BARONS

BARONS

Dicas para pontuar mais nas Batalhas de Aliança – MFF




Ganhe mais gold e ainda ajude sua aliança!




Batalha de Aliança MFF

Infelizmente as Batalhas de Aliança são iguais toda semana, apesar de sem graça, isso permite que você planeje suas equipes para fazer o máximo de pontos e além de ajudar sua aliança a subir no ranking, ainda ganha mais prêmios.

Observações

-Todos os dias temos a BA Normal e a Extrema;
-Você só pode jogar a Extrema do dia depois de vencer a Normal;
-Os personagens usados no modo Normal não podem ser usados novamente no Extremo.
-Cada dia tem um requisito diferente para a Normal e a Extrema (mas que são repetidos toda semana);
-Se o jogo fechar durante uma Batalha, você vai ter que começar de novo (a fase que você estava).
-Pagando 30k de gold você pode ‘Desafiar o Recorde’, ou seja, você pode jogar a BAX novamente para melhorar a sua pontuação ou simplesmente testar times, mas você não ganhará mais prêmios, mesmo que melhore a pontuação.

Requisito - Batalha de Aliança MFF

Os requisitos se repetem toda semana

Batalha de Aliança Normal

A Batalha Normal não tem muito segredo. Temos dois tipos de fase, as de Meteoros e os de Boss.

Nos de Meteoros só aparecem inimigos normais (de todas as classes) enquanto caem meteoros do céu. Aqui é mais difícil não ser atingido porque além de um monte de gente te atacando, ainda tem meteoros caindo em todo o mapa, por outro lado a pontuação para completar a fase é mais baixa.

Nas fases com Boss, após vencer uma onda de inimigos um boss aparece, o problema dessa fase é que em alguns momentos o boss consegue aplicar hit kill no seu personagem, então com um ataque que pega ele pode te vencer, mas é mais fácil administrador o HP e as skills contra o boss.

DIA RESTRIÇÃO TIPO
DOM/SEG Velocidade Meteoros
SEG/TER Universal Boss
TER/QUA Feminino Meteoros
QUA/QUI Vilão Boss
QUI/SEX Nenhuma Meteoros
SEX/SAB Combate Boss
SAB/DOM Energia Boss

O atributo mais útil no Modo Normal é a cura, já que a batalha pode demorar até 10 minutos então é sempre legal estar prevenido contra qualquer imprevisto.

Mas no geral personagens T2 conseguem passar a fase Normal sem grandes sustos.

O maior problema é no dia dos personagens de Velocidade, já que é a classe com menos personagens fortes e apesar da alta esquiva dispensar a cura, muitas vezes faltará ataque e o tempo vai terminar, então evite o Formiga e foque na Elsa.

Modo Extremo (BAX)

No Modo Extremo os dois tipos existentes da BA Normal se misturam, então teremos as ondas de inimigos normais com os meteoros caindo, enquanto um boss está presente também.

Para melhorar a sua pontuação, o mais indicado é matar o mais rápido possível os inimigos normais, pois só aparece uma nova onda de inimigos depois que todos são vencidos, então cuidado para não deixar nenhum zé ruela perdido no canto da tela, que isso te fará conseguir menos pontos.

DIA RESTRIÇÃO TIPO DE VILÃO
DOM/SEG Herói de Combate Armadilha
SEG/TER Homens de Energia Barreira
TER/QUA Vilão Universal Penetração de Defesa
QUA/QUI Herói de Velocidade Esquiva
QUI/SEX Vilão de Combate Silenciar, Dim. Velocidade
SEX/SAB Nenhuma Barreira
SAB/DOM Herói Universal Cegueira

O modo Extremo já é outra pegada, o objetivo é fazer o máximo de pontos pontos antes do tempo terminar, então você precisa garantir que sempre estará batendo e batendo forte.

No modo Extremo cada dia temos dificuldades em diferentes pontos, por exemplo é muito difícil ter Vilões de Combate fortes para lutar na quinta, ou então equipar um obelisco de Imunidade a Armadilha em um Herói de Combate só para ele ter alguma chance no domingo… Então, temos algumas sugestões de times para você (tentar) usar em cada um dos dias:

As Dicas

Muita gente se pergunta porque todo mundo agora tem o Agente Coulson T2, ou porque a Mulher Hulk é tão requisitada… Um dos motivos é a BAX. Na verdade a Batalha de Alianças é um modo de jogo diferente, porque o objetivo é causar o máximo de dano, então esquiva, recuperação… tudo é ignorada em busca de mais penetração de defesa e dano.

O mais importante é o personagem que vai bater, mas escolher uma boa liderança e uma boa equipe fazem toda a diferença, veja as observações a seguir e depois as sugestões de time.

Liderança

Como eu disse Ataque é o padrão, portanto normalmente a melhor opção será o personagem que dá mais bônus de ataque e de preferencia que tenha uma sinergia com outros personagens do time.

A grande líder é a Mulher Hulk, já que ela dá um bônus de DANO contra inimigos Masculinos, bônus já ótimo sem uniforme, mas melhor ainda com.

Em alguns casos você precisará de Redução no Tempo de Recarga, mas como sempre recomendo que isso esteja incluso nas CARTAS e deixe esse bônus para o Ataque mesmo.

Skills de Apoio

A skill passiva do Coulson T2 aumenta o dano de Heróis em Vilões, então mesmo que ele não tenha sinergia com os personagens da equipe, sempre que possível ele é uma ótima opção no time.

O Warwolf e Daisy Johnson tem skills que aumentam o ataque da equipe, a Hela e o Punho de Ferro tem skill que diminuem a defesa inimiga, são alguns exemplos de personagens que podem ser usados para dar uma boost no seu dano e na sua pontuação

Sinergia

Use sem moderação a tabela que o jogo fornece com as equipes que dão bônus para cada personagem, sempre respeitando a melhor liderança independente do bônus com o personagem atacante, mas sempre verifique se o bônus que o seu personagem está ganhando é bom (não é porque o personagem tem bônus com outro, que esse bônus é bom) e se é útil no momento.

Tela de Bônus - Batalha de Aliança MFF

Uma infinidade de bônus. úteis em qualquer situação, sempre consulte as opções.

Sugestões de Equipe
DOM/SEG – Herói de Combate

***Não esqueça de usar um obelisco com ‘Imunidade a Armadilha’!!***
O melhor herói para a BAX de Combate é o Punho de Ferro com o último traje, mas acima do personagem utilizado, existe a necessidade de usar um Obelisco com ‘Imunidade a Armadilha’, sem isso não interessa o personagem, você ficará a maior parte do tempo travado.
Para a equipe, aqui você utilizará a Mulher-Hulk já que a Liderança dela aumenta até 48% (mais ainda com Traje) do DANO contra inimigos Masculinos, e sim, o boss é macho!
Algumas pessoas usam o Cavaleiro da Lua para atacar e o Warwolf na equipe pela skill de dano para a equipe, mas apesar do CDL atacar numa área muito maior que o Punho e não morrer, ainda prefiro o Punho.
Caso você não tenha a Mulher Hulk você pode usar o Chang na liderança, que também dá um bônus bom e ainda tem sinergia com o Punho, mas não se compara.
Para completar o time Luke Cage é uma boa opção, mas como já dito sempre procure o melhor bônus para o personagem que você vai usar.
Agora temos o Agente Venom que parece ser uma opção excelente, por ser premium é normal que nem todo mundo tenha, mas se você tiver, juntar ele com Groot (sem traje) e Hulk Vermelho (El Bigodon), o Warwolf também é bem vindo.

SEG/TER – Masculino de Energia

Doutor Estranho, escolha fácil, agora o esquema mesmo está na equipe. É aqui que vai entrar o Coulson T2, já que ele aumenta 45% no DANO em vilões, complete a equipe com o Homem de Ferro e seja feliz.
Caso ainda não tenha o Coulson T2, providencie! E enquanto isso use Estranho, Ancião e Mordo ou Estranho Wiccano e Homem de Ferro…

TER/QUA – Vilão Universal

Libere o Bode Flamejante e queime seus inimigos até a morte! Dormammu é o cara aqui.
Quanto a equipe, uma boa é utilizar além da liderança da Hela, a sua 2ª skill que irá diminuir a Defesa do Boss (uma vez só, não vale perder tempo nisso), completando o time com o Loki (unica opção).
Caso você não tenha o Dormammu, Corvus é uma ótima opção, depois dele vem os outros membros da Ordem Negra – Thanos, Proxima…

QUA/QUI – Herói de Velocidade

Ahh o dia da tristeza. Por mais que você escolha a dedo sua equipe e tenha todas as opções disponíveis, ainda sim vai ser o dia de menor pontuação.
Eu gosto da liderança da Elsa, com o Kid Kaiju batendo e o Demolidor ou Wong fechando a equipe.
Mas sei que pouca gente tem o Kid, na verdade pouca gente tem opções na hora de atacar com velocidade, então minha segunda opção é a Kate Bishop, senão pode usar a Elsa ou a Silk mesmo para bater.
A verdade é que você coloca a Elsa ou o Soldado Invernal como líder e o seu personagem mais forte para atacar.
Algumas pessoas usam o Soldado Invernal (com traje) ou o Yondu para matar as ondas de inimigos, e a Elsa ou Kate para bater no boss. Sua estratégia vai depender dos heróis que você tem.
A Elsa com as sequencia 5->3 para atingir o máximo de inimigos e fechando com a 4 por causa do I-Frame para dar tempo de recomeçar o combo funciona bem.
Baby groot também pode entrar nessa brincadeira.

QUI/SEX – Vilão de Combate

Aqui não temos opção mesmo, são pouquíssimos os Vilões de Combate, bons então, quase ninguém! Para ajudar ainda mais o reset do servidor é na quinta-feira, então você joga duas vezes (uma para fechar a semana e outra para abrir), portanto para pontuar de verdade tanto no ranking semanal, quanto só para ganhar os prêmios do dia, você terá que ter o Carnificina.
A liderança será do Hulk (com traje para ser vilão) e o Venom (não é TÃO necessário usar o Venom, mas é uma opção boa).
Como o Boss dá Silenciar, você não pode ser atingido, então tenha um bom tempo de recarga e use a sequência 5->4->3 do Carnificina.

SEX/SAB – Sem Restrições

Sem nenhuma restrição o ideal é você testar suas melhores opções, normalmente o ideal é usar a Mulher Hulk na liderança.
Você pode colocar o Coulson T2 caso vá atacar com o Estranho ou a Sharon.
Caso use o Dormammu, o Coulson não adianta porque ele só melhora Heróis.

SAB/DOM – Herói Universal

Odin é a melhor opção desse dia, completando a equipe com Thor e Jane.
Caso não tenha o Odin, os Inumanos são uma boa opção (Raio Negro e Medusa) ou o Hellstorm, mas nenhum deles chegará nem perto do Odin.
No caso do Hellstorm, usar a Satana na liderança e se possível o Groot T2 para curar.
Na verdade em todas as opções desse dia, ter o Groot T2 pode ajudar a impedir a morte do seu personagem atacante.


Acima de tudo isso que foi dito nesse post a mensagem que eu queria passar é: “Não seja um frango que fica com medinho da BA”. Muita gente não faz BA porque acha que pontua muito pouco, que é difícil, que demora muito… Primeiro que os prêmios da BA são muito bons, gold, biometrias, ISOs… se mesmo o gold e os itens não forem o suficiente para te convencer, faça pela aliança, dispute com os amigos quem faz a maior pontuação… Sua aliança agradece e seus personagens também!

Bom, tudo dito acima são sugestões, você terá que adaptar suas equipes para tentar aproveitar o máximo de cada personagem e cada bônus.

Caso tenha alguma sugestão de equipe, deixe aí nos comentários a sua equipe e a pontuação que você consegue com ela e boa sorte!!


Tags do post: