BARONS

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Explicando os limites e alguns termos de MFF




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Marvel Future Fight

O que cada coisa quer dizer

Ataque Crítico – Talvez você nunca tenha reparado, mas as vezes sobem uns números maiores e mais altos dos seus ataques, esse é o ataque crítico, um ataque mais poderoso que funciona baseado em dois itens: Chance e Dano Crítico.

Chance de Crítico: É a probabilidade que você tem de atingir o inimigo com ataque crítico.
Dano Crítico: É a quantidade de dano que seu ataque critico dará, ou seja, sempre que você conseguir um crítico essa quantidade será considerada como ataque.

HP – Sua vida.
Skill – Seus ataques/magias.
Buff – Habilidades temporárias que você recebe e te fortalecem, como invencibilidade, aumento de dano…
Debuff – Habilidades temporárias que você recebe e te enfraquecem, como sangramento, atordoamento…
T2 – Quer dizer Tier 2, ou Categoria 2.
WB – World Boss, ou Chefe Mundial.
SL – Shadowland, ou Terra das Sombras.
BA – Batalha de Aliança.
BAX – Batalha de Aliança Extrema.
TL – Batalha Temporal.
IFrame – São animações de skills que enquanto ela não termina o personagem não sofre danos.
Velocidade de Movimento: Você corre mais rápido.
Velocidade de Ataque: Ataca mais rápido, solta mais hits em menos tempo.

Tempo de Controle de Multidão – Quanto tempo um debuff funciona em você, quanto maior a sua quantidade menos tempo um debuff vai durar no seu personagem.

Esquiva – Chance de o inimigo errar ataques contra você.

Ignora Esquiva – Chance de você anular a Esquiva do adversário.

Penetração de Defesa/Ignora Defesa – Porcentagem da defesa do seu adversário que você irá ignorar.

CD – Redução do Tempo de Recarga – Também chamado de Cooldown é o tempo que demora para as suas skills poderem ser usadas novamente, quanto maior a sua Redução, mais rápido você poderá usar seus ataques.

Passando do limite MFF

Penetração de Defesa é um dos melhores obeliscos, mas fique atento aos limites [final do post]

Sangramento e Veneno: Alguns personagens tem skills que causam sangramento ou Veneno, esses ataques deixam o inimigo com um debuff temporário que vai tirando uma certa quantidade de HP, até acabar ou ser removido.

Dano Mental: Poucos personagens tem esse tipo de skill, mas quando você usa um obelisco de ‘Aumento de Dano Mental’ ela será melhorada. Supergigante, Ronan, Malekith e Venom são alguns dos personagens que possuem alguma skill dessa.

Dano de Raio, fogo ou frio: Como o próprio nome diz, são ataques baseados nesses elementos.

Medo: Normalmente está associada com o Dano Mental citado acima, Medo é um debuff que não tira dano como o Sangramento ou Veneno, mas faz o inimigo ficar fora de controle, além de não atacar, ele corre sem direção até que o efeito termine.

Atordoamento, Prender, Congelamento, Teia: Todos eles são debuffs que não dão dano, mas paralisam o adversário, a diferença está na animação (em uma você fica congelado, na outra enrolado em teia…), e que cada um deles tem um obelisco diferente para impedir o efeito, evitando que com apenas um obelisco você fique imune a tudo.

Quebra de Guarda: É quando o personagem está realizando o movimento de uma skill e é atingido de uma forma que ele cancela o ataque. Por Exemplo, quando o Loki vai usar a ‘Projeção Astral’ que ele bate o cajado no chão e caem uns ataques do céu, ele fica quase 3 segundos entre você usar a skill e o ataque começar a atingir o adversário, se nesse momento o Hulk acertar uma pedrada nele a skill será interrompida, a não ser que ele seja ‘Imune a Quebra de Guarda’, aí ele receberá o dano, mas continuará atacando.

Ataque ou Defesa Total: São a melhor opção pois se você tiver um equipamento com Defesa Total ele vai aumentar não só sua defesa contra energia, como também contra ataques físicos.

Melhor Condição: Quando o servidor reseta todos os dias, todos os personagens ficam com o status de ‘Melhor Condição’, isso quer dizer que ele renderá mais gold e XP quando for usado nas missões.

RECUPERAÇÃO

Recuperação precisa de um tópico próprio, porque é muito importante, mas meio complicado no começo.

Primeiro, praticamente nenhum personagem se cura sozinho, temos como exceção Groot e Ancião, por exemplo, que criam campos de cura, ou Gwenpool e Encantor que se curam aos poucos, personagens como Cavaleiro da Lua e alguns trajes que permitem que você tenha uma chance de recuperação quando ataca ou é atacado ou personagens como Hyperion e Dr. Estranho que alguma skill quando usada recupera seu HP.

Sabendo que seu personagem provavelmente não se cura sozinho, temos dois tipos de Recuperação: O que se chama ‘Recuperação’ mesmo, e o chamado ‘Recuperação de HP MAX’.

Só ‘RECUPERAÇÃO’

Só ‘Recuperação’ é o mais fácil de encontrar e conseguir, todo personagem tem essa opção para ser escolhida em um dos equipamentos, tem em cartas, conjuntos de ISO e obeliscos.
Porém muita gente se engana e investe nessa característica quando na verdade ela não cura o personagem, o que ela faz é aumentar a quantidade de HP que curada quando você conseguir uma cura.

Pense como o Dano Critico que falamos no começo, ele não faz você “critar”, mas aumenta o dano desse ataque mais forte.

Todo personagem tem inicialmente 100% de recuperação, isso quer dizer que se você usa um obelisco de ‘Recuperação de HP MAX’ de 30%, ele vai te curar 30% do HP.
Se você investir em ‘Recuperação’ e chegar a 200% de Recuperação, esse mesmo obelisco vai curar 60% do seu HP.

Entedeu? Vamos explicar a ‘Recuperação de HP MAX’ que vai ser quem cura de verdade…

RECUPERAÇÃO DE HP MAX

Alguns trajes ou skills possuem esse adicional, mas na maioria das vezes você vai encontrar obeliscos que fazem isso ou Conjuntos de ISO.

Ele sempre vem acompanhado por algum requisito: “Atacando com 10% de chance”, sempre que você atacar terá 10% de chance de se curar; “Sendo atingido com 20% de chance”, sempre que te acertarem você terá 20% de chance de se curar; “Quando o HP está abaixo de 50%”, sempre que seu HP ficar abaixo de 50% o seu personagem irá se curar automaticamente a quantidade descrita no obelisco ou Conjunto de ISO…

Obelisco Recuperação MFF

Por mais que o obelisco da direita pareça ótimo, ele será inútil se seu personagem não se curar.
Já o dá esquerda une o útil ao agradavel

Exemplo: Você tem um obelisco desse: “Ativação: Quando o HP está abaixo de 50%. Aplica a si: Recuperação de HP MAX 20%. Recarga 15 segundos”. Esse Obelisco vai curar 20% do seu HP quando a sua vida estiver abaixo de 50% e vai demorar 15 segundos para ele poder curar novamente.
Agora se esse mesmo obelisco tiver 70% de ‘Recuperação’ então ele vai curar os 20% iniciais e mais 70% desses 20%, ou seja, vai curar 34% no total.

Limites de Stats

75% – Esquiva
75% – Taxa de Crítico
75% – Ignora Esquiva
50% – Penetração de Defesa/Ignora Defesa
50% – Redução no Tempo de Recarga
250% – Recuperação
200% – Dano Crítico
130% – Velocidade de Ataque
130% – Velocidade de Movimento
75% – Tempo de Controle de Multidão
200% – Resistência a elementos

Obs.: Se você participa de alguma Aliança, lembre-se que ela dará um certo bônus que não aparecerá em Detalhes, mas você deve somá-lo pra ter certeza que não está desperdiçando um Obelisco, por exemplo.
Obs.2: Todos os dias um bônus é liberado para todos os jogadores depois que o Chefe Mundial do dia for vencido 2.000x, esse bônus também não aparece nos ‘Detalhes’, mas como é pequeno e é diferente cada dia não fará tanta diferença no planejamento.
Obs.3: Nos ‘Detalhes’ aparecem os stats recebidos pela liderança e sinergia da equipe, portanto na hora de planejar quais equipamentos usar no seu personagem, deixe ele de fora do time para ter uma ideia dos seus stats reais.

Bônus aliança MFF

Não esqueça de adicionar o bônus que sua aliança dá!


Pessoal, esse post estará em constante atualização, conforme novas dúvidas forem surgindo, a gente vai adicionando o significado ou explicação aqui, portanto, deixe aí nos comentários a sua dúvida ou mande uma mensagem no nosso FACEBOOK ou TWITTER.


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  • Felipe Israel

    Gostaria de um post com os 10 melhores personagens e os melhores obelisco para eles.

    • Nós temos um post com os melhores personagens: http://bit.ly/2oyaY1v
      Temos o plano de reformular esse post fazendo uma especie de ranking, mas por enquanto só estão listados mesmo.
      Sobre obelisco, vai depender não só do personagem, como também das suas cartas e objetivos, por isso não dizemos qual é melhor pra quem.

  • Dr Doom

    Ola gostaria de fazer uma serie de perguntas

    1 – Sobre o Moonknight t2 o que vale mais a pena ? mais HP ou recuperação ?

    2 – redução de tempo para soltar skill afeta skills passivas e também obelisco ?

    3 – Qual personagem mais rápido para se deixar no automático ? (seja coletando biometria nas missões historia ou na especial)

    • 1 – Nesse caso você vai ter que fazer as contas aí e ver, porque vai depender de quanto você vai conseguir aumentar no HP, nos equipamentos sem calcular nada eu acho que HP sai melhor, agora no obelisco tem que somar tudo mesmo.

      2 – A redução do tempo de recarga só funciona em skills ativas, não serve para passivas e nem obeliscos.

      3 – Eu usei por muito tempo o Thor, hoje eu uso o Estranho porque meu Thor ficou para trás, mas a preferência fica primeiro em quem mata com menos hits e depois quem tem menos animações, mas normalmente o pessoal usa um desses dois.

      • Dr Doom

        Eu também estava usando o dr estranho so que o problema que tem mapa que ele fica travado quando solta a penúltima skill e com isso ele perde cerca de 2 a 4 segundos atacando o vento então acho que por mais que ele tenha um bom dano isso pode ser um problema caso seja para usa-lo automaticamente e lhe faço 2 perguntas novas

        1-Personagens que possuem summons tipo o phil coulson,ultron ou hellstorm sao bons para fazerem missoes mais rapidas ? (por que tipo enquanto o personagem ataca os inimigos os summon acabam correndo atras dos outros em frente)

        2-Como da counter naquela ultima skill do dormamu pois estou levando dano dela mesmo com a invencibilidade do dr estranho e da sharow rogers alem da vespa dentro da bolha (esqueci de perguntar anteriormente)

        • Ah esse negocio de ficar batendo depois que todo mundo já morreu é quase inevitável, todo mundo que tem skills mais longas acabam fazendo isso, o difícil é achar um personagem forte que não tenha pelo menos uma dessas.

          1. Sobre esses personagens com minions, não sei se vira, uma porque eles levam um tempo pra evocar, normalmente eles batem fisicamente (não tem skills) então além de não pegar em área ainda é bem mais fraco que o personagem. Então eu acho que não é mais rápido que um personagem que dê hit kill em quase todo mundo e ataca em área.
          Mas faz o teste com alguém forte e vê o tempo.

          2. “Não se para o Bode Flamejante depois que ele é solto. Se você viu o Bode Flamejante, pode ter certeza que ele vai te pegar!”.
          Apesar de ser uma skill sensacional, eu não lembro dela ter nada que penetre imunidade, o que pode pegar é a queimadura que ele possa causar (se é que pode causar queimadura…).

          • Dr Doom

            Po o problema não e dele bater depois que todo mundo estar morto isso parece que eh um bug mesmo no estranho pois tem alguns mapas que quando tem uma curva e ele solta a skill perto da parede o personagem ele fica entalado fazendo so aquele ultimo hit em area acertar o alvo bem similar como ocorre com a sharow rogers nao sei se ja chegou a reparar nesse tipo de situação com ela.

            E analisando sobre o que você falou em relação ao dormamu acho que sei o que pode ser esse tal bug se realmente for um bug pois eu estou usando nessa semana o estranho sharow e a vespa acho que a parada da vespa ta fazendo com que ela remova esse efeito de queimadura fazendo com que ele fique soltando múltiplas vezes o debuff

          • Não sei se a gente está falando do mesmo bug, mas hoje mesmo me irritei bastante com a Sharon no ultimo andar da SL, mesmo não tendo curvas no mapa, ela enrosca nas paredes e os ataques não acertam ninguém. Realmente atrapalha, mas dentre os personagens que eu testei o Estranho ainda é o mais rápido (não tenho o Thor T2).

            Quanto ao Dormammu eu realmente não sei porque praticamente não jogo PvP e quando jogo eu evito ele, mas se for recorrente talvez valha a pena abrir um ticket de bug com o suporte do jogo, junto com o caso do Estranho que você tava falando.

          • Dr Doom

            Sim esse da Sharow pelo que eu me lembre ele existe des de que comecei a jogar esse jogo e o dr estranho o lado ruim desse mesmo bug q ele fica com aquele efeito dos inimigos não perseguir ele e nisso dai que faz ele perder ainda mais tempo do que deveria pois mesmo com a sharow presa na parede os inimigos costumam vir pra cima de ti ainda ja no caso do dr estranho tu perde muitos segundos com isso

            Sobre o Dormamu ele é meio que uma mistura do dr estranho com aquele bixo da armadura do filme do thor (esqueci o nome)alem do groot parece roubadissimo mas qualquer coisa que atravesse defesa dos inimigos mata ele muito facil (apesar dele ter 2 vidas) como aquele golpe que a sharow defende e depois solta um ataque em area ou com o dr estranho mesmo pois ele com a ultima skill no lvl 6 faz ele ter dano demais

          • Verdade, esse da Sharon não é de hoje, agora o do Estranho acho que como eu ponho no automático e deixo, nunca me incomodou não.

            E o Dormammu é meu personagem favorito junto com o Estranho, é apelão em todos os sentidos!

  • alexandre mendes

    Boa tarde,

    No limite dos Status tem “Velocidade de ataque” e “Velocidade de movimento”, saberia me dizer qual é a diferença destas opções?

    • Dr Doom

      O próprio nome ja diz

      Velocidade de ataque = personagem vai atacar mais rapido

      Velocidade de movimento = ele vai correr mais rapido

    • Como o Dr Doom disse, v. ataque faz o personagem atacar mais rápido e o de movimento faz ele correr mais.
      Obrigado pelo lembrete, atualizamos o post!

  • Daniel Sousa

    Boa Mestre Barons, o/
    E quanta ficha na loja da Ally heim 😮 rsrs

    • kkkkk mito é assim, enquanto todo mundo olha o bônus ele já tá de olho nos recursos ^^

  • Gustavo Issa

    Podia explicar de como funciona o Tempo de Recarga? Porque somam as cartas, somam os equips, soma a aliança e passa o limite que é de 50%, mas meu tempo não ta full.. Como faz? Kkk

    • O limite é 50%, que faz as skills serem usadas na metade do tempo tradicional, só que é muito difícil ter mais que 30% nas cartas, conjunto de ISO… (sem contar a Aliança), porque nos ‘Detalhes’ de cada personagem não aparece o da Aliança, então no meu caso, pra que eu tenha full o Tempo de Recarga eu precisaria de pelo menos 38% em cartas, conjunto de ISO, equips… porque minha aliança dá mais 12%. Mesmo assim só apareceria 38% nos ‘Detalhes’.

      Não sei se era isso, se não for pergunta de novo ^^

      • Gustavo Issa

        Deixa ver se eu entendi. No Detalhes do personagem fica tudo que tenho, cartas, equips, conjunto de iso, MENOS o bônus que minha Aly da? Então ex:
        Se minha aly da 8%
        Pra eu ter 50% meus Detalhes teria que ser 42% então?

        • Isso, basicamente é isso mesmo.
          Só tem que se atentar que como o Dr. Doom lembrou no comentário acima, também tem um bônus diário depois que o Chefe Mundial é vencido 2.000x que não aparece nos ‘Detalhes’, e também tem os bônus de equipe que pode deixar full sem você perceber.

  • alexandre mendes

    Alguém sabe como é feito os cálculos dentro do “Detalhes” do personagem.
    Pois não estou conseguindo chegar nos mesmos valores que estão ali.
    No “Detalhes” tem “Todos” – “Equipamentos” – ‘ISO-8″ e “Cartas”.
    No “Todos” traz o total de cada atributo em branco e o total acrescido pelos outros três (equip., iso e cartas) em verde (é este valor que não estou conseguindo chegar).

    Vlw
    Obrigado!

    • Dr Doom

      Se eu não me engano o valor no Detalhes ele não informa o bonus do clan e nem o bonus do dia(tipo aumentar o critico ou esquiva voce ve qual é o seu no canto da esquerda na tela inicial) é apenas equipamentos+cartas+iso

    • Tem esse detalhe que o Dr. Doom citou e eu tinha esquecido, que é o bônus dos Chefes Mundiais, além do bônus da aliança.
      Mas se você está somando as 3 abas e mesmo assim não está dando o valor que está mostrando nos ‘Detalhes’, pode ser que você esteja vendo os stats de um personagem que está na sua equipe, ou seja, se você estiver com a equipe Agente 13, Sharon Rogers e Capitão América, nos ‘Detalhes’ desses 3 personagens estará adicionanda, a redução do Tempo de Recarga da Liderança da Agente 13 + os bônus de equipe da Agente 13 e Sharon + o bônus de equipe Agente 13 e Capitão…

      Será que não é isso? Sempre olhe os ‘Detalhes’ quando o personagem não estiver na equipe, pra não ter stats extras.

  • Dr Doom

    Ola Barons esqueci de perguntar uma coisinha,sobre o demolidor aquele trage que da debuff nos inimigos ao redor dele faz com que a esquiva dele fique maior do que 75% por causa do debuff ?( esquiva do personagem + redução de ignora esquiva)

    • Eu acho que por ser debuff, não interfere nos stats dele, então se tiver 75%, acho que fica os 75% de chance de se esquivar e +20% de chance do inimigo errar.

      • Dr Doom

        Que eu quis dizer foi no sentido se o inimigo fica com chance ignorar esquiva negativa quando botei ( esquiva do personagem + redução de ignora esquiva)

  • Marlon Schneider

    Fala galera da Barons, gostaria de dar uma sugestão para vocês. É fazerem um tutorial, se possível sobre os opcionais dos Equipamentos de cada personagem, o que significa, como funciona e etc… Abraços

  • Jonatas Araújo

    Eu uso um ob no meu personagem(Demolidor) com Esquiva/recuperação e rec. Max 10% e digamos que é bastante útil, da pra fazer boss, ba, bt, mas gostaria de saber se ainda é válido abrir mão dessa restitencia pra conseguir dano por exemplo? Um ob de rec com rec. Max de hp é útil em muitos personagens, mas um aumento de dano ou invencivel as vezes parece ser mais útil, até por que por mais que a gente se cure se o adversário tiver dano muito alto ele vai te deitar uma hora ou outra, a não ser que vc tenha um dano equivalente.

    • Então, eu cheguei numa fase do jogo onde estou investindo quase tudo em dano, minhas cartas já dão uma esquiva ok (e esquiva vale cada vez menos nesse jogo), como você disse a recuperação já não funciona tanto para inimigos muito fortes (a não ser que o personagem tenha skill de imunidade, que aí ele recupera e fica imune enquanto a recuperação recarrega) e muitas vezes parece que o ataque é a melhor defesa.
      Defensivamente o que vai te salvar é Imunidade a todos os danos e os Iframes do personagem, sem isso o negocio é ir pra cima com tudo, já que inimigo morto não te mata.
      Mas o fato é que tem personagens que nã são tão multiuso, por mais forte que seu Demolidor seja, dificilmente ele vai pontuar bem numa BAX, mas pode se dar bem numa BT… vai muito do seu gosto e de onde usar o personagem.

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