BARONS

BARONS

Homem Formiga é diversão total




Marvel Movies não decepciona meu amigos!!




Cartaz Homem Formiga

Hank Pym tem um papel importante nos quadrinhos Marvel, seja por bem ou por mal, quase sempre foi um herói sem grande relevância, mas quando tem é sempre com polemica, ele foi o principal responsável pela criação do Ultron, em um dos seus surtos bateu na esposa e foi expulso dos Vingadores e é um dos homens mais inteligentes da Terra (pensando bem quase todos os vingadores são).

Posters - Homem Formiga

Divulgação: Homem Formiga > Vingadores.

O filme conta a história de um “ladrão do bem”, Scott Lang (Paul Rudd), que é recrutado pelo Dr. Hank Pym (Michael Douglas) para assumir o traje encolhedor e a identidade de Homem-Formiga, para destruir os planos de seu antigo pupilo de reproduzir as Partículas de Pym, para fins militares.
Logo no inicio vemos um flashback de 25 anos atrás onde Pym descobre que Howard Stark e a SHIELD estavam tentando copiar sua tecnologia para usar como armas. Não aceitando essa ideia, Pym leva sua formula e abandona a sua própria empresa e a SHIELD para manter sua descoberta escondida do mundo.

Homem Formiga é um pouco menos comédia que Guardiões da Galáxia, também tem muita aventura, e um draminha de fundo na relação de Lang com sua filha e de Pym com a sua. Lang tem uma personalidade cômica e irônica talvez até mais que o Stark, mas quem eleva o nível de humor do filme é Michael Peña como Luis, um ex-parceiro de cadeia de Lang, que ajuda o herói a ter onde morar e arranjar novos “empregos”, absolutamente tudo que ele fala e faz é engraçado, posso dizer tranquilamente que ele é um personagem secundário, mas que sem ele o filme teria um tom totalmente diferente.
É muito difícil de se ver um filme onde temos um personagem fazendo piada o tempo todo e a gente realmente ri, normalmente isso da errado e a vergonha alheia bate na nossa cara, mérito para os roteiristas que conseguiram amarrar um filme muito mais contido que os anteriores da Marvel (Mais da metade do filme se passa na casa do Pym), mas incluir ganchos para os Vingadores, HYDRA e os próximos filmes do estúdio.

Treinamento - Homem Formiga

Homem Formiga em treinamento

Muita gente tem problema com vilões passionais, aqui Darren Cross (Corey Stoll) tem os motivos mais comuns da vida real, dinheiro e necessidade de aprovação, a todo momento ele tenta mostra para Pym que ele está avançando sozinho nas pesquisas para conseguir os resultados que seu mentor teve no passado, em contrapartida Hank faz de tudo para tentar desacreditar Cross e fazer ele desistir dos seus planos. Totalmente justo que depois de décadas sendo ignorado pelo seu ídolo, ele resolva chutar tudo para o alto e fazer o que lhe é mais vantajoso.

Do outro lado temos a filha de Pym, Hope, que juro que só fui reparar que era a Evangeline Lilly (Lost e Hobbit) durante a segunda vez que eu estava assistindo, assisti o filme inteiro falando “Caramba quem é essa menina, ela tá arrebentando nesse filme”, me senti totalmente desapontado sabendo que reconheci o rapper T.I. (um dos parceiros de crime do Lang) e não a “Kate”. Na trama ela tem um relacionamento conturbado com seu pai, principalmente pela forma como ele tratou a morte da sua mãe quando ela ainda era uma criança, a única coisa em que eles concordam é que o projeto “Jaqueta Amarela”* deve ser destruído para o bem do mundo.
*Jaqueta Amarela (Yellow Jacket) é o nome de uma vespa amarela é preta, portanto o nome não é tão idiota quanto possa parecer.

Hope van Dyne - Homem Formiga

Evangeline Lilly como Hope van Dyne

Não vou entrar no mérito dos quadrinhos quanto a origem da Jaqueta Amarela, já que nas HQs Pym já foi de tudo Gigante, Golias, Homem Formiga, Jaqueta Amarela…. Dizem que ele tem múltiplas personalidades e esquizofrenia, mas não tenho um background suficiente de homem formiga para afirmar nada disso. Mas uma coisa é fato, que design sensacional deram para o traje, historicamente o uniforme do Jaqueta Amarela é mais legal que o do Homem Formiga (Ou seriam todos do Homem Formiga ridículos mesmo?), mas esse do filme está lindo, me fez torcer pelo vilão várias vezes só para não ver o traje ser destruído.

Jaqueta Amarela - Homem Formiga

O Design do Jaqueta Amarela

VEREDITO
Enfim, um filme em que eu não esperava nada, não que eu ache que o Homem Formiga não mereça um filme, na verdade o nome dele é besta mas o poder que ele possui é melhor do que de muito herói já consolidado por ai, mas não estava muito interessado mesmo, achei que eles focariam mais no relacionamento dele com a filha e tornaria o filme mais um drama, e o que eu vi no cinema me surpreendeu totalmente, assisti em um dia e no outro lá estava eu novamente para conferir algumas coisas que havia deixado passar da primeira.
O roteiro faz questão de explicar coisas que com certeza ficaria na boca do povo, como: -Porque eles simplesmente não chamam o Homem de Ferro e os Vingadores para resolver isso? -Porque o próprio Pym não usa o traje? -Porque a Hope não usa o traje já que ela tem acesso a empresa toda? -Como ele controla as formigas?? Tudo isso está respondido diretamente de forma clara e aceitável.
Eles fazem as ligações necessárias com o resto do universo, deixando ganchos pontuais para os próximos filmes do universo Marvel, só achei um pouco atropelada a razão por ele ter tido que invadir a base dos Vingadores, acabou ficou mais claro do que precisava que a cena estava lá só para ter um pouco mais de Vingadores na tela.
No geral, divertido do começo ao fim, sofremos quando [SPOILER A VISTA] Antony morre (mesmo achando que eles poderiam ter dado uma importância maior ao fato), rimos o tempo todo com as situações bizarras criadas durante a batalha final e com os amigos do Scott.

Nota 9,5 pela diversão e surpresa que me proporcionaram, não nem de longe melhor que Guardiões da Galáxia (meu filme favorito Marvel) e nem mesmo do Vingadores 2, mais é melhor que os dois Thor, dois dos Iron Man e que o primeiro Capitão América. Ótimo filme para assistir com a família, agrada crianças e adultos, fã de filmes de super-heróis e leigos no estilo, quase duas horas de diversão garantida. E com cenas pós-créditos de Capitão-América: Guerra Civil e também do próximo Homem Formiga.

ELENCO PRINCIPAL
Paul Rudd como Scott Lang / Homem-Formiga
Michael Douglas como Dr. Hank Pym
Evangeline Lilly como Hope van Dyne
Corey Stoll como Darren Cross / Jaqueta Amarela
Michael Peña como Luis
Bobby Cannavale como Paxton
Abby Ryder Fortson como Cassie Lang
David Dastmalchian como Kurt
T.I. Harris como Dave

DIRETOR: Peyton Reed


Tags do post:


Close