BARONS

BARONS

10 Filmes que merecem uma sequência




Poxa vida, até Aviões ganhou sequência e Os Incríveis ainda não




Circulo de Fogo - Filmes que merecem sequência

Cada vez mais as franquias tomam conta do cinema, principalmente por ser um investimento mais seguro, onde pela lógica, se um filme foi bem em bilheteria uma sequência deve fazer o mesmo sucesso. Mas em alguns casos isso acaba não acontecendo, as vezes pelo filme ter sido massacrado pela crítica, ou muito bem aceito pela crítica, mas mal na arrecadação ou simplesmente porque os produtores acreditam que já contaram a história desejada, certos filmes ficam com as suas continuações presas no limbo, aguardando o dia seus projetos saiam do papel.
Por isso separamos aqui 10 filmes que moram em nossos corações e aguardamos a tão esperada sequência.

Obs.: Vários dos filmes da nossa pré-lista foram retirados depois que confirmaram as sequências, como Independence Day e Cloverfield. No final colocamos um bônus, com os filmes que estavam nessa lista, mas os estúdios confirmaram uma continuação, e como confirmar e filmar são coisas totalmente diferentes, vale a pena ficar de olho.

DREDD
Dredd - Filmes que merecem sequência

Karl Urban não mostrou o rosto nenhuma vez durante o filme

Dredd foi um dos melhores filmes de 2012, e talvez uma das melhores adaptações de quadrinhos já feita (talvez não o mais fiel, mas melhor adaptado). Infelizmente o marketing não pôde ser tão forte, já que não foi nenhuma grande produção Hollywoodiana. Por ter um orçamento menor (uma parceria entre Inglaterra e África do Sul) MUITA gente não assistiu, sendo assim, não deu lucro algum para os produtores, mas algo que exemplifica bem o problema de marketing e tempo de exibição nos cinemas é que nos EUA o filme fez mais dinheiro na venda de DVDs e Blu-rays do que no cinema. Provando que quem viu gostou e quando espalhou para os amigos já não estava mais nos cinemas.

Hoje, se me dessem a oportunidade de escolher um filme para ter uma sequência, com certeza seria Dredd!


Esquadrão Classe A
Esquadrão Classe A - Filmes que merecem sequência

Hoje Rampage Jackson é melhor ator do que lutador

Um dos filmes mais divertidos que eu assisti em tempos, lançado em 2010 ele até arrecadou uma boa quantia de dinheiro, mas não foi muito bem recebido pela crítica.

Não sou da época do seriado original e com certeza a maioria dos críticos é, então isso pode ter influenciado muito, outro fato também é que críticos não são felizes, então um filme onde os caras pulam de um avião dentro de um tanque de guerra e atiram com o canhão para baixo para desacelerar a queda, não vai animar esses caras. [Cena ÉPICA, abaixo]


O Profissional
Leon - Filmes que merecem sequência

O primeiro filme da carreira de Natalie Portman

Um clássico que eu assisto desde pequenininho (mesmo eu não recomendando para crianças).

O filme de 1994 quase triplicou seu orçamento em arrecadação nos cinemas, sucesso entre o público e bem recebido pela crítica, o problema é que o filme fecha o arco do protagonista Leon, mas a verdade é que todos queríamos ver o que aconteceria no futuro da garotinha (que de preferência, não seria a Natalie Portman).

Aliás, dizem que a mais de uma década existe um roteiro pronto, mas por conta de brigas entre estúdio, diretor e roteirista, o filme nunca foi filmado.


Wanted
Wanted - Filmes que merecem sequência

Uma sequência seria super barata já que todos os astros morreram durante o filme.

Quem não se lembra das balas fazendo curvas, tiroteios surreais e Angelina Jolie com as costas tatuada? Mesmo o filme tendo destruído a sua “mitologia” no final, uma outra história poderia ser apresentada usando as características do filme original. O diretor e o produtor do filme original vêm confirmando os planos para fazer a sequência a alguns anos, porém estão enroscados com a liberação do estúdio e um bom roteiro que se encaixe com o final do primeiro filme. Aguardamos ansiosos.


Jumper
Jumper - Filmes que merecem sequência

Hayden Christensen será odiado para sempre por causa do Star Wars

Pessoas com capacidade de se teletransportar e equipes que tem como objetivo caçar essas pessoas, usando apenas esses dois fatores básicos do filme de 2008 já temos uma série de premissas a serem exploradas, mesmo para quem odeia mortalmente o Hayden Christensen, poderíamos conhecer a origem e história de outros jumpers.

Se Esquadrão Classe A foi mal com a crítica, Jumper foi esquartejado pelos “especialistas”, por outro lado, foi extremamente lucrativo para a Fox que investiu cerca de $83M e arrecadou mais de $220M só nos cinemas.
Durante a hype do sucesso de bilheteria já se especulava uma sequência, mas hoje o plano esfriou.


Hancock
Hancock - Filmes que merecem sequência

Com a marra de Will Smith qualquer sequência é praticamente impossível

Em tempos de Deadpool não podemos esquecer quem inaugurou a categoria de anti-herói descompromissado e chapado nos cinemas. Diversas histórias poderiam ser contadas, principalmente alguma que não envolva sua “esposa”, o mais difícil é convencer o Will Smith a fazer, mas se deixarem o filho dele participar também as chances aumentam. Enfim, com esposa ou sem, com filho ou sem, Hancock foi um personagem extremamente divertido, que poderia ter muito futuro ainda pela frente.

Para variar, Hancock é mais um filme dessa lista que os críticos abominam e o público ama, já que custou cerca de $150M e rendeu mais de $620M nos cinemas em todo o mundo.


Inception
A Origem - Filmes que merecem sequência

Já sonhou que estava sonhando?

A Origem - Filmes que merecem sequência

Quantas histórias podem ser contadas usando invasão de sonhos? E sonho dentro de sonho? E sonho dentro de sonho, dentro da matrix, dentro de outro sonho? As possibilidades são infinitas!!

Acredito que dificilmente Nolan criaria uma franquia a partir do filme de 2010, mas conteúdo a ser explorado é tão vasto que talvez até um seriado já nos deixaria felizes.


Liga extraordinária
A Liga Extraordinaria - Filmes que merecem sequência

Muito divertido, mas uma péssima adaptação.

Xinguem o quanto quiserem, mas eu gostei do filme, e acho que qualquer um que não tenha lido a HQ antes de assistir o filme também tenha gostado. Se você leu te dou toda a razão de se sentir traído porque é um negócio que não pode ser chamado de adaptação, mas como filme avulso é bem divertido. Tem chance de rolar? Nenhuma, até porque o filme aposentou Sean Connery, deve acabar rolando um remake mesmo.


Zumbilândia
Zumbilandia - Filmes que merecem sequência

Jesse Eisenberg sendo ele mesmo, é sempre bom.

Ué, mas não confirmaram a sequência? Sim, a Sony confirmou esse ano que existirá uma sequência, mas não deu detalhe algum sobre data ou qualquer outra coisa, então como em 2013 já cancelaram uma série na Amazon, antes mesmo de estrear, só acredito vendo.

E Zumbilândia é um caso especial, porque eu tenho raiva dele, o filme começa sensacional o nerd e o badass matando zumbis das mais diferentes formas até que eles encontram duas meninas que passam o filme todo sacaneando os caras de graça. Confesso que quero uma sequência de um filme que sequer assisti até o final.


It Follows
Corrente do Mal - Filmes que merecem sequência

Corrente do mal

Concordo com Quentin Tarantino, quando ele disse que ficou desapontado pelo filme ter uma premissa fantástica, desperdiçada. Realmente quanto mais a história se desenrola mais ela perde o sentido e o ritmo. Quem sabe com um cuidado maior com o roteiro uma sequência não consiga o êxito que a obra original não atingiu.

A verdade é que não se pode cobrar muita coisa de um filme que teve um investimento de $2M, a ótima ideia foi apresentada e esperamos que com mais dinheiro venha mais qualidade.


Van Helsing
Van Helsing -  - Filmes que merecem sequência

Kate Beckinsale faz tantos Anjos da Noite, o que custa fazer mais um Van Helsing?

Mas não eram só 10? Sim, mas como Zumbilândia está num meio termo, então vou por outro mais ou menos só para você que estava achando que de duvidoso nessa lista já bastava A Liga Extraordinária…

Mas é isso, AMO o filme de 2004! É daqueles que sempre que passa na TV (leia TNT a cada 2 meses) eu sou obrigado a assistir. Muito divertido, mistura ação e aventura, com um pouco de terror e comedia.

Agora que Hugh Jackman vai se aposentar do Wolverine, ele poderia retornar ao século XIX e exterminar alguns monstros.


FILMES QUE ESTÃO QUASE LÁ

Até sair o primeiro trailer qualquer filme confirmado não me convence, então aqui estão mais 3 exemplos que estavam na nossa lista inicial e foram confirmados depois.

Pacific Rim
Circulo de Fogo - Filmes que merecem sequência

Robos Gigantes x Monstros Gigantes!

Nunca fui fã de carteirinha de robôs gigantes, e nunca gostei de Godzilla e seus “parentes”, até por isso não assisti Círculo de Fogo no cinema, e me arrependo profundamente, fui assistir apenas um ano depois na HBO e que falta fez a tela gigante e o som ensurdecedor do cinema.

Guillermo Del Toro lutou para conseguir fazer a sequência sair do papel, e conseguiu que a Universal bancasse o projeto, com previsão de estreia para 2018/19 e John Boyega como protagonista (fazendo o filho do personagem de Idris Elba).


Os Incríveis
Os Incríveis - Filmes que merecem sequência

O Quarteto Fantástico que deu certo no cinema

Em 2004, Homem Aranha, Hulk e X-Men já eram sucessos no cinema, eis então que a Pixar resolver investir em uma obra original de animação, contando a história de uma família de super-heróis. O filme foi um sucesso de bilheteria e crítica (com 97% de aprovação no Rotten) e alcançando mais de 6x o valor investido somente em bilheteria.

Depois de mais de 10 anos ouvindo os pedidos dos fãs, a sequência finalmente foi confirmada para 2019, os produtores da Pixar prometem que esse filme encerrará as continuações de seus filmes por um período, investindo em material original.


Blade Runner
Blade Runner - Filmes que merecem sequência

Harison Ford vai aposentar mais um dos seus personagens

Sempre ficam bravos comigo quando digo que acho Blade Runner um filme mal executado. Digo isso usando o mesmo argumento do Corrente do Mal: Uma excelente premissa com uma execução fraca. Mas é minha opinião, acho o filme profundo com dilemas muito inteligentes, mas que é fisicamente tosco, com cenas toscas. Mas ainda assim é um ótimo filme.

Mais de 30 anos depois é anunciada a sequência de um dos filmes mais cult da história. Tem quem esperasse isso a décadas, outros abominam a ideia de uma continuação. Seja lá qual for a sua opinião a respeito, agora é tarde, com estreia anunciada para 2017, o filme será uma continuação direta do original, com Harrison Ford repetindo o seu papel.



Gostaria de ter colocado na lista também qualquer filme do Tarantino como Django ou Pulp Fiction, mas não gostaria que ele gastasse seu “limite” de filmes com algo que não fosse original. Também queria ver o vilão de “Onde os Fracos Não Tem Vez” em outro filme, mas concordo que seria um tanto esquisito.

E vocês, que filme gostariam de ver uma sequência? Também gosta de Van Helsing? Comente aí sua lista e nos siga no TWITTER e FACEBOOK, até a próxima.


Tags do post:


Close