BARONS

BARONS

Explicando os limites e alguns termos de MFF




Deixe nos comentários a sua dúvida...




Marvel Future Fight

O que cada coisa quer dizer

Ataque Crítico – Talvez você nunca tenha reparado, mas as vezes sobem uns números maiores e mais altos dos seus ataques, esse é o ataque crítico, um ataque mais poderoso que funciona baseado em dois itens: Chance e Dano Crítico.

Chance de Crítico: É a probabilidade que você tem de atingir o inimigo com ataque crítico.
Dano Crítico: É a quantidade de dano que seu ataque critico dará, ou seja, sempre que você conseguir um crítico essa quantidade será considerada como ataque.

HP – Sua vida.
Skill – Seus ataques/magias.
Buff – Habilidades temporárias que você recebe e te fortalecem, como invencibilidade, aumento de dano…
Debuff – Habilidades temporárias que você recebe e te enfraquecem, como sangramento, atordoamento…
T2 – Quer dizer Tier 2, ou Categoria 2.
WB – World Boss, ou Chefe Mundial.
SL – Shadowland, ou Terra das Sombras.
BA – Batalha de Aliança.
BAX – Batalha de Aliança Extrema.
TL – Batalha Temporal.
IFrame – São animações de skills que enquanto ela não termina o personagem não sofre danos.
Velocidade de Movimento: Você corre mais rápido.
Velocidade de Ataque: Ataca mais rápido, solta mais hits em menos tempo.

Tempo de Controle de Multidão – Quanto tempo um debuff funciona em você, quanto maior a sua quantidade menos tempo um debuff vai durar no seu personagem.

Esquiva – Chance de o inimigo errar ataques contra você.

Ignora Esquiva – Chance de você anular a Esquiva do adversário.

Penetração de Defesa/Ignora Defesa – Porcentagem da defesa do seu adversário que você irá ignorar.

CD – Redução do Tempo de Recarga – Também chamado de Cooldown é o tempo que demora para as suas skills poderem ser usadas novamente, quanto maior a sua Redução, mais rápido você poderá usar seus ataques.

Passando do limite MFF

Penetração de Defesa é um dos melhores obeliscos, mas fique atento aos limites [final do post]

Sangramento e Veneno: Alguns personagens tem skills que causam sangramento ou Veneno, esses ataques deixam o inimigo com um debuff temporário que vai tirando uma certa quantidade de HP, até acabar ou ser removido.

Dano Mental: Poucos personagens tem esse tipo de skill, mas quando você usa um obelisco de ‘Aumento de Dano Mental’ ela será melhorada. Supergigante, Ronan, Malekith e Venom são alguns dos personagens que possuem alguma skill dessa.

Dano de Raio, fogo ou frio: Como o próprio nome diz, são ataques baseados nesses elementos.

Medo: Normalmente está associada com o Dano Mental citado acima, Medo é um debuff que não tira dano como o Sangramento ou Veneno, mas faz o inimigo ficar fora de controle, além de não atacar, ele corre sem direção até que o efeito termine.

Atordoamento, Prender, Congelamento, Teia: Todos eles são debuffs que não dão dano, mas paralisam o adversário, a diferença está na animação (em uma você fica congelado, na outra enrolado em teia…), e que cada um deles tem um obelisco diferente para impedir o efeito, evitando que com apenas um obelisco você fique imune a tudo.

Quebra de Guarda: É quando o personagem está realizando o movimento de uma skill e é atingido de uma forma que ele cancela o ataque. Por Exemplo, quando o Loki vai usar a ‘Projeção Astral’ que ele bate o cajado no chão e caem uns ataques do céu, ele fica quase 3 segundos entre você usar a skill e o ataque começar a atingir o adversário, se nesse momento o Hulk acertar uma pedrada nele a skill será interrompida, a não ser que ele seja ‘Imune a Quebra de Guarda’, aí ele receberá o dano, mas continuará atacando.

Ataque ou Defesa Total: São a melhor opção pois se você tiver um equipamento com Defesa Total ele vai aumentar não só sua defesa contra energia, como também contra ataques físicos.

Melhor Condição: Quando o servidor reseta todos os dias, todos os personagens ficam com o status de ‘Melhor Condição’, isso quer dizer que ele renderá mais gold e XP quando for usado nas missões.

RECUPERAÇÃO

Recuperação precisa de um tópico próprio, porque é muito importante, mas meio complicado no começo.

Primeiro, praticamente nenhum personagem se cura sozinho, temos como exceção Groot e Ancião, por exemplo, que criam campos de cura, ou Gwenpool e Encantor que se curam aos poucos, personagens como Cavaleiro da Lua e alguns trajes que permitem que você tenha uma chance de recuperação quando ataca ou é atacado ou personagens como Hyperion e Dr. Estranho que alguma skill quando usada recupera seu HP.

Sabendo que seu personagem provavelmente não se cura sozinho, temos dois tipos de Recuperação: O que se chama ‘Recuperação’ mesmo, e o chamado ‘Recuperação de HP MAX’.

Só ‘RECUPERAÇÃO’

Só ‘Recuperação’ é o mais fácil de encontrar e conseguir, todo personagem tem essa opção para ser escolhida em um dos equipamentos, tem em cartas, conjuntos de ISO e obeliscos.
Porém muita gente se engana e investe nessa característica quando na verdade ela não cura o personagem, o que ela faz é aumentar a quantidade de HP que curada quando você conseguir uma cura.

Pense como o Dano Critico que falamos no começo, ele não faz você “critar”, mas aumenta o dano desse ataque mais forte.

Todo personagem tem inicialmente 100% de recuperação, isso quer dizer que se você usa um obelisco de ‘Recuperação de HP MAX’ de 30%, ele vai te curar 30% do HP.
Se você investir em ‘Recuperação’ e chegar a 200% de Recuperação, esse mesmo obelisco vai curar 60% do seu HP.

Entedeu? Vamos explicar a ‘Recuperação de HP MAX’ que vai ser quem cura de verdade…

RECUPERAÇÃO DE HP MAX

Alguns trajes ou skills possuem esse adicional, mas na maioria das vezes você vai encontrar obeliscos que fazem isso ou Conjuntos de ISO.

Ele sempre vem acompanhado por algum requisito: “Atacando com 10% de chance”, sempre que você atacar terá 10% de chance de se curar; “Sendo atingido com 20% de chance”, sempre que te acertarem você terá 20% de chance de se curar; “Quando o HP está abaixo de 50%”, sempre que seu HP ficar abaixo de 50% o seu personagem irá se curar automaticamente a quantidade descrita no obelisco ou Conjunto de ISO…

Obelisco Recuperação MFF

Por mais que o obelisco da direita pareça ótimo, ele será inútil se seu personagem não se curar.
Já o dá esquerda une o útil ao agradavel

Exemplo: Você tem um obelisco desse: “Ativação: Quando o HP está abaixo de 50%. Aplica a si: Recuperação de HP MAX 20%. Recarga 15 segundos”. Esse Obelisco vai curar 20% do seu HP quando a sua vida estiver abaixo de 50% e vai demorar 15 segundos para ele poder curar novamente.
Agora se esse mesmo obelisco tiver 70% de ‘Recuperação’ então ele vai curar os 20% iniciais e mais 70% desses 20%, ou seja, vai curar 34% no total.

Limites de Stats

75% – Esquiva
75% – Taxa de Crítico
75% – Ignora Esquiva
50% – Penetração de Defesa/Ignora Defesa
50% – Redução no Tempo de Recarga
250% – Recuperação
200% – Dano Crítico
130% – Velocidade de Ataque
130% – Velocidade de Movimento
75% – Tempo de Controle de Multidão
200% – Resistência a elementos

Obs.: Se você participa de alguma Aliança, lembre-se que ela dará um certo bônus que não aparecerá em Detalhes, mas você deve somá-lo pra ter certeza que não está desperdiçando um Obelisco, por exemplo. Como agora o bônus de aliança vale para qualquer modo de jogo, os stats que ela dá é exibido no ‘Detalhes’. Atualização 3.3.
Obs.2: Todos os dias um bônus é liberado para todos os jogadores depois que o Chefe Mundial do dia for vencido 2.000x, esse bônus também não aparece nos ‘Detalhes’, mas como é pequeno e é diferente cada dia não fará tanta diferença no planejamento.
Obs.3: Nos ‘Detalhes’ aparecem os stats recebidos pela liderança e sinergia da equipe, portanto na hora de planejar quais equipamentos usar no seu personagem, deixe ele de fora do time para ter uma ideia dos seus stats reais.

Bônus aliança MFF

Não esqueça de adicionar o bônus que sua aliança dá!


Pessoal, esse post estará em constante atualização, conforme novas dúvidas forem surgindo, a gente vai adicionando o significado ou explicação aqui, portanto, deixe aí nos comentários a sua dúvida ou mande uma mensagem no nosso FACEBOOK ou TWITTER.


Tags do post: