BARONS

BARONS

Vamos jogar Fantasy NFL? Guia básico e nossa liga.




Porque CartolaFC de c# é r%#$




Fantasy NFL_cartaz

Nada melhor que aprender um esporte ou jogo, jogando. No caso do futebol americano isso é praticamente impossível para qualquer brasileiro, seja pelo porte físico ou então pela falta de local, equipamentos e companheiros para jogar. Portanto, por enquanto, nos resta jogar de maneira digital, e foi exatamente dessa forma que eu aprendi boa parte do que sei hoje do jogo.

No meu caso foram dois jogos que me ajudaram a entender melhor e amar esse esporte: Madden NFL (que já falei um pouco dele a um tempão atrás) e o NFL Fantasy Game (de quem falaremos hoje).

No quesito regras e jogadas, o Madden foi de longe o que mais me ajudou, porque ou você aprende ou você é humilhado todo jogo, então com o tempo você vai entendendo as mecânicas e a lógica do esporte. Já o Fantasy serviu para que eu conhecesse melhor os jogadores e com isso criasse mais vínculo com os atletas e os times em geral, além de criar uma vontade/necessidade de assistir ao máximo de jogos possíveis.

O que é um Fantasy Game?

Cartola FC, conhece? Ele é um Fantasy Game, podemos ir para o próximo tópico?
Para ser mais especifico e mais genérico ao mesmo tempo, um Fantasy, é um jogo onde você monta um time, contando com jogadores de várias equipes de um mesmo campeonato, e cada ação desse jogador durante uma partida gera pontos (ou tira pontos, dependendo da jogada).

Os diferenciais de um Fantasy da NFL

O futebol americano talvez seja o esporte que mais se encaixe com o sistema de Fantasy, isso porque, esse é um esporte praticamente todo baseado em estatísticas o que torna as pontuações mais variadas e ao mesmo tempo muito mais justas que os tradicionais games do nosso futebol.

Outro ponto que me atrai nos Fantasy de FA, é que a disputa funciona exatamente como um campeonato convencional, onde a cada rodada você enfrenta um adversário da sua liga, deixando a temporada mais emocionante. Aqui a cada rodada você tem um adversário especifico que você precisa vencer para ficar melhor posicionado na liga.

A escalação do time também é totalmente diferente dos jogos de futebol. Aqui temos o Draft, então antes de começar o campeonato os participante terão que escolher seus jogadores, igual você fazia no campinho do bairro quando era criança, cada um dos participantes da liga escolhe um jogador, seguindo uma ordem aleatória, depois cada um vai escolher outro, seguindo a ordem inversa da lista, e assim sucessivamente até que os times estejam completos. (Isso no nosso método Snake, que falaremos mais abaixo).

Outra coisa é que dentro de uma liga não podem existir jogadores repetidos (por isso do Draft), isso permite que existam trocas entre os times, abrindo um leque de estratégias diferentes (trocar um ótimo jogador que está machucado, ou torcer para que ele se recupere? Por exemplo).

Ok, mas isso tudo parece muito complicado para um novato… Nos EUA existe toda uma cultura envolvendo Fantasy da NFL, por isso existem especialistas do esporte e de estatísticas que a cada rodada criam uma prévia de pontuação para cada jogador, que é assustadoramente confiável, então se você não souber exatamente quem é bom ou não, é só se basear pelas prévias que não deixarão você ir mal. Mas se mesmo assim você tiver dúvidas, o site da NFL tem uma área chamada Genius, onde você publica qual a sua dúvida, do tipo qual desses jogadores escalar, quem tirar do time, quem trocar… e outros players votam em qual seria a melhor opção, também costuma ser bastante confiável.

Onde jogar??

Como eu disse, o game chega a ser quase tão popular quanto o próprio esporte, por isso várias empresas investem nesse jogo, as três mais populares são a da própria NFL, a da ESPN e do Yahoo. Desde sempre disputei ligas da NFL, por isso vou focar mais nela aqui. Além dela ser um pouco mais completa, ela ainda possui um canal que onde ex jogadores e comentaristas vão discutindo as partidas e mostrando as pontuações parciais em tempo real de cada jogador (tudo em inglês, claro).

Esse ano vou disputar algumas ligas nos outros sites e se algum for melhor, ano que vem migramos para ele, mas por enquanto a proposta é para o nfl.com mesmo.

Vamos ao tutorial
O Cadastro

Vamos começar pelo básico, o cadastro no site da NFL e clicar em Register.
Preencha seu nome, sobrenome e email, crie um nome de usuário e uma senha, selecione sua data de nascimento (mês, dia, ano), escolha seu país, coloque seu cep (só vai ser útil se você morar nos EUA) e por fim selecione para que time você torce (caso tenha favorito). A última opção é se você aceita receber emails da NFL (totalmente opcional).

Depois é só verificar no seu email se chegou a confirmação e já estamos prontos para jogar.

Escolhendo a(s) liga(s)

Agora sim vamos para a área do jogo. A NFL está atualizando seu site, por isso pode ser que você encontre duas versões, dependendo do link que você usar, eu costumo entrar por esse: http://fantasy.nfl.com/.

verifique se está logado - Fantasy NFL

Verifique lá em cima se você está logado

Aqui, verifique se você já está logado (seu nome aparecerá no canto superior direito), senão clique em Sign In coloque seu nome de usuário e senha.

Agora vá em Join League, para escolher em qual liga você participará.

entrar numa liga - Fantasy NFL

Criar uma liga,
Entrar numa liga ou
Ativar uma liga

Existem diferentes tipos de ligas, desde as automáticas do site, que seria uma espécie de “jogo rápido” onde as regras são padronizadas e os participante são aleatórios, até ligas premium com regras únicas e premiações. Eu costumo participar de 2 ou 3 ligas por ano, uma brasileira, uma americana e uma qualquer da qual eu não participo do Draft.

Na aba “NFL-Managed”, estão as ligas geradas pelo site, nelas você jogará contra pessoas aleatórias e nelas costumam estar os jogadores menos interessados, que acabam abandonando seus times, por isso os campeonatos são mais sem graça, porém mais fáceis de serem vencidos.

Na aba “Prize-Leagues”, estão as ligas que dão prêmios aos vencedores, porém você paga uma taxa para participar, e normalmente só são válidas para moradores dos EUA.

Nós estamos na aba “CUSTOM”, aqui ficam as ligas criadas por outros jogadores, o interessante é que cada dono de liga, escolhe as próprias regras e pontuações. No meu caso, eu sempre prefiro as pontuações padrão pois são mais equilibradas, mas por exemplo no quesito posições, eu acho interessante algumas mudanças como jogadores individuais de defesa ou mais opções de ataque. Você pode usar os filtros para escolher as características que mais te interessam.

No caso da nossa Liga, serão regras e posições padrão, para facilitar e deixar o jogo mais justo.

Então digite na busca Barons Brasil, ou somente Brasil, caso queiram se cadastrar em mais alguma liga brasileira, e depois de nos encontrar é só clicar no botão Join e você já está participando.

A tela da liga

Você terá varias abas após estar participando de pelo menos uma liga: Fantasy’16, League, My Team, Game Center, Players, Draft Center e Research, são as que eu tenho aqui.

Verifique a liga selecionada - Fantasy NFL

Caso você participe de mais de uma liga, verifique qual delas você esta acessando.

A Fanatasy’16, é a tela principal onde você pode entrar em outra ligas ou mesmo criar a sua.

A aba League, mostra todas as informações relacionadas a sua liga atual, como a classificação do campeonato, os resultados de cada rodada, a tabela, além de ter um chat para os membros.

O My Team, tem informações sobre o seu time, antes de iniciar o campeonato, terão apenas as opções Pré-Draft, para você montar sua lista e se preparar para o draft e um link para o Genius para você pedir dicas para outros jogadores. Durante o campeonato, será nessa tela que você decidirá a escalação do time e terá acesso a varias estatísticas e projeções de cada jogador.

Game Center também será uma área útil somente após o inicio da temporada, aqui será exibido o seu confronto da rodada, mostrando a sua escalação e do seu adversário, as projeções de pontos de cada jogador e as pontuações parciais, além de contar com um gráfico mostrando videos com as jogadas que renderam mais pontos e de acordo com a prévia em que horário que cada time terá vantagem.

A aba Players, mostra todos os atletas e seus números, normalmente será lá que você analisará quais as melhores opções que ainda estão sem time ou até mesmo jogadores que já estão em algum time para uma possível troca.

Ao contrário das anteriores a aba Draft Center, só será útil antes do inicio da temporada, nela você pode fazer o teste se seu navegador tem os requisitos para você participar do Draft, ver as perguntas frequentes sobre a escolha dos jogadores, participar de testes ou verificar o NFL Draft Kits com varias dicas de quais jogadores escolher para cada posição e analises.

abas - Fantasy NFL

Primeira linha: Todas as áreas do jogo.
Segunda linha: Todas as informações da liga.

Participando do Draft

Uma das coisas mais importantes da temporada é o draft, onde você montará seu time.

O Draft da nossa liga está marcado para o dia 03/09 as 15h (Horário de Brasília), quem não puder participar, terá o time escolhido automaticamente pelo sistema, o que na maioria das vezes não é ruim, já que ele se baseia nas projeções ou na lista que você montar no Pré-Draft (abaixo).

Para se planejar você pode montar uma lista com seus jogadores favoritos para usar como cola na hora das escolhas (cada participante terá 45 segundos para escolher seu jogador), clicando na opção Edit Pre-Draft Ranking.

Lá você terá a lista com todos os jogadores, e poderá ordenar pelos pontos totais que eles fizeram na temporada anterior ou pela projeção que eles receberam para esse ano.

Outra coisa importante de se fazer antes do Draft, é verificar se o sistema funciona no seu computador, para isso entre no link para ver se você atende os requisitos e não precisar correr atrás disso na hora H.

Durante o Draft o sistema é simples, cada participante terá 45 segundos para escolher o seu jogador, e ao final de cada rodada a ordem de escolhas se inverte, enquanto os outros escolhem você vai se planejando para a próxima escolha.

Escalando o time

Time montado, agora é só aguardar o começo da temporada regular no dia 08/09, diferente do CartolaFC, aqui nós podemos alterar o nosso time a qualquer momento (titulares/reservas) até o início da partida de cada jogador. Então se você está na dúvida se o jogador X vai jogar ou se vai ser poupado por exemplo, você pode aguardar até momentos antes da partida, a decisão final do técnico e então decidir escalar ou não ele.

Se você não leu nada acima…

Se você é hardcore ou se simplesmente já conhece o jogo e quer participar da liga sem ler esse monte de baboseira, segue os dados.

LINK DIRETO
ID: 4136692
Senha: barons

Basicamente é isso…

Nas próximas semanas após o início do campeonato, postaremos mais dicas sobre o jogo e estamos à disposição para tirar qualquer dúvida, aqui ou nas nossas redes sociais FACEBOOK e TWITTER, abraço e bom jogo a todos.



Close