BARONS

BARONS

Os problemas de Vingadores: Era de Ultron




Trailers, cortes e depressão robotica.




Cartaz Vingadores 2

A equipe de maior sucesso do cinema está de volta para enfrentar uma ameaça criada por eles mesmos, Ultron, uma inteligência artificial encontrada em uma das bases destruída da HYDRA que Stark e Banner tentam combinar com JARVIS e criar uma nova geração de robôs vigilantes, porém Ultron “desperta”, destrói JARVIS e considera que para concluir sua missão “Trazer a paz para o mundo” ele precisa destruir a raça humana, pela internet ele escapa para construir um exército e destruir os Vingadores.

Hulkbuster

Vingadores 2 e seus spoilers oficiais

Esse filme teve três problemas principais, Vingadores 1, os cortes e os trailers.
O primeiro filme foi incrível, muito melhor do que qualquer um poderia imaginar, muito divertido, lutas, explosões, destruição e muito humor. Com os personagens que foram apresentados durante toda a Fase I da Marvel Studios em seus filmes solos ou em participações em filmes de outros heróis, agora juntos em filme cheio de ação. Não atoa todos esperavam muito da sequência, mas uma das coisas que tornou o primeiro Vingadores tão sensacional foi o efeito de novidade, não havíamos visto ainda diferentes heróis se encontrando e dividindo tempo de tela em um filme, formando um time e enfrentando ameaças realmente perigosas, e esse efeito já não teríamos na continuação. Esse segundo filme tinha a obrigação implícita de ser maior, mais engraçado, mais emocionante, mais divertido que um filme que já estava no topo desses quesitos.
O diretor Joss Whedon deixou claro várias vezes que o estúdio fez vários cortes no filme por conta do tempo de duração, o filme no final acabou ficando com quase 2h30, mas pelas entrevistas do Whedon eles filmaram material para mais de 3 horas. Como é de se imaginar, qualquer filme que você é obrigado a cortar quase 20% do conteúdo terá falhas e buracos, e acabou acontecendo, certas coisas ficaram fora de contexto e até cenas do trailer foram retiradas do filme completo.
Já falando de trailer, esse filme foi um marco para uma geração, eu diria (com um pouco de exagero, claro), a Marvel nos bombardeou com trailers, teasers e comerciais para TV, com isso eles acabaram entregando algumas das melhores cenas do filme e se impressionar já era um desafio para o novo filme, imagina depois de entregar quase toda a batalha Hulk vs Hulkbuster antes da hora. Torço para que os estúdios a partir disso comecem a repensar o conteúdo liberado para marketing, pois com a internet e redes sociais não adianta você dizer, não quer spoiler é só não ver os trailers, porque os trailers e imagens estão em todo lugar, na TV, no seu feed do facebook, twitter… em sites de notícias, entretenimento, e na boca do povo, que sempre acaba comentando.

Fora os cortes já comentados, o filme tem alguns pontos onde ele tropeça, na minha humilde opinião de merda, nada que o estrague não, para ser justo eu gostei muito do filme, mas já que ele ganhou um post só para apontar os problemas dele então posso fazer um esforcinho e citar mais alguns itens.

Ultron

A boquinha de Ultron

ULTRON

A BOCA: Teve muito mimimi na internet por causa do ultron, até da boca que mexe falaram, o visual como um todo eu adorei, muito legal mesmo, todas as suas evoluções (parar vender montanhas de Action Figures), a boca mexer se você olhar com cuidado vai ver que é um movimento plausível, são vários pedaços de metal que sobem e descem para formar o movimento de uma boca, o que fui muito acertado já que da alguma expressão para o vilão.
O PLANO: Puts, que vilão de cinema não tem um plano besta? Na maioria das vezes os planos dos vilões são passionais, o plano principal pode ser destruir uma cidade, o mundo ou todo um universo, mas o vilão sempre quer fazer isso perto do herói, ele quer provar que é melhor que ele, e o Ultron não é diferente, ele quer se provar para o papai Stark, ele ter feito com que a Wanda matasse (ou fizesse eles se matarem) um por um, mas ele queria que os Vingadores sentissem a derrota, poderia ter feito vários Ultrons invencíveis com aquele adamantium todo mas ele preferiu fazer com que eles escolhessem a destruição do mundo ou de uma cidade toda, e nesse ponto eu acho que eles exageraram na quantidade de adamantium que o Klaw tinha, uma por ser um material raro, e depois como ele fugiu de Wakanda com tudo aquilo, e no que Ultron usou, porque se é algo praticamente indestrutível, apenas a Wanda e o Visão conseguiriam vencer armaduras dele com aquilo, ao invés de fazer um cometa com aquilo tudo.

Pietro e Wanda Maximoff

Gostei tanto desse Mercurio que comprei uma camiseta igual a essa no eBay

MERCURIO

O ATOR: Complicado, muito complicado falar desse Mercurio, vi muita gente reclamando do ator mas posso dizer que eu não tinha nada contra ele antes do filme e continuo sem ter nada contra ele agora, achei que ele foi lá e fez sua parte, não queria que ele tivesse morrido mas entendo que esse é um tipo de personagem que não pode existir, principalmente se a concorrente tem uma versão muito mais top dele, as comparações iriam tirar o brilho do personagem.
OS PODERES: “Nossa, mas esse Mercurio fica cansadinho?”, “Ai, mas esse Mercurio não consegue nem desviar de balas?”. Novamente aparecerão as comparações com o Mercurio da Fox, a questão aqui é a mesma com qualquer Mercurio e com o Flash da DC, esses caras são rápidos a que ponto? A Fox fez questão de mostrar que o dos Xmen é rápido o suficiente para quase que parar o tempo, agora me diz como um personagem desse vai ficar no filme? Ele é quase Deus, tanto que eles tiveram que arrumar uma forma dele sair de cena, já que se ele estive na batalha final ele teria resolvido tudo em segundos. Vendo isso o que a Marvel fez, diminuiu os poderes do seu personagem, o Pietro da Marvel se cansa, é ferido (se bem que a cena que ele leva o tiro do policial foi mais humor do que contextual) e morre no fim como herói, da motivação a Feiticeira Escarlate e ainda livra a Marvel de comparações chatas. *E a cena dele voando ao tentar segurar o Mjolnir foi bem legal.

Bom pessoal, acho que é isso, como eu disse, gostei muito do filme, uma nota 9, mas tiveram esses problemas mesmo, acho também que o pessoal teve muita má vontade com o filme, se bem que ultimamente não estão gostando de nada mais, depois do que falaram do Hobbit muita gente dessa internet da vida perdeu moral comigo.

Aguardem o próximo post com o que teve de positivo o filme, e comente aqui e nas redes sociais se eu esqueci alguma coisa ou se falei alguma bobagem. Até…


Tags do post:


Close