BARONS

BARONS

Os melhores Filmes de 2015




Os melhores do cinema




Os melhores Filmes de 2015

2016 chegou e nem sempre nós conseguimos assistir todos os filmes que desejávamos ou esquecemos alguns, ou nem mesmo conhecemos outros, não sou nenhum adorador do cinema independente, muito menos de filmes de romance ou drama. Uma coisa importante de se citar aqui é que estamos considerando que eu não baixei o torrent de nenhum desses filmes, portanto, na lista só estão os lançados no Brasil em 2015, isso explica o Kingsman aqui.
Então vamos lá, a ordem aqui não é importante e surpresas não serão admitidas.

O PÓDIO

Mad Max Estrada da Furia
Mad Max: Estrada da Fúria
Junto com Star Wars e Kingsman está um nível acima dos outros nessa lista, filme sensacional, a historia e a mitologia contados quase sem usar palavras, não posso nem falar das CENAS de ação porque o filme todo é ação que para por cinco minutos para depois entregar o final com ainda mais ação. Disputa com o segundo como o melhor filme da franquia.

Star Wars O Despertar da Força
Star Wars: O Despertar da Força
JJ merece um altar aqui em casa ao lado do de Joss Whedon, o cara trouxe de volta tudo que Star Wars representa para a sociedade e toda a cultura POP.
Assim Mad Max, esse é o melhor filme da franquia mas com o diferencial de ser apenas o primeiro de uma nova trilogia. Confira aqui a análise completa

Kingsman Serviço Secreto
Kingsman – Serviço Secreto
Matthew Vaughn juntou a matança e o sangue de Kickass com as críticas sociais de Xmen Primeira Classe nessa adaptação de quadrinhos que eu não conhecida e até por isso a surpresa somou a qualidade do filme para estar aqui no top 3.
Como não fiz um review ainda (vou esperar passar um pouco mais de tempo para se enquadrar no Não Deixe Passar) eu cito aqui Samuel L. Jackson como vilão de língua presa que tem nojo de sangue, transformaram Colin Firth num badass! Ação top e MUITA violência, filmaço para não assistir em família.

COMPLETANDO A LISTA

Avengers
Não foi o que se esperava mas ainda sim é Vingadores, tem sim uma história bem complexa que se anexa aos outros filmes da Marvel e temos até alguma profundidade no Gavião Arqueiro, que era um nada nos filmes e é um mala nos quadrinhos.

Homem Formiga
Não está no nível de Guardiões da Galaxia, mas causou em mim o mesmo sentimento de surpresa e satisfação, de quebra ainda inseriu o personagem que deve ser muito importante nas novas fases Marvel no cinema.

Perdido em Marte
Mais uma surpresa, não tive o menor interesse de ir ver no cinema, mas que por razões sociais acabei indo e foi simplesmente incrivel, o filme conseguiu me fazer rir durante quase toda a história, para no fim Matt Damon conseguir fazer com que eu expelisse algumas lagrimas masculinas, e isso é extremamente raro (o que nem sempre é vantajoso).

Missão Impossível
Sou fã da franquia desde de o primeiro, então se esse fosse só mais um filme com Ethan Hunt eu já gostaria, mas o detalhe é que esse talvez seja o melhor filme da franquia até o momento, e se formos comparar com seu concorrente ingles (007 Spectre), ai sim vemos a superioridade que foi esse filme.

Jurassic World
Ao contrario da franquia Missão Impossível, Jurassic Park nunca morou no meu coração, sempre gostei dos filmes, mas nunca amei nenhum deles, mas esse foi particularmente divertido e sua cena final que me deixou arrepiado garante sua vaga aqui.

A Espiã que sabia de menos
É uma especie de sátira de filmes de espião, mas não escrotizado como Todo mundo em panico, é uma comédia com referencias a filmes de espionagem. Melissa McCarthy é incrível, mesmo todos os papeis dela sendo personagens muito parecidos, ela é muito engraçada, e acabo assistindo qualquer coisa que ela participa, além dela ser super engraçada, a história é muito divertida e temos Jason Statham irreconhecível, não fisicamente, mas ele sim é uma paródia escrachada dos seus personagens tradicionais, normalmente o badass, o soldado perfeito em seus filmes, aqui Statham é um maluco total que só faz cagada. Tive a oportunidade de assistir duas versões, uma dublada e uma legendada, ambas cheias de palavrão chega a ser estranho ver mulheres com a boca tão suja, a diferença maior foi que a versão dublada que eu vi tinha cenas de Kickass que a legendada não tinha, acabei assistindo com os amigos a versão clean e com a familia a versão hard +16, ficou uma situação esquisita mas o filme compensa isso tudo.

AS COMÉDIAS

É sempre difícil indicar uma comédia como melhores filmes, porque pelo menos para mim, os mais legais são os mais bestas e non-sense, então nem sempre a história é boa, nem atores convencem… Uma comparação chega a ser desleal, como A Espiã que Sabia de Menos é um filme bom em todos os quesitos ele está entre os melhores, mas tem outros dois que merecem menção aqui:

A Entrevista

Demorou para sair, mas enfim saiu, o filme tem ótimas cenas e é muito engraçado, a não ser que você odeie Seth Rogen (particularmente só acho ele escroto), o humor de todos os filmes do Rogen é esse de piadas com maconha, pintos, maconha, homosexualidade, esteriótipos, pintos e maconha. Mas nesse filme faz algum sentido a Coréia do Norte ter xiado com o lançamento, mostra de uma maneira engraçada o que é aquele pais e como eles querem que pareça para o exterior.

TED 2

Mais um Seth com um estilo de humor meio duvidoso, Seth MacFarlane continua com o que fez no primeiro TED, situações malucas e piadas de humor negro, que devem ser ofensivas para muitas pessoas, mas que qualquer um que já assistiu Uma Familia da Pesada sabe o que esperar.

MENÇÕES HONROSAS

Goosebumps

Filme de Jack Black mas que não é uma comédia genuína, é mais uma aventura, um ótimo filme para ver em família, engraçado, em alguns momentos assustador, com uma bela mensagem de amor, além de ter o Jack Black que já é motivo suficiente para assistir a um filme.

It Follows

Quentin Tarantino tinha razão quando disse que era uma ótima história original, porém muito mal aproveitada. O filme tinha tudo para ser ótimo, começa muito bem, mas quanto mais perto do final chega, pior ele fica. Quem não conhecia, recomendo que assista, pois tem uma premissa muito legal, o titulo em português é “Corrente do Mal”.
Num futuro não muito distante ainda pretendo fazer um post sobre ele, mas ainda estou um pouco decepcionado.

É ISSO

Bom, esses foram os filmes que eu lembrei, EX_MACHINA não está aqui pois ainda não consegui assistir, espero que venha para o cinema pois dizem ser muito bom.
Compartilhe nos comentários quais filmes faltaram na lista, não consegui assistir filmes como A Colina Escarlate, Aliança do Crime, Sicario e nem Ponte dos Espiões…


Tags do post:


Close