BARONS

BARONS

Como sobreviver a um ataque zumbi




Pouca piada para muito filme




Como Sobreviver a um ataque zumbi_cartaz

A Paramount foi bem na hora de espalhar o trailer de Como sobreviver a um ataque zumbi pela internet, muita gente viu, e quase todo mundo que viu gostou, o problema é que filmes com baixo orçamento ($15M) tem que decidir no que investir e no caso eles investiram no marketing do trailer, mas não fizeram campanha no lançamento e nem conseguiram manter o filme em cartaz por muito tempo. Resultado, o filme foi até bem internacionalmente, mas só conseguiu se pagar, e pessoas como eu, que queriam ver no cinema, acabaram tendo que esperar o dvd ou torrent.

fuga Como Sobreviver a um ataque zumbi

Corre negada!!!

ENREDO

O filme conta a história de três adolescentes que são os únicos escoteiros do colégio e depois de um acidente num laboratório que transformou parte da cidade em zumbis. Agora eles devem junto com uma stripper salvar os seus antigos bullys.

SOBRE

Assisti ao filme muito animado pelo trailer, mas é só mais um daqueles filmes onde eles não têm conteúdo suficiente para manter uma hora e meia de história. Se fosse um curta, provavelmente agora teríamos aquelas campanhas para transformá-lo em longa, porque ele tem momentos hilários, o problema é que tem MUITA cena só para aumentar a duração.

Joey Morgan, Tye Sheridan e Logan Miller Sobreviver a um ataque zumbi

Os amigos escoteiros

O filme segue a base da maioria das comédias adolescentes, desde os protagonistas Tye Sheridan (o sério e mais certinho), Logan Miller (o maluquinho que pensa ser amigo dos populares), Joey Morgan (o gordinho), a tentativa deles de se enturmar com o pessoal descolado do colégio, o medo do protagonista de se declarar para a menina que ele gosta, a rivalidade dele com o cara mais velho que sai com sua amada… e por aí vai, o diferencial realmente seriam os zumbis, só que as cenas engraçadas com zumbis são muito pontuais, na grande parte do tempo ou eles estão fugindo ou estão explodindo a cabeça deles, como a maioria dos filmes faz. Não que eu esperasse que eles revolucionassem o gênero, longe disso, mas tinha potencial para fazer umas piadas diferentes, e até fazem, mas em uma quantidade muito pequena.

O interessante é que dos atores o menos engraçado (justificável pela formulinha citada acima) Tye Sheridan será o novo Scott Summers (O Ciclope) nos próximos X-Men e se dessa vez seguirem os quadrinhos, deve se transformar em um dos protagonistas da franquia, então é uma oportunidade de ver uma jovem promessa em ação, mesmo sendo em um filme bobo.

Logan Miller Como sobreviver a um ataque zumbi

Logan Miller é a comédia do filme

Logan Miller, faz meu personagem favorito no filme, e diferente do Tye que tem sua carreira mais focada no drama, Miller faz a mais de quatro anos o Nova, na sensacional série animada Ultimate Spider Man exibido no Brasil pela Disney xD, quase que 100% da comédia do filme se resume ao personagem do Miller, apesar de gritar bastante o jeito espontâneo dele é muito bom.

A outra personagem importante que eu não citei ainda é a stripper Denise Russo interpretada pela atriz Sara Dumont (Don Jon) que é a personagem durona no meio dos nerds, o que mais me chamou atenção, porém, é como a personagem dela é linda, Sara é muito bonita, mas não é linda, e a sensualidade e a maquiagem que ela usa deixou ela apaixonante. Já aproveitando o tema, as maquiagens dos zumbis também estão muito legais, não chega ao nível Walking Dead, mas é aceitável.

Denise Russo Como sobreviver a um ataque zumbi

Sara Dumont como Denise Russo

Não há mais muito o que falar do filme, as cenas de interação com os zumbis são muito boas, mas a comédia fica só nessas cenas, o resto é uma aventurazinha mais ou menos. As cenas da zumbi sem dentes, da queda da janela, da prisão e claro da policial presa na cerca (trailer para maiores), mostram que o filme tinha sim muito potencial mas faltou um pouco mais de trabalho no roteiro, não me arrependo mais de não ter ido ver no cinema.

Só como observação, eles usaram a atriz pornô Missy Martinez na cena da policial zumbi presa na cerca. O.O


Tags do post:


Close