BARONS

BARONS

DC Legends – Porque o importante é recuperar o tempo perdido 




Copiar o que funciona também vale!




DC Legends Cartaz

Já falamos várias vezes aqui que a DC está vários anos atrás da Marvel no seu universo cinematográfico, mas essa não é a única mídia em que a DC parou no tempo, os jogos mobile são outro grande exemplo do atraso da editora em comparação com sua maior concorrente.

Enquanto a Marvel licenciou seus personagens para jogos de todos os tipos, de pinball até jogos de luta, sua rival se resumia a adaptações de jogos de sucesso dos consoles, no caso Injustice e Arkham e praticamente só.

Então assim como no cinema, parece que a DC vai enfim correr atrás do tempo perdido e para começar eles lançaram DC Legends para ocupar uma vaga que foi deixada em aberto pela própria Disney recentemente (explico já já). Um jogo de estratégia com batalhas em turnos que permitem que você jogue tanto com heróis como com vilões do universo DC contra uma ameaça cósmica que pode destruir a todos.

A história antes do jogo

Para explicarmos essa história de cópia, precisamos voltar alguns anos para um jogo de Facebook (inicialmente) chamado Marvel Avengers Alliance (que em algum momento eu já citei aqui no site), que pra mim é até hoje um dos melhores jogos mobile que já joguei, simples com uma infinidade de personagens e muita estratégia nas batalhas por turnos. Ele foi abandonado pela sua desenvolvedora e no começo desse ano (2016) lançaram uma continuação totalmente nova dele, Marvel Avengers Alliance 2. Essa nova versão foi muito baseada em um outro jogo, lançado 6 meses antes pela EA Games – o Star Wars Galaxy of Heroes que já falamos AQUI.

Agora pouco mais de 6 meses do lançamento do jogo da Marvel (e 2 meses depois do fim precoce do game da concorrente) a Warner lança um jogo que é uma mistura claríssima do Star Wars com o Avengers Alliance, que a única coisa nova e diferente dos dois anteriores é a história, que mesmo não sendo lá aquelas coisas, já é muito melhor que dos outros, de resto tudo que você encontra em DC Legends está presente em pelo menos um dos outros dois, desde o visual, até os sistemas de equipamentos e evolução.

Modos de Jogo
Tela Principal DC Legends

A base da Liga da Justiça é sua tela principal.

Para quem já jogou o Star Wars GoH nada aqui será novidade, já que até o layout é idêntico. Então temos o modo Campanha, Missões Temporárias e
Arena dos Espectros.

Modo Campanha

No modo campanha do jogo, assim como o jogo do Star Wars, nós temos o modo Normal, dividido em capítulos, com cada capítulo contendo várias fases que podem ser repetidas quantas vezes quiser (ou sua energia disponível permitir) onde você vai avançando e conhecendo mais da história do game e na última fase enfrenta um boss e sua equipe. E quando você zerar um capitulo é liberado o modo Heroico, com as mesmas fases, porém com uma dificuldade maior e prêmios melhores, onde você pode completar até 3x por dia cada fase.

Modo Campanha DC Legends

Modo Extremo, maior dificuldade, melhores prêmios

Missões Temporárias

Novamente algo idêntico ao Star Wars, temos missões diárias e semanais que dão alguns prêmios mais específicos como itens para upar um certo tipo de personagem ou equipamento, ou eventos relacionados aos lançamentos mais recentes da DC, no caso atual: Esquadrão Suicida.

Eventos Temporários DC Legends

Coringa vem aí…

Arena dos Espectros

Esse é o modo PvP do jogo e é uma fusão dos dois jogos que já citamos acima, temos uma lista com 10 jogadores contra quem podemos duelar em troca de posições no ranking e de uma moeda especial para trocar por mais personagens.

PvP DC Legends

Escolha seu oponente e monte seu time baseado nas fraquezas dele

Personagens

As características dos personagens é mais um item que parece ter sido espelhado do Star Wars, temos Equipamentos que podem ser melhorados adquirindo os itens requisitados e após completar um conjunto, você ganha um bônus e novos itens são pedidos para evoluir mais. Superpoderes, que são as skills que serão utilizadas durante as batalhas e ao serem melhoradas (também com um item especifico) aumentam seu poder e/ou ganham outros atributos. Por fim temos o Nível do personagem que aumenta todos os atributos do personagem e em consequência disso o PODER, que é a soma de todos os atributos do personagem e serve como parâmetro na hora de encontrar um adversário.

Tela de Personagem DC Legends

Tudo que você precisa saber sobre o seu personagem está aqui.

Então porque jogar o game da DC?

Como eu disse o Avengers Alliance foi um dos melhores games que já joguei, quando lançaram o 2 eu fiquei tão animado que comecei a escrever um post antes mesmo de jogar o jogo, porém cancelei o post porque a única coisa que realmente tinha de especial no game eram os personagens como Mulher Aranha, Electro e Heimdall, fora isso era muito repetitivo, pesado e muitos menus, telas e atributos desnecessários.

Batalha DC Legends

Lutando contra os inimigos do vácuo dimensional

O jogo da DC também tem essa vantagem da variedade dos personagens, que vão dos clássicos Superman, Batman e Mulher Maravilha, até Monstro do Pântano, Salomon Grundy e Zatanna. Por ser um jogo novo não faz sentido eles já lançarem todos os personagens, então a tendência é que esse número continue aumentando.

Ainda acho que faltam alguns links para facilitar a busca por personagens ou os objetivos a serem completados, mas comparando outras características como equipamentos e skills foram todas “copiadas” do Star Wars, que é uma boa notícia, por não complicarem tanto o que pode ser simples.

Animações DC Legends

Belas animações em algumas skills

Uma grande vantagem de ter sido lançado depois dos outros concorrentes do mesmo gênero, é que eles puderam copiar as mecânicas que mais funcionaram nos rivais, por isso a jogabilidade tende a ser muito melhor. As animações também ficaram muito mais legais e interessantes que as do jogo da Marvel, além de ser mais leve e consumir menos bateria.

Enfim

O jogo não é um Avengers Alliance 1, mas é melhor que o seu “finado” concorrente da Marvel, e pela quantidade de exemplos no mercado ele tem vários jogos para se basear e melhorar numa velocidade maior. Ainda sinto falta de um sistema melhor de “afinidade” (o famoso pedra, papel e tesoura), acho que o jogo está muito lotado de itens que você tem que descobrir sozinho para que servem e se são valiosos ou não, apesar de eles usarem aquele esquema chato de tutorial que te obriga a fazer tudo que eles querem e no final não ensinam nada de realmente útil.

Monstro do Pântano DC Legends

Se você investir uma grana ainda pode levar um Monstro do Pântano sinistro!

Como eu disse é um jogo que já nasceu dos acertos de um outro grande game que é o Star Wars GoH, então a tendência é só melhorar com o feedback dos jogadores e com as próximas atualizações, e como todo jogo online, quanto antes você começa mais rápido você evolui, então é um ótimo momento para conhecer.


Tags do post:


Close