BARONS

BARONS

Missão: Impossível – Nação Secreta




Ethan Hunt fazendo James Bond comer poeira esse ano




Cartaz Missão Impossível 5

Quinto filme da franquia Missão: Impossível e diria que o melhor até agora, mas é uma afirmação difícil de se fazer com tantas situações icônicas nos outros 4 filmes, as máscaras, o rapel no cofre, o vilão Seymour Hoffman, escalar o burj khalifa, etc., mas pela atuação surpreendente de Rebecca Ferguson e mais algumas cenas memoráveis que só Tom Cruise pode fazer, esse é melhor que o anterior, portanto melhor que todos.

ENREDO

Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que existe uma organização criminosa chamada Sindicato formada por ex-agentes renegados e que tenta acabar de uma vez por todas com a IMF, Hunt então tentará acabar com essa “Nação Secreta” por conta própria.

Assim como na franquia 007, a agencia secreta do protagonista está sendo desfeita, aqui Alec Baldwin interpreta Alan Hunley o chefe da CIA que está assumindo os agentes da IMF após o “fechamento” dela. Baldwin dispensa comentários, meu único problema com ele é que sempre espero uma piadinha, assisti durante muito tempo 30 rock e acostumei com aquele jeito bonachão do personagem, mas é um bom personagem e pelo jeito que as coisas caminham na franquia ele deve se tornar figura recorrente nos próximos filmes.

Ilsa Faust Missão Impossível

Ilsa Faust em ação

William Brandt novamente interpretado por Jeremy Renner que fica de fora da ação e tem um papel administrativo, tentado impedir o fim da IMF e ajudar Hunt a não ser capturado. Renner e Baldwin que contracenaram muito bem juntos, em suas discussões sobre o modo como Ethan e IMF fazem as coisas. Gosto muito do Jeremy Renner como ator, desde Guerra ao Terror acompanho a carreira dele e acho que ele foi bem até mesmo no último filme da série Bourne, mesmo reconhecendo que foi o mais fraco da franquia, se a ideia principal quando o contrataram no último filme era que ele substituísse Tom Cruise, pode ter certeza que isso vai demorar, mas enquanto isso acho que a serie ganhou um ótimo personagem.

Falando em Tom Cruise, ele parece ser mesmo o Benjamin Button da vida real, com 53 anos nas costas ele corre como um menino, e como corre, corre atrás dos vilões, corre fugindo dos vilões, corre mancando, corre atrás de um avião (antes de se pendurar nele). Fazendo boa parte das cenas sem duble, ele da uma veracidade muito maior a um filme que faz jus ao nome que recebe, com ação desenfreada só ficando para trás de Mad Max esse ano, temos briga de faca digna de Peter Coyote, perseguições de carro, de moto, cenas debaixo d’água e muita espionagem.

Ethan Hunt Missão Impossível

Tom Cruise é pura ação irresponsavel

O chefe do Sindicato, Solomon Lane interpretado por Sean Harris (provando ser um ótimo ator depois de ter feito papel de geólogo babaca em Prometheus (Isso mesmo, aquele com a tatuagem na cabeça)), um vilão dos meus favoritos, aquele que não corre, só caminha até o seu alvo, na verdade normalmente ele nem sequer está lá, apenas assiste seus planos avançarem, não está entre os top vilões do cinema, até porque por mais inteligente que ele seja Hunt consegue enfrenta-lo no seu próprio jogo, mas ainda sem um grande vilão.

Solomon Lane Missão Impossível 5

Solomon Lane – O Chefe do Sindicato

Simon Pegg fazendo Benji é outra peça fundamental para a franquia, o sidekick perfeito para Ethan, além cômico ele é essencial para que o protagonista complete suas missões, e nem caia de aviões em voo.

Por último e talvez mais importante Rebecca Ferguson, no filme ela é Ilsa Faust, Rebecca vai tão bem que o filme vai chegando ao seu desfecho e ainda sim ela deixa dúvidas em todo mundo se ela é trabalha para o Sindicato, o MI6 ou se simplesmente tem interesses próprios, ela ajuda, ela atrapalha, ela intima o vilão, engana o mocinho, trai todo mundo, é frágil em alguns momentos, durona em outros, sempre feminina, ela arrebenta nesse filme. Pela data em que o filme foi lançado eu não acredito que tenha sido algo proposital para tirar sarro com o Jurassic World, mas que a cena onde ela faz o Ethan tirar o salto dela para eles poderem correr é sensacional, claro que seria a atitude mais óbvia para a situação, mas com a cena da moça de Jurassic World fugindo de um dinossauro de salto fresca na memória, gerou muitas piadas.

Rebecca Ferguson Missão Impossível 5

Rebecca Ferguson

VEREDITO
Filme muito legal, muito divertido, com ótimas cenas de ação, humor na medida certa e situações que fazem todo o sentido para um filme chamado Missão Impossível, assim como Velozes e Furiosos acho que encontraram uma formula para os filmes darem certo e tendem a crescer ainda mais. Diria que vale uma nota 9 e com certeza uma vaga entre os melhores filmes do ano, elenco impecável, onde até o capanga durão (Janik Vinter) interpreta bem.
Torçamos para Tom Cruise continue não envelhecendo e que Rebecca Ferguson esteja de volta nos próximos filmes.

ELENCO PRINCIPAL
Tom Cruise como Ethan Hunt
Simon Pegg como Benji Dunn
Rebecca Ferguson como Ilsa Faust
Sean Harris como Salomon Lane
Jens Hultén como Janik Vinter
Jeremy Renner como William Brandt
Alec Baldwin como Alan Hunley

DIRETOR: Christopher McQuarrie



Close