BARONS

BARONS

Os Guardiões – Os Vingadores Russos




Um tapa na cara da mãe Russia!




Os Guardiões - cartaz

Ah a Rússia, berço do povo mais casca grossa do mundo, lugar onde o teste do bafômetro não serve para saber quem consumiu álcool e sim quem NÃO consumiu (já que esse é claramente um espião), lar daquele frio gostoso que faz não só o dedinho cair, mas o pé todo… Enfim, me faltam adjetivos (e coragem) para descrever os russos, e até por isso esse filme é uma afronta ao povo da Vodka. 

Por mais incrível que pareça o maior problema não está nas atuações, no roteiro ou no CGI, apesar de todas as opções anteriores terem sérios problemas o que me decepcionou profundamente foi a total falta de violência e sangue do filme. 

Quando lançaram o primeiro trailer que deixou todo mundo ansioso, nós vimos um urso com uma metralhadora nas costas, uma mistura de Soldado Invernal com Flash que corta todo mundo usando duas espadas curvas sensacionais, um dobrador da terra melhor que o Aang do filme do Shyamalan e uma mulher invisível que perde em todos os quesitos para a Jessica Alba, mas isso não vem ao caso já que só está lá por interesse amoroso, mas o que quero dizer é que você vê o trailer e pensa “Vingadores é o caramba, esse urso vai estripar todo mundo e vai tomar vodka no crânio de suas vitimas…”, mas não, 0 sangue, violência só aquelas briguinhas de fazer o inimigo voar. O Retorno do Pequeno Stuart Little tem mais violência que esse filme. 

Homem Urso - Os Guardiões

O melhor ator do filme, passa a maior parte do tempo com cabeça de urso

Sem brincadeira é muito difícil eu lembrar de alguma coisa boa para comentar aqui, forçando bem acho que além de cenas isoladas a única coisa realmente boa do filme é o visual e a premissa da história, que está longe de ser original, mas super-humanos da época da Guerra Fria é totalmente plausível. 

Você acha os vilões dos filmes da Marvel ruins? Então você precisa conhecer o Sloth marombado que é vilão nesse filme. Um bombadão esquisito que controla maquinas remotamente, mas que tudo o que ele quer é CHOCOLAAATE! -Não, brincadeira, mas antes fosse chocolate mesmo…

Sloth - Os Guardiões

C H O C O L A T E ! ! !


Antes de terminar tem uma atriz especifica que consegue superar a todos os outros no quesito atuação. Ainda em 2017, estreia o filme The Disaster Artist, protagonizado por James Franco e baseado no até então considerado um dos piores filmes da história com a atuação terrível de Tommy Wiseau, The Room (2003). E porque eu estou falando disso? Valeriya Shkirando, que interpreta a Major Elena Larina, foi simplesmente terrível, não sei se ela é realmente ruim, ou se não estava muito afim, mas a realidade é que essa atuação merecia uma homenagem no filme sobre o pior filme da história.

Só para ter uma ideia, o overacting dela é tão forçado que os próprios atores que estão contracenando com ela se assustam, parecendo que elas está se apresentando para eles.

O ápice vem no momento em que ela está triste, já que a trilha sonora é triste, mas a cara dela não, chegando a ser hilária a tentativa dela de chorar.


Enfim, a minha maior decepção não é com atuações, efeitos especiais, etc, porque não é Hollywood, por mais que a intenção seja boa, ainda é um filme russo. A minha real decepção foi com o PG 13, um filme de ação russo sem uma gota de sangue é um tapa na cara da Mãe Russia.

Com cara de filme dos anos 90 que faria sucesso na “Sessão da Tarde”, Guardiões é a maior decepção do ano, depois de ‘Hardcore Henry‘ e dos trailers lançados esperava MUITO mais desse filme. Dificilmente não gosto totalmente de um filme, mas esse é realmente bem ruim, sem drama, sem humor e sem qualquer emoção ou violência, só recomendo a ida ao cinema para que vejam com os próprios olhos que não estou mentindo.


Tags do post:


  • Guigo

    Se os filmes de heróis da Marvel são ruins, imagina os da Dc…

Close