BARONS

BARONS

Atualização 3.1 – X-Men no Marvel Future Fight




Só o tempo dirá o tamanho da polêmica...




x-men no mff cartaz

O que no principio parecia mentira, enfim se tornou realidade, os tão esperados X-Men finalmente chegam ao Marvel Future Fight!
Não interessa se eles estavam programados para a atualização 3.0 ou para o aniversário de 2 anos do game, o importante é que é chegada a hora de jogarmos com Wolverine, Jean Grey, Magneto e cia.

****A ATUALIZAÇÃO COMEÇA AS 21h (Horário de Brasília) do dia 06/06/2017 e deve ir até as 3h da manhã.****

Essa atualização traz muita coisa nova, então vamos por partes revelando cada novidade…

7 NOVOS PERSONAGENS

Como essa é a atualização dos X-Men, nada mais justo que todos os novos personagens sejam Mutantes. Para variar, mais um punhado de personagens de Energia (Ciclope, Jean, Tempestade e Magneto) e somente uma de Velocidade (Vampira).

Primeiras Impressões:

* Jean Grey: Por ser T2 nativa, não se pode esperar nada menos que o poder comparável pelo menos com o do Thanos, e aparentemente ela não decepcionará. Começando pela liderança que anula debuff (igual do Odin), depois sua primeira passiva que ressuscita a personagem com 100% do HP (igual ao Dormammu), ainda temos a passiva de T2 que a deixa praticamente imune a fogo e ainda aumenta 50% dos danos das skills. No ataque a sua segunda skill já paralisa o tempo (igual ao Estranho), além da maioria das outras skills que tem algum tipo de buff ou debuff. Enfim, fizeram dela uma fusão de vários boss e ainda criaram um tipo de imunidade para ela contra cada um dos personagens mais fortes do game.

* Wolverine: Diferente do Hulk que não tem nada a ver com o personagem das HQs (ou qualquer outra mídia) o Wolverine já começa apresentando sua maior característica (depois das garras), a skill passiva ‘Fator de Cura’ regenera 5% do HP do herói por segundo! No ataque a skill que mais chama a atenção é a 4ª, já que ela aumenta a Ignora Esquiva, tem chance de perfurar imunidade durante 10 segundos e ainda tem o maior dano dentre as skills. Sua T2 aumenta absurdamente o crítico (50%) e 20% da defesa, então deve ser daquelas que parece normal, mas faz toda a diferença. (Também já vem T2)

* Ciclope: Como líder que ele é nos quadrinhos, nada mais justo que sua skill de liderança seja boa, não é top, mas um aumento de ataque e defesa são sempre bem vindos, além dela ele tem uma espécie de “sub-liderança” passiva que aumenta em 10% o ataque de Energia da equipe. Sua T2 aumenta em 50% sua taxa de Ignora Esquiva, aumenta também um pouco do seu ataque e ainda aumenta o bônus de energia da passiva que citei anteriormente. No ataque a habilidade que mais chama a atenção é a 5ª que dá 4 segundos de imunidade ao herói.

* Tempestade: A passiva T1 dela aumenta o dano e a resistência a raios, dela e da equipe. Já a T2 é daquelas complicadas e enroladas que ninguém entende. Atacando ela não tem muita coisa de especial, seu poder vai depender da força dos ataques e dos iFrames que a personagem terá.

* Fera: Tem uma boa liderança, aumentando o ataque físico do time, sua primeira passiva aumenta um pouco seus atributos quando o HP está abaixo de 65%, enquanto a T2 aumenta um pouco sua sobrevivência, diminuindo o dano sofrido e aumentando a recuperação. Atacando seus maiores diferencias estão na skill 4 que dá cegueira e 5 que dá um buff de vários atributos ao personagem.

* Vampira: Apesar de pequena a chance, eu gosto dessas lideranças que dão imunidade a danos, sua passiva de T2 aumenta a resistência dela, diminuindo os danos sofridos em 17% e dando 23% de Garantia de Esquiva, além de aumentar o poder e duração dos seus buffs. Como já imaginávamos seria muito difícil implementarem uma skill para ela copiar os ataques dos inimigos, mas até que os desenvolvedores tiveram uma boa ideia colocando nela duas skills que retiram todos os buffs do adversário, com isso a personagem tem uma ótima habilidade e ainda não sai muito das características originais, outro bom adicional é a imunidade a todos os danos por 4 segundos na skill 5, além dela ter um dano base bem alto em todos os ataques.

* Magneto: Tem uma boa liderança que aumenta o ataque total de mutantes (claro), tem uma skill passiva interessante que ataca a cada 3 segundos todos inimigos que estiverem próximos, e sua T2 aumenta nada mais, nada menos que 80% do seu dano em Humanos.

Novos Personagens X-Men MFF

Fala sério, deixasse o Magneto pra próxima e fechava a equipe dos X-Men com o Xavier…

*Ciclope, Tempestade, Fera e Wolverine poderão ser obtidos através da nova Missão Épica: Ascensão dos X-Men.
*Wolverine poderá ser adquirido e evoluído através da nova Missão Épica: Ascensão dos X-Men, da mesma forma que o Dr. Estranho, você libera e evolui totalmente nas missões (ele já vem T2).
*Magneto estará disponível após a compra do Pacote Deluxe e sua missão exclusiva.
*Jean Grey poderá ser adquirida através da nova Missão Épica: Ascensão dos X-Men – “Ressurreição da Fênix”.
*Os Genes-X poderão ser obtidos através da Missão de Rastreamento.
*Personagens com o Gene-X não poderão ser adquiridos com biometrias.

2 NOVOS TRAJES

Por incrível que pareça não teremos trajes dos X-Men nessa primeira atualização, e mais incrível ainda, Gwenpool e Crystalis receberão novos uniformes esse mês.

Novos Trajes X-Men MFF

Gwenpool tava precisando de uma melhora mesmo, já a Crystalis não precisava nem um pouco, mas já que veio…

Além dos 10% em Ataque e Defesa, o traje da Gwenpool melhora bastante a skill passiva ‘Aventureira’ onde ela curava 1% do HP a cada 2 segundos, com o traje ela irá curar 5%. Combinando isso com seus longos iFrames, dá pra fazer diferença.

Já a Crystalis o traje irá aumentar a quantidade de hits da skill ‘Ciclone’. A Crystal na minha opinião não precisava de melhora, ela já era ótima, com o novo traje além dos 10% de ataque e defesa, a skill ‘Ciclone’ que já costumava prender os inimigos, vai ser ainda mais efetiva.

Nova Missão Épica: Ascensão dos X-Men

Se o Doutor Estranho inaugurou as Missões Épicas, nada mais justo que os X-Men receberem a sua própria história dentro do jogo também.

Nela os X-Men precisam se juntar para derrotar os “vilões” Magneto e Maximus.

Missão Épica X-Men no MFF

Só um capitulo nas Missões Especiais não seria justo com os X-Men

Seguindo o padrão das missões do Estranho, temos esse modo dividido em História, Pesquisa e mais dois outros conjuntos de missões, ‘Rastreamento’ e ‘Segredo Velado’ que seriam equivalentes a ‘Missão de Memória’ e ‘Dimensão Sombria’ do Estranho.

Nas missões de ‘Rastreamento’, teremos as fases para conseguir 4 dos X-Men: Vampira, Tempestade, Fera e Ciclope.

Rastreamento X-Men no MFF

Nem terminei as 4 do Estranho, já tenho que correr atrás de mais 4…

Não poderíamos ter X-Men depois de tanto tempo sem uma polêmica. Então é aí que entra Magneto e o “Pacote Deluxe” da ‘Ascensão dos X-Men’.
Esse pacote liberará novos prêmios, missões e, nada mais, nada menos, que o próprio Magneto.
Pagando a bagatela de 6.600 Cristais você libera o pacote Deluxe que além de desbloquear o Magneto 6* e os bônus extras na conclusão de cada uma das missões relacionadas aos Mutantes, ainda te dá acesso a nova, ‘Inimigo Mutuo’, que tem como prêmio Biometrias do vilão, fragmentos e cristais M’kraan e Penas da Fênix, além de os Aliados Dimensionais serem X-Men (ajudando a upar eles também). Limite de duas entradas por dia na fase.

Pacote Deluxe X-Men no MFF

6.600 cristais é muita coisa, mas é um investimento válido pela Jean, é só economizar que o jogo te dá esses cristais.

E a onde fica a Jean nessa história toda???
A missão ‘Renascimento da Fênix’ é simples, quando você conseguir passar para Categoria 2 os personagens: Vampira, Ciclope, Wolverine, Tempestade e Magneto. Você receberá a Jean Grey Categoria 2 e 1* (assim como Odin, Thanos e outros chefes).

Dica para os cristais: Você recebe cristais toda vez que um personagem alcança o nível 50 (20 cristais) e nível 60 (40 cristais), como eu guardava esses cristais paguei mais da metade dos 6.600 cristais só com os prêmios, então não esqueça, qualquer personagem 4* mais pode chegar ao nível 50, então são pelo menos mais 20 cristais por personagem, fácil, fácil!

Novos Itens de Evolução

A Netmarble já provou que gosta de complicar o que poderia/era simples, por isso os Mutantes não usarão os mesmo itens que o restante dos personagens para evoluir a Maestria e nem a Categoria, eles usarão ‘Fragmentos de M’kraan’ para aumentar a maestria, que poderão ser encontrados nas ‘Missões de Rastreamento’ e nas ‘Missões Diárias’.
E para serem evoluídos para Categoria 2 serão usados ‘Cristais de M’kraan’ e ‘Penas de Fênix’, que poderão ser obtidas na missão ‘Segredos Velados’ e no Conversor do Laboratório da SHIELD.

Para conseguir as penas no Laboratório da SHIELD você deverá usar duas pedras de Antimatéria Negra para gerar uma Pena.

Mudanças nas Missões Diárias

Se você leu o tópico acima, deve estar se perguntando, “Como assim ganhar ‘Cristais de M’kraan’ nas Missões Diárias?”

Isso será possível pois agora as Missões Diárias serão divididas em três abas, ‘ISOs e Pedras Norne’; ‘Gold e Chips de EXP’; e ‘Fragmentos de M’kraan’.

Outra mudança é que quando suas entradas diárias terminarem, você poderá recarregar as entradas usando uma certa quantidade de cristais.

Mudanças no Visual

Com a chegada das novas Missões Épicas, foi necessária uma pequena reformulada no layout do jogo, então no lobby principal será removido alguns ícones como de ‘Missões Épicas’ e ‘Torneio de Alianças’.

As ‘Missões Épicas’ estarão presentes dentro da aba ‘Missões’.
A aba ‘Arena’ abrigará as BT, BA, Torneio de Aliança…
Em ‘Desafios’ ficarão os modos mais malvados como ‘Cerco’, ‘Terra das Sombras’…
Por fim a aba ‘Co-op’ que é onde se encontram o ‘Jogo em Equipe’ e Invasão do Chefe Mundial.

Apesar dessas várias mudanças, uma das mais interessantes e úteis é o botão de Status, na tela que ele abre estarão listadas todas as missões do jogo para que você possa controlar com mais facilidade as suas ações e não esquecer de jogar o Cerco de Vilões ou os Chefes Mundiais todos os dias.

Não esqueça X-Men no MFF

Só Deus sabe o quanto eu precisava disso \o/

Para os personagens será adicionado botões na tela de cada um deles, servindo como um atalho para visualizar as cartas, os benefícios do traje ou então o conjunto de ISOs.

E para fechar as mudanças visuais, os Pontos de Formação (aqueles que você envia e recebe dos amigos) não serão mais recolhidos na Caixa de Entrada, mas na própria tela de Amigos.

Melhorias para o Baú de Heróis e Seletor de Heróis

Quando você abrir um baú de biometrias e nele vier um personagem que você já tem e que já está com mais * que o novo, você só receberá as bios.
Caso você já tenha o personagem que veio no baú, mas o seu está com menos * que o novo, além das biometrias, o Rank do personagem aumentará automaticamente na quantidade de * que veio no baú.

Outras Mudanças

1. Corrigido um problema onde você podia navegar por conteúdos que ainda não estavam liberados.
2. Corrigido um problema que causava um erro de conexão, quando você entrava na Batalha Temporal usando personagens banidos no seu time.
3. Corrigido um problema na Batalha de Alianças, onde alguns personagens sofriam dano de fogo pelos meteoros mesmo tendo imunidade a fogo.
4. Corrigido um problema em que os projeteis atirados por alguns personagens (Cavaleiro da Lua e o Jaqueta Amarela, por exemplo) estavam ampliados.
5. Corrigido um problema onde a ‘Onda de Choque’ de Obeliscos não funcionavam.
6. Alterada a posição de alguns Pop-Ups.
7. Alterado título do rankings de vitórias no modo Chefe Mundial Supremo, para somente ‘Informação de Ranking’.
8. Corrigido um problema onde após a derrota do Chefe Mundial Supremo, você já era encaminhado para a fase seguinte.
9. Corrigido um problema em que em alguns casos só era exibido um buff no personagem.
10. Adicionado um novo Pop-Up para quando você escala um time sem líder.
11. O Torneio de Alianças agora exibirá informações mais detalhadas de quem foi o vencedor em caso de empate por tempo. (*Um personagem que tenha ressuscitado não recuperará os pontos de HP no quesito desempate.
12. Durante o tutorial o Pantera Negra e Thor irão usar uniformes para interagir com você.
13. Melhorado o visual de alguns personagens.
– Jocasta (NPC)
– Nebulosa (Uniforme Básico)
– M.O.D.O.K (Capdok)
– Gwenpool (Uniforme Básico)
– Rocket Raccoon (Uniforme Básico)
– Capitão América (Uniforme Básico)

14. Corrigida a posição dos prêmios dos Pacotes de Missões das Missões Especiais.
15. Melhoradas as informações de prêmios nas Missões Especiais.
16. Corrigido um bug onde Cartas Misticas bloqueadas, não exibiam o cadeado.
17. Corrigidos os seguintes problemas da atualização 3.0:
– Balões de conversa que não sumiam durante os tutoriais.
– Problema na aba do ISO-8 Poderoso corrigido.
– Corrigidas as derrotas irregulares no Mundo de Batalha.
– Corrigido um problema nos prêmios da Conquista da Aliança que não podiam ser coletados em certas situações.
– Corrigida a animação da skill ‘Piloto do Inferno’ do personagem Motorista Fantasma.
– Corrigido problema na visualização de alguns personagens.
– Corrigido um problema no menu de trajes.
– Corrigido problema com o temporizador de energia e baú grátis.
– Corrigido um problema onde certos personagens não apareciam na lista de biometrias disponíveis.
– Corrigido o problema que fazia os resultados das missões do Dispositivo de Transporte sumirem após o uso do botão ‘Todas as Missões Concluídas’.
18. Adicionada as espécies Mutante e Inumano.
19. Todos os inumanos agora pertencem a raça Inumanos.


Foram literalmente anos de xororo para chegarmos a este momento, a estreia dos X-Men no Marvel Future Fight e apesar de aparentemente ótimos personagens, a forma de desbloqueio e evolução deles ainda vai causar muita revolta, mas o passado mostra que isso passa.

Quando o Carnificina apareceu como personagem exclusivo com R$ muita gente xingou e reclamou (eu até esperei vários meses achando que eles iam ceder e deixar o personagem “gratuito”), mas com o tempo todo mundo acostumou, chegaram outros personagens pagos e vida que segue.

A mesma coisa com a Ordem Negra, depois a evolução para Categoria 2… O fato é que pouca gente faz ideia da dificuldade que é manter um jogo por dois anos, atrativo tanto para novatos como também para os jogadores mais antigos e ainda ganhar dinheiro com isso!

Contanto que o jogo não separe os jogadores entre os que gastam R$ e os que não gastam, qualquer mudança é válida…


Sobre os personagens, eu continuo achando que eles exageram nos de Energia e continuo achando que complicam demais nos novos sistemas de evolução, mas em todo caso o que vale é ter os X-Men, e o melhor de tudo, aparentemente não são “café-com-leite” como os personagens da atualização de Asgard.

Os X-Men vieram para ficar e já estou no aguardo do Professor X, Noturno e quem sabe os gêmeos Maximoff.

Obs.: Por favor, deixem o Deadpool fora disso por enquanto ^^


E aí, o que acharam da atualização, gostaram das skills cheias de iFrame? Os trajes clássicos? Será que dá pra liberar todo mundo? Vamos comentando mais sobre a atualização depois que ela for lançada!


Tags do post:


Close