BARONS

BARONS

Guia da Conquista da Aliança – Marvel Future Fight




Mais competitividade entre as alianças




Conquista da Aliança cartaz

Junto com a Atualização 3.0 foi lançado o novo sistema de batalhas entre alianças, o Modo Conquista de Aliança.

Esse modo dura 5 dias, o líder inscreve a aliança na quinta-feira, e depois que inicia, o jogo se divide em dois momentos, a Fase de Preparação e a Fase de Combate, além disso existem algumas regras no jogo:

-3 Alianças disputarão o controle de 12 áreas dentro de Wakanda.
-A aliança só pode atacar territórios inimigos (ou neutros) colados em territórios de seu domínio (tipo War).
-Na primeira rodada os territórios são ocupados por bots, ou seja, personagens aleatórios sem aliança.
-Cada território tem um valor em *, essa é a pontuação que o território vale, então quem tomar o território 6, que tem 3*, receberá 3 pontos, e assim por diante.
-Esse sistema de * não quer dizer que o território será o mais difícil sempre, na rodada inicial ele tem os personagens mais fortes, porém depois cada aliança decide quem vai ficar defendendo o território, portanto uma área 1* pode ter uma defesa mais forte que uma 3*.
-As lutas são automáticas, você não joga, só assiste. IA vs IA.
-Se você vencer uma batalha, os personagens usados no ataque ficaram defendendo o território, ou seja, você não poderá mais usá-los.
-Caso o tempo de uma batalha termine antes que alguém vença existem 3 regras para decidir o vencedor: Quem ficou com mais personagens vivos, caso seja igual, quem ficou com mais HP, em caso de persistir o empate, o defensor vence. (imagem abaixo)
-Se todos os seus personagens morrerem durante um ataque, eles não poderão ser usados novamente no mesmo dia, a não ser que você os ressuscite (Ver Tópico da Preparação).
-Caso alguma aliança inimiga vença uma área que seus personagens estão defendendo, esses personagens também serão mortos e só poderão ser usados no dia seguinte, a não ser que você os ressuscite (Ver Tópico da Preparação).
-Todos os personagens mortos são ressuscitados uma vez por dia sem custos, quando o servidor reseta (12h horário de Brasilia).
-Quando uma aliança toma um novo território, as outras têm 30 minutos para atacar o local e impedir que essa área seja selada. Caso os 30 minutos terminem, a área é selada e só poderá ser atacada novamente na próxima Fase de Combate.

Desempate - Conquista da Aliança

Em caso de empate essas 3 regras poderão ser consideradas

Fase de Preparação
Fase de Preparação - Conquista da Aliança

Durante a maior parte do tempo a fase de Preparação está aberta, então… se prepare.

É o momento que você terá para reorganizar seus personagens e suas defesas, durante esse tempo você poderá trocar os personagens que estão defendendo as suas bases (lembrando que o time que você usou para vencer fica como defensor no local) pagando uma quantia de 30 cristais. E talvez até mais importante, você poderá reviver seus personagens que foram derrotados anteriormente.

Como durante a próxima fase (de Ataque) você não pode reviver nenhum personagem, a fase de preparação é tão importante, já que quantidade é tão importante quanto qualidade dos seus personagens durante a conquista, portanto nunca deixe um personagem T2 morto, custa só 20 Fichas da Aliança (aquela que você recebe quando doa gold para a aliança) para ressuscitar cada personagem.

*Lembrando que a Fase de Preparação também é o momento de recolher os prêmios do ataque anterior, então sempre confira se já recebeu o seu e já aproveite e doe o prêmio para a Aliança (é pra isso que ele serve).

Fase de Ataque
Fase de Batalha - Conquista da Aliança

São só 2h por ataque, aproveite o tempo para conquistar o máximo de áreas possíveis

Depois de ressuscitar seu personagens e definir quem vai só defender, é chegada a hora de atacar.
Primeiro você escolhe a área que você deseja atacar – o ideal é combinar com toda a aliança onde atacar – depois você escolherá quem você irá atacar das defesas dessa área.
Como não é você quem controla os personagens, já imagine o que pode acontecer, o Estranho vai te paralisar, a Silk te prender… e monte uma equipe baseada nessas variáveis.
Caso você perca, seus personagens serão “mortos” e não poderão ser usados novamente a não ser que você os ressuscite durante a Fase de Preparação.
*Caso você perca o time inimigo ficará ferido, com a quantidade de HP que você deixou quando perdeu.
Porém em caso de vitória, lembre-se que os personagens que você usou ficarão na defesa do território, então pense bem se vai colocar um time com poder só para vencer o inimigo, ou se vai com tudo que tem de melhor, já que por um lado você não poderá mais usar esses personagens, então um time muito bom numa fase vai te impedir de tomar outras áreas, mas por outro lado você deixará uma defesa que vai obrigar a aliança adversária a ou gastar tantos personagens bons quanto você ou então sacrificar outros personagens para enfraquecer a sua equipe.
Aí será uma questão de estratégia.

Skills Especiais da Aliança

Além de inscrever a aliança no Modo Conquista, o Líder também deve tentar organizar os ataques para que os avanços sejam focados, e para isso o líder tem 4 skills especiais que ajudam tanto no ataque, quanto na defesa usando Pontos da Aliança para isso.

Skills de Aliança - Conquista da Aliança

Habilidades disponíveis para o lider, só podem ser usadas uma vez em cada Fase de Ataque

O mais barato e mais simples é o Pedido de Ataque. Como todo mundo sabe o chat do jogo é um lixo, por isso muitas vezes é complicado comunicar todo mundo onde é necessário focar os ataques, então quando o líder usa essa skill, aparece uma bandeira em cima da área selecionada para alertar os aliados de onde atacar.

A segunda opção é o Escudo, quando o líder usa essa skill em alguma área, esse território ficará protegido contra ataques durante um certo tempo, como o tempo não é muito longo e a recarga é demorada, é necessário ter a certeza de que vai ajudar na conquista impedir que a área em questão seja tomada.

A terceira skill dá um boost temporário no ataque de toda a aliança, assim como o Escudo, a “Espada” deve ser usada no momento mais oportuno, normalmente quando o líder tem a certeza de que vários membros vão participar da conquista para o buff funcionar em mais gente e o custo X beneficio ser melhor.

A última é a “Bomba”, o líder irá selecionar uma área especifica e todos os inimigos que estão defendendo essa área terão o HP reduzido, facilitando a conquista.

Horários do Combate

Horários relativos ao fuso horário de Brasilia.

– 14h às 16:00h
– 22h às 00:00h
– 06h às 08:00h

*Personagens mortos são ressuscitados as 12h.

Premiação

Ao final de cada rodada de ataques, um prêmio é dado a todos os jogadores relativo a quantidade de áreas conquistadas. Esse prêmio por rodada é dado em ‘Lembranças da Aliança’, que servem única e exclusivamente para você doar de volta para a sua aliança.
A doação de lembranças vale mais XP para a aliança e para a loja do que a doação de gold, porém retorna menos fichas para você.

No final da disputa (semanal) cada jogador recebe um prêmio de acordo com o seu empenho na Conquista, sendo um valor em gold + um baú. Além da aliança receber uma quantidade de XP e uma pontuação valida para o ranking da Conquista.

final - Conquista da Aliança

Um belo prêmio de XP para a aliança

*O prêmio em ‘Lembranças da Aliança’ é relativo a quantidade de áreas que a aliança tem no momento, então você deve recolher o prêmio após cada rodada de ataque.
*Esse prêmio também é dado para jogadores que não participaram de nenhuma batalha, então se por algum motivo você não ajudou a aliança, você também poderá receber o prêmio.


Assim como na Batalha de Aliança, na Conquista da Aliança nenhum jogador tem desculpa para não participar. Seja seu time forte ou fraco, você pode usar seus personagens como kamikaze para enfraquecer os times inimigos e em último caso, pode simplesmente receber os prêmios de cada rodada para aumentar o nível da aliança e da loja. De qualquer forma seja útil para o seu time e não seja kickado!

Podem existir algumas informações que não estão nesse guia porque faz só uma semana que o novo modo foi lançado, caso tenham alguma dúvida ou percebam que falta alguma informação, deixe aí nos comentários que o post será atualizado.

*Não colocamos dicas de estratégia, pois isso vai de cada aliança e seus jogadores.


Tags do post:


Close