BARONS

BARONS

Vencendo os Chefes Mundiais – MFF




Testar ainda é a melhor estratégia




Chefes Mundiais - cartaz

Os Chefes Mundiais foram adicionados na Atualização 2.0 em Março, mas até hoje ainda é um desafio para a maioria dos jogadores, e acaba tornando o game mais desafiador. Por isso hoje vamos agrupar algumas informações sobre esse modo de jogo para tentar acabar com as dúvidas mais frequentes e ajudar um pouco a vencer os vilões da Ordem Negra.

As Regras

Para participar você precisa ter pelo menos 3 personagens 6★;

Cada dia da semana temos um inimigo diferente para enfrentar;

Você pode enfrentar o chefe quantas vezes quiser, porem só pode vencê-lo 5 vezes, ou seja, derrotas não contam;

Em caso de vitória você não poderá usar mais os personagens do time vencedor. Eles só estarão disponíveis como atacantes (item abaixo);

Você pode adicionar até 5 personagens ao seu time de apoio, eles fornecem bônus (específicos de cada personagem) e ajudam a atacar o chefe com você;

Atacantes (os 5 citados acima) podem ser repetidos mesmo em caso de vitória.

Observações Importantes

Melhor do que falarmos quais os melhores personagens para vencer os chefes, vamos dar algumas características desses personagens que são importantes quando você quer vencer um Chefe Mundial.

#Debuffs não funcionam nos chefes: Teia, prender, atordoamento, medo, paralisar, congelar…. Nada disso funciona, por isso personagens que se baseiam muito nessas habilidades são menos úteis (não inúteis) nesse modo de jogo.

#Recuperação de HP é importantíssimo contra os chefes, pelas batalhas serem mais longas, ter o HP curado ocasionalmente é muito útil. (Essa dica é mais valida no começo, pois chega um momento que você nem sequer precisa mais dos atacantes para vencer).

#Invencibilidade está no mesmo nível de utilidade que a Recuperação de HP, contra alguns chefes é até mais eficaz, isso porque vários dos vilões possuem ataques do tipo “hit kill”, aquelas skills que quando te acertam tiram tanto dano que nem a recuperação da conta de te salvar.

#Ataques que te deixam imune. Vários personagens possuem skills que não o deixa ser atacado enquanto está atacando (IFrames) – como Homem Aranha enquanto se balança ou o Jaqueta Amarela enquanto está diminuído. Esse tempo é importante tanto por você está infligindo dano sem receber, quanto para recarregar as suas habilidades mais fortes (por isso é importante ter uma ordem definida de ataques).

#Alguns atacantes dão o bônus “10% de Redução no Tempo de Recarga da Habilidade Cooperativa” que diminui em 3 segundos o tempo de recarga da skill de grupo. Dependendo dos seus personagens esse pode ser um bom bônus, porém esse bônus só é dado por um personagem, mesmo você escalando 3 personagens que dão esse bônus a sua equipe, o tempo de recarga não será menor que 27 segundos, atenção nisso.

Quais personagens mais indicados

Temos mais de 130 personagens no jogo (06/08/17), então não faz sentido eu citar um ou outro aqui para serem usados, mas algumas características são importantes:

*A equipe: A sinergia entre os personagens do seu time é muito importante, por exemplo, a “Realeza Inumana”, que é o time formado por Raio Negro, Medusa e Crystalis, você tem bônus por todos os personagens juntos e pela combinação deles, isso quer dizer que o personagem que você usar vai receber um adicional de 9,7% de Penetração de Defesa, mais bônus de defesa, de HP, de Tempo de Recarga… os três mais ou menos juntos, são melhores do que um personagem bom, sozinho.

*Evitar personagens dependentes de debuffs: Já falamos sobre, mas vamos repetir, personagens que dependem de teia como a Silk e cia, ou muito dependentes de atordoamento como Kraven e Gavião Arqueiro, levam certa desvantagem contra eles, mas que podem muito bem ser ignoradas dependendo das skills do personagem, como o Homem Aranha (traje Homecoming) e Kate Bishop, que são muito dependentes dessas características (teia e atordoamento), mas pela movimentação e Iframes do personagem, eles ainda conseguem se sair bem.

Próxima Meia-Noite (Domingo/Segunda)
Próxima Meia-Noite - Chefes Mundiais

Rápida, você deve tomar cuidado com o retorno das lanças

Para muitos é a mais fácil, e até por isso os desenvolvedores deram o personagem para todos os jogadores durante uma semana. Ela é também provavelmente a personagem mais útil depois do Thanos.
Dicas: Ela é uma personagem que ataca muito rápido, então durante maior parte do tempo terão raios cruzando a arena, você deve ter cuidado com dois tipos de ataques dela, a primeira e mais mortal é a skill onde ela arremessa 5 lanças, o perigo existe porque essas lanças voltam todas juntas e te atingem dando dano de todos os ataques ao mesmo tempo, portanto sempre que ver lanças voando, se movimente para não ser atingido.
A outra skill mortal dela, são as lanças que caem do céu, isso porque se uma te atinge ela te atordoa, e consequentemente todas as outras vão te atingir. Elas são mais fáceis de evitar porque aparecem alvos nos locais onde elas cairão.

Estrela Negra (Segunda/Terça)
Estrela Negra - Chefe Mundial

Pensa num personagem chato e que não é bom…

É o chefe mais chato de se matar, não é o mais difícil, mas MUITO chato.
O grande problema do EN é que ele tem uma grande imunidade contra-ataques físicos, então você precisa de personagens de energia contra ele, mas personagens de energia costumam ser mais frágeis, e por ele ser muito forte acaba atordoando e matando muito rápido seu herói.
Evite: Personagens físicos.
Dicas: Use personagens de Energia, se movimente de acordo com os ataques do vilão (de olho nas marcações vermelhas), quando ele começa a carregar o super ataque, só ataques físicos podem derrubar o escudo, se você perceber que não vai conseguir derrubar o escudo antes do ataque acontecer, coloque o seu personagem menos útil do time para receber o ataque ou o que tem mais esquiva, ou então se possível ative alguma skill de invencibilidade.

Corvus Glaive (Terça/Quarta)
Corvus Glaive - Chefes Mundiais

O ideal é vencer ele a primeira vez em menos de 1 minuto, para ter tempo depois

No começo parece o mais fácil e divertido, mas você precisa vencê-lo 3 vezes e a última é bem complicada.
O maior problema do CG é sua altíssima esquiva, que acaba deixando o tempo curto para você conseguir derrubá-lo as 3 vezes. É o único que os atacantes não são aqueles que aumentam o seu ataque ou diminuem os danos recebidos.
Dicas: Use personagens que dão bônus de “Ignora Esquiva” nos personagens atacantes (Deathlock, Viúva Negra…). Vá com tudo para cima das duas primeiras “vidas” do vilão e deixe para ser mais cuidadoso no último renascimento dele. O ataque mais perigoso dele é um no qual ele te atordoa e dá várias estocadas seguidas no seu personagem, então tente se manter certa distância e corra se ver uma faixa vermelha curta. Ah, e cuidado com a “armadilha” que ele deixa quando morre, que dá um dano continuo de choque ao seu personagem, então matou ele, corre para longe de onde ele caiu.

Supergigante (Quarta/Quinta)
Supergigante - Chefes Mundiais

Sem segredos, basicamente é só ter alguns personagens fortes no time

Foi a primeira chefe que eu venci, e até hoje considero a mais fácil. Teoricamente ela tem certa imunidade a ataques de energia, mas nem se compara com o que o Estrela Negra tem com ataques físicos.
Dicas: Cuidado com o Raio Negro, os ataques dele costumam te matar mais que a própria vilã, atenção também com os lasers que aparecem quando o HP dela já está mais baixo. As bolas de energia que ela fica carregando, não são tão mortais sozinhas, mas por causa do “medo” que ela causa no seu personagem te deixa vulnerável a outros ataques.
E quando ela começa a carregar seu super ataque, ao contrário do EN ela fica imune a ataques de energia, por isso use ataques físicos para tentar derrubar seu escudo, caso não consiga use o personagem mais fraco do time para receber o ataque ou o que tem mais esquiva, ou então se possível ative alguma skill de invencibilidade.

Fauce de Ébano (Quinta/Sexta)
fauce de ébano - Chefes Mundiais

Atenção com os alvos de onde os ataques dele acontecerão que não tem erro

No começo me pareceu o inimigo mais difícil, mas acabou sendo minha segunda vítima.
Dicas: Cuidado para não pisar nos círculos que rodeiam a arena, pois se eles estiverem ativos vão te paralisar por um tempo mortal. Todos os seus ataques são marcados com alvos vermelhos, por isso preste atenção e mantenha a movimentação sempre. Cuidado na hora de usar skills que demoram para ativar e tenha atenção na hora de usar a skill do grupo já que o vilão se teletransporta e voa, “quebrando” o uso de algumas skills, por isso tenha certeza que você não vai desperdiçar a skill de grupo com ele sumido.

Thanos (Sexta/Sábado)
thanos - Chefes Mundiais

O cara a ser batido e o melhor personagem para ter no seu time

É o cara da Ordem Negra e por isso o mais difícil de vencer.
Dicas: Bata e saia, evite combos muito longos, porque quando ele bate machuca mesmo. Sabe aquelas bolinhas que te perseguem e causam pouco dano? Elas também retiram seus buffs, então cuidado antes de ficar todo orgulhoso e ir para cima dele por estar cheio dos buffs porque você pode estar sem nada. Quando ele entrar no seu portal espacial, já comece a correr pois vai começar a chover ataques poderosíssimos em você, só pare de correr quando eles pararem.

Thanos – Infinito (Sábado/Domingo)

O Thanos já era forte, então imagine agora com as pedras do infinito.
Dicas: Tenha uma equipe sensacional (time e atacantes). Simples assim!


Chefes Mundias Supremos

Para vencer a versão Suprema da Ordem Negra e Thanos tem menos segredo ainda, já que até o momento (agosto de 2017) é tão difícil que você pode vencer as 5x diárias com a mesma equipe, e essa mesma equipe costuma ser igual entre grande parte dos jogadores.

*Tenha pelo menos a Mulher-Hulk com 6* de maestria por causa do bônus contra os Chefes Masculinos e o Phil Coulson T2 para dar bônus ao seus personagens do tipo herói.

*Cada Chefe tem um “Efeito” que é uma característica que vai dificultar sua vida, seja imunidade a paralisia, ou buffs removidos quando troca de personagem… E como cada personagem possui 5 níveis de dificuldade, a cada nível ele vai somando mais um efeito, tornando nível 5 praticamente impossível.

*Os times padrão normalmente usam os mesmos personagens para o bônus, porém mudam de atacante dependendo do adversário.

#Times mais comuns:
Anciã (líder), Sharon (atacante), Coulson (bônus); mas em alguns casos você pode testar com a Mulher-Hulk na liderança (exceto contra a Próxima e a Supergigante) ou até o Star Lord com traje.
É claro que para quem já tem a Jean Grey, usar ela deve ser a prioridade, mas como todo mundo tem a Sharon…


Paciência e personagens equilibrados são as melhores formas para você vencer os Chefes, testar combinações de equipes para descobrir se vale a pena ter um bônus maior ou um personagem mais forte na equipe dependem só de você.

E você consegue vencer cada um dos chefes as 5 vezes por dia? Comente aí com quais equipes você consegue vencer e sua estrategia ou sua dúvida sobre esse modo de jogo. Curta nosso FACEBOOK e nos siga no TWITTER para acompanhar todos os nossos posts!


Tags do post:


Close