvidas na sua cabeça, tem quem goste e tem quem odeie, ai vai do seu gosto, mas tem momentos em que fica bem confuso saber quem está pensando/falando.

Deadpool Vs Vigia

Sobrou até para o Vigia

SOBRE A HQ

Costumo dizer que essa história se equipara a Blade Runner, mesmo eu recebendo uma enxurrada de ofensas toda vez que alguém ouve. Isso porque o acho que o filme dirigido por Ridley Scott tem uma premissa sensacional, mas a obra poderia ser muito melhor, com momentos incríveis que marcam a história do cinema e outras cenas bem fracas.
Em Deadpool Mata o Universo Marvel, temos uma das ideias mais malucas e interessantes dos quadrinhos, mas que na minha opinião é muito mal explorada, tudo é muito superficial, as coisas acontecem muito rápido e sem muitos detalhes. O universo Marvel é realmente um universo, existem uma infinidade de personagens superpoderosos, e todos eles são mortos, heróis, vilões, deuses e alienígenas são destruídos, mas sem o devido tratamento na história.
Digo isso pois no começo de cada uma das edições, os escritores salientam que essa história está sendo contada porque era algo que os fãs queriam ver, todos aqueles personagens morrendo, e o que me deixou mais decepcionado nesse ponto é que Deadpool é muito engenhoso, ele prova que ser assassino é o que ele faz, seja o alvo super poderoso ou não, ele inventa formas de explorar as fraquezas de seus adversários e isso é o que tem de mais sensacional na série, mas que acaba deixada em segundo plano na história. A forma com que ele mata o Thor, ou se livra da X-23 e do Daken e ainda chama a atenção do Wolverine é muito inteligente, mas é tudo mostrado apenas de relance.

Deadpool vs Wolverine

O maior poder do Wolverine não é o fotor de cura…

Como eu disse na introdução, a parte das piadas eu não vou considerar tanto por que a versão pt/br não é uma tradução oficial e as piadas podem ter ficado para trás, e não tenho uma vivencia suficiente em inglês para entender algumas falas dele na versão original, mas me decepcionou eu não ter dado risada durante uma história de Deadpool.

Mas a história é boa, só é subexplorada, a inteligência que ele usa para vencer inimigos que eu mesmo não acreditava que ele jamais poderia vencer, é muito bom, o desespero dos Vingadores, a reação da população com a morte do Homem Aranha e o final digno de Inception são elementos que fazem com que não tenha sido um tempo perdido ler essa HQ, mas não diminui minha frustração em ver uma premissa tão boa, desperdiçada.

Ficamos no aguardo da Panini trazer essa revista para o Brasil e se a adaptação de idioma ficará boa, até lá essa é uma história que eu não terei problema em tirar da memória.

E tu, gostou? Eu estou sendo exigente demais com a HQ, deixe aí nos comentários a sua opinião e quais as melhores histórias de Wade Wilson e cia.


Tags do post:


Close